Breaking News
Home / História Geral / Eupátridas

Eupátridas

PUBLICIDADE

 

Definições

Nome dado no início de Atenas, a primeira classe do povo, em oposição aos agricultores e artesãos, e depois preservados nas famílias nobres que tinham o cuidado sacerdócio e religiosa das coisas.

Segundo a tradição, eles formam o primeiro grupo de organização política decretada por Teseu: eles gostam de exclusividade dos direitos políticos e religiosos.

Após a queda da monarquia ateniense, mantêm os seus privilégios políticos e supremacia, amarrado à sua propriedade da terra. As leis de Draco é um primeiro passo para uma limitação de seu poder no que escrever leis que, tanto oral e tradicional, estavam sujeitos à interpretação dos poderosos. Reformas de Sólon remover seu domínio sobre a sua política, combinando o poder tanto no nascimento, mas a riqueza. No entanto, os eupátridas manter seu poder e influência religiosa, dando muitos políticos de topo em Atenas, incluindo, mas não menos importante, Péricles, pertencente à família de Alcmaeonidae por sua mãe, e que de Bouzygues por seu pai.

Eupátridas, ou seja, nascido de pais nobres, ilustres.

Significado

Demos este nome para as famílias mais antigas de Atenas, os descendentes daqueles Ionians que tinham conduzido a conquista Dorian do Peloponeso e refugiou-se na Ática: aqueles eram os Alcmaeonidae o Pisistradites os Mélanthides os Paeonides. Eles se opuseram à Montagnards eupátridas e Paralians (habitantes do litoral).

Os membros da aristocracia em Atenas, mestres do governo antes das reformas de Sólon.

Origem

A palavra vem do grego eupátrida “eupátridas” que pode ser traduzido literalmente como “bem nascido”. É formado no sufixo “eu” (que significa “boa, agradável” EUTANÁSIA) e a raiz “patriótico” (que significa “pai”, Terra natal).

Membro da primeira classe (nobreza), das três em que Teseu dividiu o povo ateniense, que fazia e executava as leis.

O que eram

Eram cidadãos Atenienses. Tinham direitos políticos e participavam do governo. Constituíam a minoria da população (cerca de 10%), sendo que mulheres e crianças não faziam parte desse grupo.

São os cidadão Atenienses “de pai e mãe”, era lá ou em Esparta que diferencivam-se os cidadão ditos “puros” dos misturados aos etrangeiros a partir de certa época.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Políticas Sociais

Políticas Sociais

PUBLICIDADE Definição Política social é um termo que é aplicado a várias áreas da política, geralmente …

Políticas Públicas

Políticas Públicas

PUBLICIDADE Definição A política pública é o guia de princípios para a ação tomada pelos poderes executivos …

Gerontocracia

Gerontocracia

PUBLICIDADE Definição Um estado, sociedade ou grupo governado por pessoas idosas. O que é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.