Breaking News
Home / Biografias / Jacques Cousteau

Jacques Cousteau

PUBLICIDADE

Nascimento: 11 de junho de 1910, Saint-André-de-Cubzac, França.

Falecimento: 25 de junho de 1997, Paris, França.

Jacques Cousteau – Vida

Jacques Cousteau
Jacques Cousteau

Jacques-Yves Cousteau foi um oficial naval francês, explorador e pesquisador que estudou o mar e várias formas de vida conhecidas na água.

Ele lembra Cousteau especialmente tendo sido, em 1943, e, juntamente com Émile Gagnan o co-inventor de reguladores ainda hoje usada no mergulho autônomo (tanto profissional e recreativa ) independente de cabos de alimentação e os tubos de ar da superfície.

Outros dispositivos de mergulho havia sido experimentado anteriormente (regulador Théodore Guillaumet 1838, um regulador Rouquayrol – Denayrouze 1864, manoregulador de Yves Le Prieur, 1926, regulador de René e Georges Commheines 1937 e 1942, SCUBA ar reciclador Christian Lambertsen, 1940, 1944 e 1952), mas foi o Cousteau tipo regulador Gagnan que tem prevalecido até agora, principalmente pela simplicidade e confiabilidade de seu mecanismo e sua leveza e portabilidade durante os mergulhos.

Jacques-Yves Cousteau foi também um fotógrafo subaquático e diretor de fotografia, e foi o primeiro a popularizar filmes submarinos.

Os filmes e documentários filmados durante suas explorações a bordo de seu navio, o Calypso, foram transmitidos na televisão por ano em todo o mundo, tornando-os mais famosos divulgadores Cousteau do mundo subaquático.

Ele também foi uma das primeiras pessoas a proteger o ambiente marinho contra a poluição, apaixonada encontrar e descrever todas as espécies que habitam os mares do globo.

Conservação Marinha

Em outubro de 1960 uma grande quantidade de resíduos radioativos seriam descarregadas no mar pela Comunidade Europeia da Energia Atômica. Cousteau organizou uma campanha publicitária que ganhou grande apoio popular do povo da época.

O comboio que transportava o lixo foi interrompido por mulheres e crianças sentam-se nos trilhos e foi enviado de volta ao seu lugar de origem.

Em novembro de 1960, em Mônaco, uma visita oficial do presidente francês, Charles de Gaulle tornou-se um debate sobre os acontecimentos de outubro do mesmo ano e em testes nucleares em geral.

O embaixador francês já havia sugerido para o príncipe Rainier, para evitar o problema, mas, supostamente, o presidente pediu Cousteau, de uma forma amigável, para ser mais simpático para a pesquisa nuclear, para que Cousteau supostamente respondeu: “Não, senhor, são sua pesquisa, que deve ser mais compreensivo com a gente. ”

Em 1973, junto com seus dois filhos, Jean-Michel Cousteau , Philippe Cousteau e Frederick Hyman , ele criou a Cousteau Society para proteger a vida do oceano, que teve mais de 300 mil membros.

Em 1975, Cousteau descobriu os destroços do HMHS Britannic.

Em 1977, junto com Sir Peter Scott , ele recebeu o Prêmio Internacional de Meio Ambiente, concedido pela Organização das Nações Unidas.

Em 1985, ele foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade, no Estados Unidos , dada por Ronald Reagan.

Em 1992, ele foi convidado para Rio de Janeiro ( Brasil ), a Conferência Internacional das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, e desde então tornou-se um consultor para as Nações Unidas eo Banco Mundial.

Legado

Cousteau gostava de ser definido como um “técnico oceanográfico”.

Na verdade, foi um diretor sofisticado e amante da natureza. Seu trabalho permitiu que muitas pessoas para explorar os recursos do “continente azul”. Seu trabalho também criou uma nova forma de comunicação científica, criticada na época por alguns cientistas. O chamado “divulgacionismo” uma maneira simples de partilha conceitos científicos foi então utilizado em outras disciplinas e tornou-se uma das mais importantes características de televisão modernos.

Em 1975, o cantor John Denver escreveu a música Calypso como uma homenagem a Cousteau e seu navio de pesquisa homônimo. A canção alcançou a posição número um do Billboard.

Em 1992, então casado pela segunda vez, após a morte de sua esposa Simone, parceiro desde o início de suas aventuras e que ofereceu seu apoio, torna-se envolvido em uma batalha legal com seu filho Jean-Michael sobre o uso Cousteau sobrenome. Como resultado, o tribunal ordenou Jean-Michael Cousteau evitar confusão entre as empresas com fins lucrativos e trabalho sem fins lucrativos, de seu pai. Esta briga de família foi resolvida pouco antes da morte de Jacques Cousteau.

Em 1990, o compositor francês Jean-Michel Jarre , produziu um álbum chamado Waiting for Cousteau . Das quatro faixas, três são intitulados Calypso (dividido como “Parte 1”, “Parte 2” e “Parte 3”), o nome do navio que se tornou famoso com Cousteau documentários. O quarto tema é intitulado como o próprio disco, Waiting for Cousteau , com duração de aproximadamente 40 minutos.

A 25 de junho, 1997 Jacques-Yves Cousteau morreu aos 87 anos.

Seu funeral, com a presença de milhares de pessoas, foi realizada na Catedral de Notre-Dame em Paris.

Suas cinzas foram transferidos para o mausoléu da família em Saint-André-de-Cubzac, sua cidade natal.

A Sociedade Cousteau e seu homólogo francês a Cousteau Society , que foi fundada por ele, ainda ativo hoje.

Dentro do legado Cousteau deixou para o mundo, são as seguintes:

Revelada a vida subaquática através de mais de 115 documentários de televisão e filmes ( L’Odyssée sous-marine du Comandante Cousteau para a televisão ou o mundo de silêncio para o cinema, etc.). Ele trouxe para o conhecimento das espécies marinhas, classificação e comportamento Descobertas novas espécies marinhas. Ele foi o co-inventor do aqualung moderno com o engenheiro Emile Gagnan Câmaras adaptado para o ambiente aquático .Foi um grande visionário e divulgador da ciência Contribuiu para a medicina subaquática . Foi um grande defensor e guardião do meio ambiente Participou do projeto da turbovela , uma tecnologia que permite que um navio se mover através de energia eólica. Ele lutou para que a Antártida foi dedicada à paz e à ciência, hoje o mandato do Tratado Internacional e do Protocolo de Madrid.

Jacques Cousteau – Biografia

Jacques Cousteau
Jacques Cousteau

Jacques Cousteau foi cineasta, líder militar, cientista, fotógrafo, Inventor, Explorador (1910-1997)

Jacques Cousteau foi um explorador submarino, pesquisador, fotógrafo e documentarista anfitrião francês que inventou dispositivos de mergulho e mergulho, incluindo o escafandro.

Ele também realizou expedições submarinas e filmes produzidos e séries de televisão, incluindo a Mundo Submarino de Jacques Cousteau.

Nascido em 11 de junho de 1910, em Saint-André-de-Cubzac, França, Jacques Cousteau co-inventou o escafandro, um aparelho de respiração para mergulho, em 1943.

Em 1945, ele começou o grupo de pesquisa submarino francês da Marinha.

Em 1951, ele começou a fazer viagens anuais para explorar o oceano no Calypso.

Cousteau registrou suas viagens na série de TV O Mundo Submarino de Jacques Cousteau.

Em 1996, o Calypso afundado.

Cousteau morreu em 25 de junho de 1997, em Paris, França.

Jacques Cousteau
Jacques Cousteau

Cousteau foi casado com Simone Melchior, quando ele tinha 26 anos, em julho de 1937.

Eles tiveram dois filhos, Jean-Michel e Philipp. Simone sempre viajou com a Cousteau no Calypso e uma vez até vendeu as suas jóias para comprar combustível para manter o navio no mar.

Simone morreu de câncer em 1990.

Em 1991, Cousteau, que estava então em seus oitenta anos, se casou com Francine Triplet. Eles já tinham uma filha, Diane, e um filho, Pierre-Yves, nascido na década de oitenta primeiros, enquanto Cousteau ainda era casado com Simone.

Perto do fim de sua vida, Cousteau teve uma batalha legal com seu filho, Jean-Michael, sobre o desejo de seu filho a usar o nome Cousteau para fins comerciais.

Jacques Yves Cousteau morreu-de um ataque cardíaco em 25 de junho de 1997 em Paris, com idade 87.

Ele foi enterrado em jazigo de sua família na vila de seu nascimento, Saint-André-de-Cubzac.

Fonte: es.wikipedia.org/www.biography.com/www.famousscientists.org

Veja também

Kim Jong-un

Kim Jong-un

PUBLICIDADE Biografia de Kim Jong-un Líder Militar e Ditador Famoso como: líder supremo da Coreia …

Angela Merkel

Angela Merkel

PUBLICIDADE Nome: Angela Merkel Ocupação: Chanceler da Alemanha Data de nascimento: 17 de julho de 1954 Educação: Universidade de …

Gilberto Freyre

PUBLICIDADE Biografia Nascimento: 15 de março de 1900, Recife, Pernambuco Falecimento: 18 de julho de 1987, Recife, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.