Breaking News

Dia do Sol

PUBLICIDADE

 

3 de Maio

Dia do Sol

O Sol é a estrela no centro do Sistema Solar. Ele é visto no céu e dá luz para a Terra. Quando o Sol está no céu, é dia. Quando o Sol não está no céu, é noite. Os planetas, incluindo a Terra, ficam ao seu redor.

O Sol emite energia como radiação eletromagnética. Isso inclui luz, infra-vermelho de energia (calor), luz ultravioleta e ondas. Ele também emite um fluxo de partículas, que chega à Terra como ” vento solar “. A fonte de toda essa energia é a reação na estrela que transforma hidrogênio em hélio e faz com que enormes quantidades de energia.

O Sol é uma estrela como muitas outras na nossa Via Láctea galáxia. Ele já existe há um pouco mais de 4,5 mil milhões de anos, e vai continuar por pelo menos tão longo. O Sol tem uma massa de 1,9891 × 10 30 kg , que é 333 mil vezes a massa da Terra.

Em astronomia

Nosso Sol torna-se 99,86% da matéria no sistema solar. Mesmo o gigante planeta Júpiter é pequeno em comparação com o sol. Os planetas do nosso sistema solar se movem ao redor do Sol em órbitas. Nosso Sol pode ser visto no céu durante o dia. Vê-se como uma grande bola amarela. O Sol é basicamente uma grande bola de plasma borbulhando com várias explosões. Estas explosões emitem tanta energia que, se pudéssemos reunir toda a energia do Sol por um segundo que seria suficiente para abastecer os Estados Unidos por 9 milhões de anos. Mesmo que o Sol é de 93 milhões de milhas (150 milhões de quilômetros ) da Terra, ainda sentimos essa energia.

O Sol é tão brilhante que pode ferir a olhar para ele e pode prejudicar a visão humana, por isso nunca se deve olhar para o Sol, e nunca deve usar binóculos ou um telescópio para olhar para ele. Vento solar passa pela Terra fora da atmosfera. É feito de plasma e pequenas partículas que voam para longe do Sol por todo o caminho, tanto quanto Netuno.

O vento solar é criado pela flexão, torção, e quebrando um dos milhares de campos magnéticos no sol. Há tantos desses campos magnéticos, pois a superfície do Sol está em constante movimento e criam muitos campos em mais de um ponto.

O Sol é a principal fonte de energia para a vida na Terra. Não é à toa que, por antigos povos, o Sol era um objeto de adoração.

O Sol está no centro do nosso sistema solar. Cada planeta viaja em uma órbita quase circular em torno do sol. Cada planeta orbita a uma distância diferente do sol. As órbitas dos planetas não são perfeitos círculos. Eles são esticados círculos chamados elipses. Os planetas mais próximos do Sol obtêm mais calor. Os planetas mais distantes são mais frios. Só a Terra tem um clima que é bom para os seres humanos.

Quase toda a vida na Terra depende da luz e energia que vem do nosso sol. As plantas usam a energia solar como alimento para que elas possam crescer. Este processo é chamado de fotossíntese, o verde nas folhas das plantas é um pigmento que é chamado de clorofila.

No centro do Sol, muito calor e pressão combinam o hidrogênio em gás hélio que produz grandes quantidades de energia. Isto é chamado de fusão nuclear. A fusão nuclear é mais poderosa do que as reações químicas. Reações químicas combinam átomos em moléculas, mas a fusão nuclear combina átomos em átomos maiores.

Dia do Sol
O Sol visto em um telescópio.

As pessoas podem olhar para o Sol se usar lentes especiais que a tornam segura. Quando eles fazem isso, manchas mais escuras às vezes são vistas na superfície do sol. Essas manchas são chamadas manchas solares. O número de manchas no Sol fica maior e menor a cada 11 anos. Estas manchas solares afetam o clima na Terra e também pode afetar a energia elétrica e máquinas elétricas. Manchas fizeram uma tempestade solar em 1989, que fechou a rede de energia elétrica em Quebec e colocou toda a província na escuridão por nove horas.

Como o Sol foi feito

Os cientistas pensam que o Sol começou a partir de uma grande nuvem de poeira e pequenos pedaços de gelo 4,6 bilhões de anos. No centro desta enorme nuvem, algum do material começou a acumular-se numa bola chamado sol. A luz que foi feita a partir da fusão no sol empurrou o resto de nuvem a partir de si, e os formados a partir de planetas o resto desta nuvem.

Como o Sol funciona

No seu centro, átomos de hidrogênio colidem juntos, a temperatura e pressão formam átomos de hélio. Este processo é chamado de fusão nuclear. Esta fusão muda uma muito pequena parte dos átomos de hidrogênio em uma grande quantidade de energia. Esta energia, em seguida, viaja a partir do núcleo para a superfície do sol. A superfície do Sol é chamada fotosfera, e é onde ele brilha a energia para o espaço. A energia pode levar milhares de anos para alcançar a superfície do Sol, porque o Sol é tão grande e maior parte do caminho a energia é transmitida de um átomo para outro.

Características do Sol

As manchas solares vêm e vão a cada 11 anos. O número de manchas aumenta e diminui, em seguida, em número. Este ciclo tem sido em torno desde cerca de 1700. Antes que o tempo era o Mínimo de Maunder. Durante centenas de anos, havia poucas manchas solares. Os astrônomos não sabem o que causou isso.

Fotosfera

Esta é a superfície do sol. A luz que a Terra recebe do Sol é irradiada a partir desta camada. Abaixo dessa camada, o Sol é opaco.

Atmosfera do Sol

Há cinco camadas que compõem a atmosfera do sol. A cromosfera, região de transição, e de corona são muito mais quente do que a superfície exterior do sol. Acredita-se que as ondas de alfvén pode passar para aquecer a coroa.

Zona de temperatura mínima

A camada mais legal do Sol é cerca de 500 km acima da fotosfera. Tem uma temperatura de cerca de 4.100 K. Esta parte do Sol é frio o suficiente para permitir que as moléculas simples, como o monóxido de carbono e água para se formar. Essas moléculas podem ser visto no Sol com instrumentos especiais chamados Espectroscópicos.

Cromosfera

A cromosfera é a primeira camada do Sol que pode ser visto, especialmente durante um eclipse solar, quando a lua está cobrindo a maior parte do Sol e bloqueando a luz mais brilhante.

Corona

A coroa é a atmosfera exterior do Sol e é muito maior do que o resto do sol. A corona expande continuamente no espaço formando o vento solar, que preenche todo o Sistema Solar. A temperatura média do vento corona solar e é sobre 1,000,000-2,000,000 K. Nas regiões mais quentes é 8,000,000-20,000,000 K.

Heliosfera

A heliosfera é a fina atmosfera exterior do Sol, preenchida com o vento solar plasma. Ele se estende além da órbita de Plutão à heliopausa, onde forma uma fronteira onde se choca com o meio interestelar.

Eclipses solares

Às vezes, o sol “desaparece” do céu, e tudo o que as pessoas vêem é uma bola preta, mas brilhando. Isso ocorre porque a Lua passou na frente do Sol e bloqueia quase toda a sua luz. Isso acontece quase todos os anos, e os eclipses solares muito semelhantes acontecem a cada 18 anos, a 11,3 dias. Este período é chamado de ciclo de Saros.

Fonte: simple.wikipedia.org/wiki/Sun

Veja também

Dia dos Pais

Dia dos Pais, Brasil, Família, Mundo, Amigo, Papel, Origem, Importância, Paternidade, Comemoração, Dia dos Pais

Símbolos do Natal

Símbolos do Natal, Origem, Árvore, Presépio, Simbologia, Velas, Guirlanda, Estrela, Papai, Noel, História, Cartões, Comidas, Ceia, O Que é Símbolos do Natal

Paráfrase ao Pai Nosso

Paráfrase Pai Nosso, Orãção, Natal, Significado, Jesus, Cristo, Criador, Salvador, São Francisco de Assis, Céus, Santificado, O Que é Paráfrase Pai Nosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.