Breaking News
Home / Biografias / Stephen Hawking

Stephen Hawking

PUBLICIDADE

Quem foi Stephen Hawking?

Stephen William Hawking era um físico teórico, astrofísico, cosmólogo e divulgador da ciência britânica. Seus trabalhos mais importantes consistiram em contribuir, juntamente com Roger Penrose , teoremas com respeito às singularidades espaciotemporais no âmbito da relatividade geral e a previsão teórica de que os buracos negros emitem radiação, o que hoje se conhece como radiação Hawking (ou às vezes radiação Bekenstein-Hawking).

Ele foi membro da Royal Society of London , da Pontifícia Academia das Ciências e da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos . Ele era titular da Cadeira Lucasian de Matemática da Universidade de Cambridge , de 1979 até sua aposentadoria em 2009.

Entre os vários prêmios que lhe foram concedidos, recebeu doze doutoramentos honoris causa e foi premiado com o OBE (Grau CBE) em 1982 , o Prêmio Príncipe das Astúrias para a Concórdia em 1989 , a Medalha Copley em 2006 , a Medalha Liberdade em 2009 7 e Prêmio Fundação BBVA Frontiers of Knowledge em 2015.

Hawking estava sofrendo de doença do neurônio motor relacionada com esclerose lateral amiotrófica, que foi agravando sua condição ao longo dos anos, até que foi quase completamente paralisado e obrigou-o a se comunicar através de um aparelho de geração de voz. Ele se casou duas vezes e teve três filhos.

Por sua parte, ele alcançou o sucesso das vendas com seus trabalhos informativos sobre ciência, no qual ele discute suas próprias teorias e cosmologia em geral, entre as quais Breve história do tempo: do Big Bang aos buracos negros, 1988, e foi na lista de bestsellers do The Sunday Times britânico para 237 semanas e em seu livro uma Breve história do tempo, de 2005, em colaboração com Leonard Mlodinow , ele tentou explicar da maneira mais simples possível a História do Universo , razão pela qual ele era conhecido como o historiador do tempo.

Trabalho

Hawking trabalhou nas leis básicas que governam o universo. Junto com Roger Penrose , ele mostrou que a teoria geral da relatividade de Einstein implica que o espaço e o tempo deve ter um começo no big bang e terminam dentro de buracos negros. Tais resultados apontam para a necessidade de unificar a Relatividade geral com a teoria quântica , o outro grande desenvolvimento científico da primeira metade do século XX.

Uma consequência dessa unificação que ele descobriu foi que os buracos negros não eram inteiramente negros, mas poderiam emitir radiações e, eventualmente, evaporar e desaparecer. Outra conjectura é que o universo não possui limites ou limites no tempo imaginário. Isso implicaria que a forma como o universo começou é completamente determinada pelas leis da ciência .

Suas numerosas publicações incluem The Large-Scale Space-Time Structure with GFR Ellis, Relatividade Geral: Revisão do Centennial de Einstein com W. Israel e 300 Anos de Gravidade , com W. Israel.

Stephen Hawking publicou três livros populares: seu sucesso de vendas Breve história do tempo ( História do tempo: do “big bang” aos buracos negros ), buracos negros e pequenos universos e outros ensaios , em 2001 O universo em um shell de noz , em 2005 Uma história de tempo muito curta , uma versão de seu livro homônimo adaptado para um público mais amplo.

Stephen Hawking

Ocupação: cientista e astrofísico

Nascido: 8 de janeiro de 1942

Mais conhecido por: Radiação Hawking e o livro Uma Breve História do Tempo

Biografia

Early Life Stephen Hawking nasceu em Oxford, Inglaterra, em 8 de janeiro de 1942.

Ele cresceu em uma família altamente educada. Ambos os pais tinham frequentado a Universidade de Oxford e seu pai, Frank, era um pesquisador médico. Stephen desfrutou de matemática e ciência na escola, onde ganhou o apelido de “Einstein”. Ele queria estudar matemática na universidade, mas Oxford não tinha um diploma de matemática na época, então ele escolheu física e química. Stephen encontrou cursos de faculdade para ser muito fácil.

Ele gostava de ser um membro do clube de barcos da escola, bem como música clássica. Após a formatura, ele foi a Cambridge para estudar para o seu doutorado.

Diagnosticado com ALS

Enquanto Hawking estava trabalhando em seu doutorado na Universidade de Cambridge, ele começou a ter problemas de saúde. Seu discurso tornou-se arruinado e tornou-se muito desajeitado, muitas vezes deixando cair itens ou sem motivo. Depois de passar por uma série de testes, os médicos descobriram que Hawking tinha uma doença chamada ALS (também chamada de doença de Lou Gehrig). Na época, os médicos disseram que ele só tinha alguns anos para viver.

Fonte: es.wikipedia.org/www.ducksters.com

Veja também

Angela Merkel

Angela Merkel

PUBLICIDADE Nome: Angela Merkel Ocupação: Chanceler da Alemanha Data de nascimento: 17 de julho de 1954 Educação: Universidade de …

Gilberto Freyre

PUBLICIDADE Biografia Nascimento: 15 de março de 1900, Recife, Pernambuco Falecimento: 18 de julho de 1987, Recife, …

Virgínia Woolf

Virgínia Woolf

PUBLICIDADE Data de nascimento: 25 de janeiro de 1882 Data do falecimento: 28 de março de 1941 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.