Dia Mundial da Oração

PUBLICIDADE

07 de Março

A oração é uma conversa na qual os cristãos aprofundam sua comunhão com Deus.

A oração é a única maneira de ter um relacionamento com Deus, uma conexão.

Deus fala conosco de muitas maneiras. Por pessoa, situação e outros.

A oração é um momento com Deus, quando abrimos nossos corações e sentimentos.

A oração é uma comunicação devota com Deus durante a qual uma pessoa agradece e pede bênçãos.

Dia Mundial da Oração

Oração é uma forma especial que os crentes, não importa a religião que sejam, quando se encontram e conversam com Deus.

Algumas religiões realizam rituais ao rezar, por exemplo, os muçulmanos devem enfrentar Meca, a cidade onde nasceu o profeta Maomé. Até os místicos realizavam rituais para conversar com Deus, acendendo incenso, cercando-se de cristais…

Mas a oração não é apenas falar com Deus, é agradecer pelas bênçãos e pedir ajuda para você ou para um ente querido. Existem correntes de orações em todo o mundo pela paz e até mesmo por uma saúde melhor para aqueles de quem você gosta. É por meio da oração que também recebemos o perdão pelas ofensas que cometemos, tornando-se um ritual de purificação da alma.

Através da prece podemos nos dirigir a Deus de três formas: pedindo, louvando e agradecendo. Vamos entendê-las:

Pedir

No trecho do Evangelho de Marcos que colocamos no início, Jesus fala que tudo o que pedirmos através da oração haveremos de receber. Temos que entender direito o que Ele quis dizer, pois o Pai Celestial sabe antes e melhor do que nós o que necessitamos. Mas, então, porque iremos pedir? Jesus assim aconselha porque, pedindo pela prece, nós nos colocamos numa posição de submissão em relação ao Alto. Essa atitude de humildade dará condições ao nosso Espírito de receber as boas influências provindas de Deus. Inspirações que nos levarão a vencer com mais tranquilidade e esperança nossas dificuldades ou as daqueles que amamos.

Louvar

Deus não precisa que nós O louvemos. Nele, não encontramos o desejo de grandeza, pois por Si só já é onipotente. Precisamos, sim, quando orarmos, entender esta condição do Pai, que a tudo criou. Louvá-Lo não significa adulá-Lo, bajulá-lo, mas sim, reconhecer Sua justiça. Isso fortalecerá nossa fé nos seus desígnios.

Agradecer

É de vital importância o agradecimento por tudo o que temos na nossa vida. Se formos fazer uma análise fria do que nos cerca, iremos perceber que temos muito mais coisas boas que dificuldades. Agradecendo pela comida que nos mantém vivos; pela roupa, a casa e o trabalho; e ainda por termos uma família, amigos e a oportunidade do lazer. Lembremo-nos que apesar de parecerem coisas corriqueiras na vida de todos, há muitos que por vários motivos não as têm. Embora Deus não precise de agradecimentos, ao reconhecermos Sua ajuda, estaremos nos predispondo a continuar recebendo-a, pois o grande beneficiado pela prece somos nós mesmos.

Fonte: UFGNet

Veja também

Dia Mundial da Gentileza

PUBLICIDADE A bondade é um comportamento marcado por características éticas, uma disposição agradável e uma …

Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla PUBLICIDADE O Dia Nacional de Conscientização sobre …

Dia do Espírito Santo

Dia do Espírito Santo PUBLICIDADE Dia 31 de maio celebramos o dia do Espírito Santo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.