Breaking News
Home / Biografias / George Peacock

George Peacock

George Peacock – Vida

PUBLICIDADE

Nascimento: 9 de abril de 1791, Durham, Reino Unido.

Falecimento: 8 de novembro de 1858, Pall Mall, Reino Unido.

George Peacock, matemático Inglês, nascido em Thornton Hall, Denton, perto de Darlington, no 09 de abril de 1791.

Ele foi educado em Richmond, Yorkshire e entrou para o Trinity College, em Cambridge, em 1809.

George Peacock foi o segundo argumentador em 1812 (John Herschel sendo sênior), foi eleito companheiro de sua faculdade em 1814.

Tornou-se assistente de tutor e tutor, em 1815, titular em 1823.

Enquanto ainda na graduação ele formou uma aliança com John Herschel e Charles Babbage, para realizar a famosa luta de “d-ismo contra dot-idade”, que terminou com a introdução em Cambridge da notação continental no cálculo infinitesimal para a exclusão de a notação fluxional de Isaac Newton.

Esta foi uma reforma importante, não tanto por causa da mera mudança de notação (para os matemáticos seguem Joseph-Louis Lagrange no uso de ambas as notações), mas porque significava a abertura para os matemáticos de Cambridge do vasto depósito de descobertas continentais.

A sociedade analítica assim formada em 1813 publicou memórias variou, e traduzido do SF Lacroix Cálculo Diferencial em 1816.

George Peacock poderosamente auxiliado o movimento através da publicação em 1820 uma coleção dos exemplos da aplicação do Cálculo Diferencial e Integral.

Em 1841 ele publicou um panfleto sobre os estatutos da universidade, na qual indicava a necessidade de uma reforma; e em 1850 e 1855, ele era um membro da comissão de inquérito relativo à universidade de Cambridge.

Em 1837, foi nomeado professor de astronomia Lowndean.

Em 1839, ele assumiu o grau acadêmico, e no mesmo ano foi nomeado por Lord Melbourne para a reitoria de Ely.

George Peacock atirou-se com ardor característico nas funções desta nova posição.

Ele melhorou o saneamento de Ely, publicado em 1840 Observações sobre Planos para a Reforma da Catedral, e realizou ampla obra de restauração em sua própria catedral.

Ele foi duas vezes prolocutor da Câmara de convocação para a província de Canterbury.

Ele também foi uma força motriz na criação do Observatório Astronômico Cambridge, e na fundação da Sociedade Filosófica de Cambridge.

Ele era um companheiro da Royal Royal Astronomical, geológica e de outras sociedades científicas.

Em 1838, e novamente em 1843, ele foi um dos comissários para os padrões de pesos e medidas; e ele também proporcionava informação valiosas aos comissários sobre cunhagem decimal.

George Peacock morreu no dia 08 de novembro de 1858.

George Peacock – Biografia

George Peacock
George Peacock

George Peacock nasceu em 9 de abril de 1791 em Denton na Inglaterra.

Foi educado em casa pelo seu próprio pai até os 17 anos, quando passou a freqüentar uma escola em Richmond a fim de se preparar para ingressar em Cambridge.

Em 1809 George Peacock começou a estudar no Trinity College em Cambridge.

Como estudante universitário se tornou amigo de John Herschel e Charles Babbage. Em 1812 Peacock se formou e ganhou o segundo prêmio Smith.

Em 1815 se tornou tutor e conferencista no Trinity College.

Os amigos de Peacock, John Herschel e Charles Babbage formaram, em 1815, a Analytical Society que tinha como objetivo reformar o ensino e a notação de cálculo trazendo os métodos continentais avançados de cálculo para Cambridge.

Em 1816 a Analytical Society traduziu um livro de Lacroix sobre cálculo diferencial e integral e, em 1817, quando George Peacock foi nomeado examinador dos tripos matemáticos, a notação diferencial veio a substituir a linguagem de fluxões neste exame.

George Peacock publicou Collection of Examples of the Application of the Differential and Integral Calculus em 1820, esta publicação teve boa venda e ajudou a Analytical Society em suas metas.

Em 1830 ele publicou um tratado em álgebra tentando dar a álgebra um tratamento lógico como nos Elementos de Euclides “escrito com a intenção de dar à álgebra o caráter de ciência demonstrativa”.

Para ele existiam dois tipos de álgebra, a álgebra aritmética e a álgebra simbólica.

A álgebra aritmética se ocupa de números e a álgebra simbólica “é uma ciência que olha somente as combinações de sinais e símbolos de acordo com certas leis, que são totalmente independentes dos valores dos símbolos”.

Em 1831 a Associação Britânica para o Avanço da Ciência estava montada.

Tinha como um de seus objetivos produzir relatórios do progresso em várias ciências.

George Peacock aceitou um convite para preparar um relatório em matemática e escreveu sobre álgebra, trigonometria e aritmética dos senos. Após sua apresentação em 1833, o relatório foi impresso.

Peacock foi designado professor de astronomia e geometria em Cambridge em 1836 e três anos mais tarde tornou-se decano da catedral de Ely, onde passou os últimos 20 anos de sua vida.

De 1842 a 1845, tentou formular as leis fundamentais da aritmética (sem grande sucesso se julgado por padrões atuais). Método mais tarde ampliado numa obra em dois volumes.

O primeiro teve o tema: Álgebra Aritmética onde George Peacock tinha em mente os números naturais.

O segundo foi dedicado à Álgebra Simbólica, onde tais restrições foram eliminadas e ele estendia as regras ao estudo da grandeza geral.

Durante sua vida, George Peacock trabalhou para reformar os estatutos da Universidade de Cambridge e apesar de ter integrado a Comissão que iria propor essas reformas, ele morreu antes do término dos relatórios.

A álgebra de George Peacock sugeria que os símbolos para objetos na álgebra não precisariam indicar números. Ele não produziu resultados novos notáveis em matemática, mas teve grande importância na reforma do assunto na Inglaterra, especialmente no que se diz respeito à álgebra.

George Peacock
George Peacock

Fonte: www.nndb.com/www.ime.usp.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Friedrich Nietzsche

Friedrich Nietzsche

PUBLICIDADE Quem foi Friedrich Nietzsche? O filósofo alemão influente Friedrich Nietzsche (1844-1900) é conhecido por seus …

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat

PUBLICIDADE Biografia de Ricardo Boechat Ricardo Eugênio Boechat (13 de julho de 1952 – 11 …

Samuel Morse

Samuel Morse

PUBLICIDADE Samuel Morse – Vida/Biografia Samuel Morse foi um artista e inventor norte-americano mais lembrado por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.