Breaking News
Home / História Geral / Rio Amarelo

Rio Amarelo

PUBLICIDADE

Rio Amarelo – O que é

Rio Amarelo ou Huang He é um rio importante na China, nação asiática. Ele se estende ao norte da China, serpenteando por várias províncias antes de desaguar no mar de Bo Hai.

É o segundo maior rio da China, com 5.464 quilômetros de comprimento, percorre nove províncias do norte da China.superado apenas pelo poderoso Yangtze, e é o sexto maior rio do mundo.

Os visitantes da China costumam tentar visitar uma seção desse rio, já que ele é uma parte importante da geologia, cultura e história da China.

O nome deste rio é uma referência ao lodo amarelo que se acumula nas suas águas. O tom amarelo natural do rio foi observado por muitos visitantes da área ao longo da história da China. Às vezes também é conhecido como “Orgulho da China”, reconhecendo seu papel como o berço da civilização chinesa. O Rio Amarelo também está sujeito a inundações catastróficas, levando algumas pessoas a chamá-lo de “Tristeza da China” ou “Maldição da China”.

O rio nasce na cadeia de montanhas Kunlun, na província chinesa de Qinghai. À medida que serpenteia pelas regiões do norte da China, encontra centenas de afluentes que lentamente aumentam suas águas pesadamente assoreadas até chegar ao mar de Bo Hai. As margens do Rio Amarelo abrigaram a civilização humana por centenas de anos, e vários sítios arqueológicos próximos ao rio descobrem constantemente coisas novas e fascinantes.

Os chineses tradicionalmente usavam o rio para a agricultura, aproveitando suas águas para irrigação e para dar água ao gado. O rio continua a ser usado para fins agrícolas na era moderna, embora a agricultura esteja colocando uma demanda tão forte no rio que alguns cientistas estão pedindo um repensar das práticas agrícolas chinesas. Desde a década de 1970, o curso inferior do Rio Amarelo secou várias vezes devido ao uso excessivo de água.

A água desse rio também fornece uma importante rota de navegação para os chineses, garantindo que as mercadorias possam penetrar no interior da China. Na era moderna, os chineses também aproveitaram o potencial energético do Rio Amarelo, instalando várias barragens hidrelétricas importantes ao longo de sua extensão. À medida que a China se industrializou, algumas pessoas levantaram preocupações sobre a saúde de corpos d’água como o Rio Amarelo. Além de serem fortemente exploradas, as águas da China também estão cada vez mais poluídas, devido à falta de controles adequados de poluição e de reforço.

Como o chinês que diz respeito amarelo como um emblema da terra loess, o imperador, a pele amarela e do lendário dragão chinês. Portanto chineses se referem ao rio não apenas como um rio, mas “o Rio Mãe” e “o berço da civilização chinesa”.

Cerca de 30 milhões anos atrás, chinês antigo começou a viver às margens do rio Amarelo e jogou a abertura da antiga civilização chinesa. As cinzas, que remontam a 10 mil anos atrás, espalhados por toda a bacia do rio Amarelo. É o berço das antigas civilizações chinesas e é a região mais próspera da história chinesa cedo. 6000 anos atrás, como um representante da cultura matriarcal, Banpo clã tinha existência na terra Loess da China norte.

O reinado de antigos imperadores chineses de várias dinastias promove o desenvolvimento de antigas civilizações chinesas para o pico.

A pólvora, a bússola, a fabricação de papel, impressão, poesia, Song Ci, a civilização do rio Amarelo é a Dinastia Yuan em jóias reluzentes, todas essas invenções e realizações científicas não só promover o desenvolvimento da cultura chinesa, mas também se espalhou para o resto do mundo, fez uma importante contribuição para o desenvolvimento da cultura dos seres humanos.

Rio Amarelo – Civilização Chinesa

Rio Amarelo
Rio Amarelo

Desde os primeiros tempos da história da humanidade, a água, na forma de lagos, mares e rios, especialmente, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da civilização.

Esta é uma verdade universal para culturas em todo o mundo.

E a grande quantidade de informação arqueológica disponível sobre antiga civilização chinesa nos diz que seus modos de vida foram fortemente influenciados pelo Amarelo e Yangtze civilizações do rio.

rio Amarelo, em particular, foi essencial para o desenvolvimento da civilização chinesa.

Na história chinesa, e na história da civilização humana, o Rio Amarelo não é simplesmente um conjunto de caracteres em uma página eo nome de um rio. Na verdade, ele representa um tipo de cultura e civilização.

Sem dúvida, a civilização do rio Amarelo tem desempenhado um grande papel no desenvolvimento da civilização em todo o mundo.

Por milhares de anos, o rio tem sido conhecido como o rio mãe da nação chinesa, tanto nos escritos dos poetas e dos escribas, e nos corações do povo chinês.

Quase todos os chineses vêem a si mesmos como os filhos do rio Amarelo.

Diz-se que o Egito é um dom concedido pelo Nilo. Se não houvesse o Nilo, então é difícil ver como poderia haver uma civilização egípcia.

Rio Amarelo tem a mesma relação com a China. Se a China não tinha rio Amarelo, os chineses não têm um lugar para concentrar as suas energias espirituais diante.

Bacia de drenagem do rio Amarelo é o berço da nação chinesa e, entretanto, é o berço da civilização chinesa.

Neste vasto berço da civilização rio Amarelo, que é a parte principal de toda a civilização chinesa e desempenha um papel crucial na história do desenvolvimento da civilização, cresceu com vitalidade.

Ele tinha resistido ao teste de quase todos os tipos de transtornos e dificuldades, e, finalmente, criou a civilização chinesa contínua.

Da Xia (século 21a – 16o aC) e Shang (século 16 a 11 aC) Dinastias à Dinastia Tang (618-907), a área do rio Amarelo era sempre o centro da política, economia e cultura.

Além disso, em termos de ciência e tecnologia, esta área está na posição de liderança em todos os momentos.

Há muitos ingredientes da civilização rio Amarelo, como olarias, sedas, de bronze, personagens e assim por diante. Comumente, que surgiu entre os anos 4000 aC e 2000 aC, que abrangeu mais de 2.000 anos.

Durante este período de tempo, um grupo de civilizações regionais foram crescendo.

Mas, infelizmente, em momento posterior, alguns deles intermitente, alguns foram para a maré baixa.

Apenas civilização rio Amarelo assimilado as essências de outra civilização regional e desenvolveu-se em um nível superior. A fase de desenvolvimento da civilização rio Amarelo foi também um período para a sua sublimação. E a época da prosperidade desta civilização foi o momento histórico em que a China entrou na civilização império feudal.

Rio Amarelo esmagadora é o símbolo da nação chinesa. A partir da Montanha Kunlun altaneiro do imenso Oceano Pacífico, que passa através das pastagens, recebendo ao longo dos desertos, dividindo o Planalto de Loess e umedecimento da terra. É este caldeirão de centenas de rios que gesta brilhante cultura chinesa, limpando o peito espaçoso do povo chinês e nutrir a maior nação do mundo — a nação chinesa.

E, novamente, em alguma medida, este rio é também o símbolo do espírito do povo chinês: aspereza, diligência e assiduidade.

É uma ponte que liga toda a terra da China, que liga a história chinesa e juntar todo o povo chinês em todo o mundo com a sua pátria: a China.

Rio Amarelo – Comprimento

Rio Amarelo

Conhecido como o rio mãe por todo o povo chinês, a 5.464 quilômetros do Rio Amarelo é o segundo mais longo da China após o rio Yangtze.

As cabeceiras do rio essa mentira poderoso em Kunlun, no noroeste da província de Qinghai.

Ele funciona através de nove províncias e regiões autônomas em seu caminho para o mar de Bohai.

Não é exagero dizer que este rio é um porto de fusão, porque há mais de 30 filiais e inúmeros córregos que alimentam-lo através de seu curso.

A parte mais alta vigorosa do rio começa na província de Qinghai para Hekouzhen na Mongólia Interior.

Este magnífico rio flui silenciosamente, como uma menina tímida nesta seção, irrigar os campos agrícolas e alimentando o povo.

Seu meio de atingir termina no Taohuayu na cidade de Zhengzhou, província de Henan. Aqui o rio divide o Planalto de Loess ao meio, formando o maior desfiladeiro contínua em toda a área de drenagem do rio.

O curso inferior termina em delta no Mar Bohai.

É consenso por quase todos os chineses que o Rio Amarelo é o berço da civilização chinesa, o lar espiritual do povo chinês.

São as águas do rio e do seu espírito que nutrir toda a nação chinesa. Por milhares de anos, este rio foi admirando por gigantes literários, artistas, bem como pelas pessoas comuns.

Rio Amarelo não é apenas algumas letras, nem é apenas o nome de um rio amarelo-ocre.

Ele tem um significado especial: o símbolo da nação chinesa, o espírito do povo chinês e, mais importante, a própria civilização.

Rio Amarelo
Rio Amarelo

Neolítico (7.000 aC-3, 700 aC), Bronze (3700 aC-2, 700 aC) e Ferro Sites Idade (770 aC), e assim por diante podem ser encontrados na bacia de drenagem do rio Amarelo, que tinha sido o centro da antiga cultura chinesa desde o Azilian (Middle Stone Age).

Aqui, a história de três heróis culturais: Suiren-shi que ensinou os chineses para fazer fogo por perfuração de madeira, Fu Hsi, que foi o inventor de caça, armadilhas e pesca e Shennong-shi que inventou a agricultura, foi espalhada.

Foram essas três pessoas lendárias, que começou o desenvolvimento da civilização na bacia do Rio Amarelo.

Depois disso, muitos antigos imperadores chineses, como o imperador Qin Shi Huang, Genghis Khan (1162-1227, avô de Kublai Khan, que é o primeiro imperador da dinastia Yuan (1271-1368)) empurrou a civilização rio Amarelo para um nível totalmente novo de refinamento, graça e espiritualidade que chamou a atenção de todo o mundo.

Ricas relíquias culturais, história e paisagens naturais belíssimas tornar o Rio Amarelo um ótimo lugar para se visitar. Ao longo do rio, há dezenas de atrações que valem a pena.

Fonte: www.travelchinaguide.com/www.wisegeek.com/www.chinahighlights.com/historiamarista.wikispaces.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Arqueologia de Gênero

Arqueologia de Gênero

PUBLICIDADE Definição A arqueologia de gênero é um método investigativo da subdisciplina de estudar sociedades antigas através …

Criptologia

PUBLICIDADE Criptologia é a ciência preocupada com a comunicação e armazenamento de dados de forma …

Stonehenge

PUBLICIDADE Stonehenge – Monumento Stonehenge é um dos monumentos mais famosos do mundo. Fica na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.