Breaking News
Home / Biografias / Leonhard Euler

Leonhard Euler

PUBLICIDADE

Nascimento: 15 de abril de 1707, Basileia, Suíça.

Falecimento: 18 de setembro de 1783, São Petersburgo, Rússia.

Leonhard Euler – Biografia

Leonhard Euler
Leonhard Euler

Leonhard Euler foi um eminente físico e matemático suíço do século 18 e responsável pelo desenvolvimento de muitos conceitos que são uma parte integrante da matemática moderna.

Nascido em 15 de Abril, 1707, em Basileia, na Suíça, Leonhard Euler foi um dos pensadores mais pioneiros de matemática, estabelecendo uma carreira como um acadêmico da Academia e contribuindo grandemente para os campos de geometria, trigonometria e cálculo, entre muitos outros.

Leonhard Euler fez contribuições significativas para a moderna geometria analítica e trigonometria. trabalho crítico e formativo de Euler revolucionou os campos de cálculo, geometria e teoria dos números.

Leonhard Euler lançou centenas de artigos e publicações durante sua vida, e continuou a publicar depois de perder a visão.

Leonhard Euler morreu de uma hemorragia cerebral em 1783. Tinha 76 anos de idade.

Leonhard Euler – Matemático

Leonhard Euler
Leonhard Euler

Leonhard Euler, o matemático suíço do século 18 e físico é considerado um dos maiores matemáticos de todos os tempos para as enormes contribuições que ele fez para o campo da matemática pura.

Muitos conceitos da matemática moderna originou as obras deste eminente matemático cujas obras também mediu as áreas de mecânica, dinâmica de fluidos, óptica e astronomia.

O interesse de Euler na matemática resultou de sua infância, quando seu pai lhe ensinaria o assunto.

Como ele teria sorte, Johann Bernoulli, acima de tudo matemático de seu tempo na Europa, era um amigo do pai de Leonhard e a influência deste grande matemático sobre o jovem Leonhard foi imensa. O pai de Euler queria prepará-lo para uma carreira em teologia e foi Bernoulli que convenceu o amigo a deixar a matemática de estudo rapaz.

Ao longo de sua carreira profissional Euler autor de vários livros e memórias em que ele introduziu muitos conceitos, especialmente na área de análise matemática.

Um matemático prolífico, suas obras abrangem diversas áreas do assunto, tais como álgebra, geometria, cálculo, trigonometria e teoria dos números.

Leonhard Euler morreu em 18 de setembro de 1783, com a idade de 76, em São Petersburgo.

Leonhard Euler – Vida

Leonhard Euler
Leonhard Euler

Leonhard Euler foi um pioneiro suíço matemático e físico.

Ele fez importantes descobertas em campos tão diversos como cálculo infinitesimal e teoria de gráfico.

Ele também introduziu muito da matemática moderna terminologia e notação, em especial para a análise matemática , como a noção de uma função matemática.

Ele também é conhecido por seu trabalho em mecânica, dinâmica de fluidos, óptica e astronomia.

Euler passou a maior parte de sua vida adulta em St. Petersburgo, Rússia e em Berlim, Prússia.

Ele é considerado o matemático proeminente do século 18, e um dos maiores matemáticos.

Uma declaração atribuída a Pierre-Simon de Laplace expressa influência de Euler na matemática: “Leia Euler, leia Euler, ele é o mestre de todos nós “.

Primeiros anos

Swiss Antigo, notas com a imagem de Euler

Euler nasceu em 15 de abril de 1707, em Basileia para Paul Euler, um pastor da Igreja Reformada.

Sua mãe era Marguerite Brucker, filha de um pastor. Ele tinha duas irmãs mais novas, Anna Maria e Maria Magdalena. Logo após o nascimento de Leonhard, as Eulers passou de Basileia para a cidade de Riehen, onde Euler passou a maior parte de sua infância. Paul Euler era um amigo da família Bernoulli – Johann Bernoulli e acabaria por ser a influência mais importante sobre Leonhard jovem. A educação precoce, iniciou em Basileia, onde ele foi enviado para viver com sua avó materna. Com a idade de treze anos, ele se matriculou na Universidade de Basileia , e em 1723, recebeu seu Mestrado em Filosofia com uma dissertação que, em comparação as filosofias de Descartes e Newton. Neste momento, ele estava recebendo aulas com Johann Bernoulli, que rapidamente descobriu um talento incrível de seu novo aluno para a matemática. Euler foi neste momento, estudar teologia , grego e hebraico. Houve a insistência de seu pai, a fim de tornar-se um pastor, mas Bernoulli convenceu Paul Euler Leonhard que estava destinado a ser um grande matemático.

Em 1726, Euler completou uma dissertação sobre a propagação do som com o título De Sono. Na época, ele estava perseguindo uma tentativa (infrutíferas) para obter um cargo na Universidade de Basel. Em 1727, ele entrou na Academia de Paris, Problema Prêmio competição, onde o problema era encontrar a melhor maneira de colocar os mastros num navio. Ele ganhou o segundo lugar, perdendo apenas para Pierre Bouguer, um homem agora conhecido como “o pai da arquitetura naval”. Euler posteriormente ganhou este cobiçado prêmio anual 12 vezes em sua carreira.

São Petersburgo

Por volta desta época dois Johann Bernoulli filhos, Daniel e Nicolas, estavam trabalhando no Imperial Russo Academia de Ciências, em São Petersburgo. Em 10 de julho de 1726, Nicolas morreu de apendicite, depois de passar um ano na Rússia, e quando Daniel assumiu a posição de seu irmão na matemática / Divisão de Física, ele recomendou que o cargo em fisiologia que ele tinha desocupado ser preenchido por seu amigo Euler. Em novembro 1726 Euler avidamente aceitou a oferta, mas demorou a fazer a viagem a São Petersburgo, enquanto ele sem sucesso aplicado para o cargo de professor de Física na Universidade de Basel.

Euler chegou à capital russa em 17 de Maio de 1727. Ele foi promovido ao cargo júnior no departamento médico da academia para um cargo no departamento de matemática. Ele apresentou com Daniel Bernoulli com quem ele sempre trabalhou em estreita colaboração. Euler dominado russo e se estabeleceu na vida em São Petersburgo. Ele também assumiu um posto de trabalho adicional como médico na Marinha Russa.

A Academia at St. Petersburgo, estabelecida por Pedro, o Grande, foi destinado a melhorar a educação na Rússia e para fechar a lacuna científica com a Europa Ocidental. Como um resultado foi feita especialmente atraente para estudiosos estrangeiras como o Euler. A academia possuía amplos recursos financeiros e uma biblioteca abrangente retirado das bibliotecas privadas do próprio Pedro e da nobreza. Muito poucos alunos estavam matriculados na academia, a fim de diminuir a carga do corpo docente do ensino, e a academia enfatizou pesquisas e ofereceu a sua faculdade o tempo e ao livre exercício de questões científicas.

Benfeitora da Academia, Catarina I, que continuou as políticas progressistas de seu falecido marido, morreu no dia da chegada de Euler. A nobreza russa, em seguida, ganhou poder sobre a ascensão dos 12 anos de idade, Pedro II. A nobreza era suspeita de cientistas estrangeiros na academia, e, portanto, cortar o financiamento causando outras dificuldades para Euler e seus colegas.

As condições melhoraram um pouco após a morte de Pedro II, e Euler rapidamente subiu na hierarquia na academia e foi feito professor de física em 1731. Dois anos mais tarde, Daniel Bernoulli, que foi alimentado com a censura e a hostilidade que enfrentava em São Petersburgo, partiu para Basileia. Euler sucedeu-lhe como chefe do departamento de matemática.

Em 7 de Janeiro de 1734, casou-se com Katharina Gsell (1707-1773), filha de Georg Gsell , um pintor da Academia Gymnasium. O jovem casal comprou uma casa pelo rio Neva. De seus treze filhos, apenas cinco sobreviveram à infância.

Berlim

Carimbo da ex- República Democrática Alemã, honra Euler sobre o 200 º aniversário de sua morte. Do outro lado do centro, mostra a sua fórmula poliédrico, atualmente escrito como v – e + f = 2.

Preocupado com a crise continua na Rússia, Euler deixou São Petersburgo em 19 de Junho de 1741 a assumiu um cargo na Academia de Berlim, que tinha sido oferecido por Frederico o Grande da Prússia. Ele viveu por 25 anos em Berlim, onde escreveu mais de 380 artigos.

Em Berlim, ele publicou duas obras para o qual ele se tornaria mais famoso: O Introductio em analysin infinitorum , um texto sobre as funções publicado em 1748, e do Institutiones cálculos differentialis , publicado em 1755 sobre cálculo diferencial. Em 1755, ele foi eleito membro estrangeiro da Academia Real Sueca de Ciências.

Além disso, Euler foi convidado para tutor a princesa de Anhalt-Dessau, sobrinha de Frederico. Euler escreveu mais de 200 cartas para ela no início da década de 1760, que mais tarde foram compilados em um volume best-seller intitulado Cartas de Euler sobre diferentes assuntos em Filosofia Natural dirigida a uma princesa alemã . Este trabalho contido exposição de Euler sobre vários assuntos relacionados com física e matemática, bem como oferecer informações valiosas sobre a personalidade de Euler e as crenças religiosas. Este livro tornou-se mais amplamente ler do que qualquer um de suas obras de matemática, e foi publicado em toda a Europa e em os Estados Unidos. A popularidade das “Cartas” atesta a capacidade de Euler para comunicar assuntos científicos de forma eficaz para um público leigo, uma habilidade rara para um cientista de pesquisa dedicado.

Apesar da imensa contribuição de Euler para o prestígio da Academia, ele foi forçado a sair de Berlim. Este foi, em parte, por causa de um conflito de personalidade com Frederick, que passou a considerar Euler como sofisticado, especialmente em comparação com o círculo de filósofos do rei alemão trouxe para a Academia. O francês teve uma proeminente posição dentro de círculo social do rei.

Euler, um homem simples, religioso e trabalhador, era muito convencional em suas crenças e gostos. Ele era de muitas maneiras a antítese de Voltaire. Euler teve treinamento limitado em retórica , e tendia a debater assuntos que sabia pouco sobre, fazendo dele um alvo frequente da sagacidade de Voltaire.

Frederick também expressou desapontamento com habilidades práticas de Euler na engenharia:

“Eu queria ter um jato de água no meu jardim”: Euler calculou a força das rodas necessárias para elevar a água a um reservatório, de onde ele deve cair de volta através de canais, finalmente jorrando em Sanssouci. “Meu moinho foi realizado geometricamente e não podia levantar um bocado de água do que 50 passos para o reservatório. Vaidade das vaidades! Vaidade de geometria!”

Deterioração da visão

A visão de Euler piorou ao longo de sua carreira matemática. Três anos depois de sofrer uma fatal febre em 1735, ele tornou-se quase cego do olho direito.

Sua visão naquele olho piorou durante a sua estada na Alemanha, na medida em que Frederico se refere a ele como ” Cyclops “. Euler mais tarde desenvolveu uma catarata no olho esquerdo, deixando-o quase totalmente cego poucas semanas após a sua descoberta em 1766. No entanto, sua condição parece ter pouco efeito sobre a sua produtividade, como ele compensou-a com suas habilidades de cálculo mental e de memória fotográfica. Por exemplo, Euler poderia repetir o Aeneid de Virgil a partir do começo ao fim sem hesitação, e para cada página na edição ele poderia indicar qual a linha foi o primeiro e qual a última. Com o auxílio de seus escreventes, a produtividade de Euler em muitas áreas do estudo aumentaram. Ele produziu, em média, um papel de matemática por semana no ano de 1775.

Voltar para a Rússia

A situação na Rússia tinha melhorado grandemente desde a adesão para o trono de Catherine, o Grande, e em 1766 Euler aceitou um convite para retornar para Petersburgo St. Academy e passou o resto de sua vida na Rússia. No entanto, sua segunda estada no país foi marcada pela tragédia. Um incêndio em São Petersburgo, em 1771, custou-lhe a casa, e quase a sua vida. Em 1773, ele perdeu sua esposa Katharina após 40 anos de casamento. Três anos após a morte de sua esposa, Euler casou sua meia-irmã, Salomé Abigail Gsell (1723-1794). Este casamento durou até sua morte.

Em São Petersburgo em 18 de Setembro de 1783, depois de um almoço com a família, durante uma conversa com um colega acadêmico Anders Johan Lexell, sobre o recém-descoberto planeta Urano e sua órbita , Euler sofreu uma hemorragia cerebral e morreu poucas horas depois. Um obituário do curta para a Academia de Ciências da Rússia foi escrito por Jacob von STAEHLIN-Storcksburg e um elogio mais detalhada foi escrito e entregue em uma reunião memorial pelo matemático russo Fuss Nicolas , um dos discípulos de Euler. No elogio escrito para a Academia Francesa pelo matemático e filósofo francês Marquês de Condorcet , comentou, … Il cessação de calculer et de vivre – … ele deixou de calcular e de viver.

Ele foi enterrado ao lado de Katharina, no Cemitério Luterano Smolensk na Ilha Vasilievsky. Em 1785, a Academia de Ciências da Rússia colocar um busto de mármore de Leonhard Euler em um pedestal ao lado do banco do diretor e, em 1837, colocou uma lápide sobre o túmulo de Euler. P

Seus livros mais conhecidos são:

Elementos de Álgebra. Este texto álgebra elementar começa com uma discussão sobre a natureza dos números e dá uma introdução abrangente à álgebra, incluindo fórmulas para soluções de equações polinomiais.
Introductio em analysin infinitorum (1748). Tradução Introdução à Análise do Infinito por John Blanton (Livro I, ISBN 0-387-96824-5 , Springer-Verlag, 1988; Livro II, ISBN 0-387-97132-7 , Springer-Verlag, 1989).
Dois livros influentes sobre cálculo: Institutiones cálculos differentialis (1755) e Institutionum cálculos Integralis (1768-1770).
Lettres à une Princesse d’Allemagne (Cartas a um Princesa alemão) (1768-1.772). Disponível on-line (em francês). Tradução Inglês, com notas, e uma vida de Euler, disponível online a partir do Google Livros : Volume 1 , Volume 2
Methodus inveniendi lineas Curvas maximização minimive proprietate gaudentes, sive solutio problematis isoperimetrici latissimo sensu accepti (1744). Os traduz título latino como um método para encontrar linhas curvas desfrutando propriedades de máximo ou mínimo, ou solução de problemas isoperimétrica no sentido mais amplo aceito.
Uma coleção definitiva das obras de Euler, intitulada Opera Omnia , publicado desde 1911 pela Comissão de Euler da Academia Suíça de Ciências.

Fonte: www.biography.com/www.thefamouspeople.com/en.wikipedia.org

Veja também

Kim Jong-un

Kim Jong-un

PUBLICIDADE Biografia de Kim Jong-un Líder Militar e Ditador Famoso como: líder supremo da Coreia …

Angela Merkel

Angela Merkel

PUBLICIDADE Nome: Angela Merkel Ocupação: Chanceler da Alemanha Data de nascimento: 17 de julho de 1954 Educação: Universidade de …

Gilberto Freyre

PUBLICIDADE Biografia Nascimento: 15 de março de 1900, Recife, Pernambuco Falecimento: 18 de julho de 1987, Recife, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.