Breaking News
Home / História Geral / História da Maquiagem

História da Maquiagem

Origem

PUBLICIDADE

Antes de transformar no instrumento de valorização da beleza feminina, a maquiagem palavra que vem do Francês ‘’maquillage’’, teve funções interessantes, como espantar insetos e diferenciar classes sociais.Hoje ela auxilia na beleza da mulher.s

No antigo Egito, os faraós usavam perucas coloridas como distinção social e a maquiagem dos olhos era ponto de destaque para evitar olhar diretamente para Rá, o Deus Sol.

A Cleópatra representou muito bem o ideal de beleza daquela época.  Ela imortalizou seu tratamento banhando-se e leite, cobrindo as faces com argila e maquiando seus olhos com carvão vegetal e óleo mineral.

Evolução da maquiagem

Nas sociedades primitivas, as pessoas usavam extratos de plantas e animais, terras e pedras para se pintarem.

Pintavam também os corpos, para ocasiões especiais como adorar os deuses, participar de festas, para caçar, ir para batalhas.

Atualmente

Hoje em dia a maquiagem é muito mais makeup fotográfico que se difundiu no começo do século XX.

Este início de milênio , do culto a saúde e a longetividade, a maquiagem se transformou em mais um dos cuidados com a pele, com a beleza e com o bem-estar.

História

A história dos cosméticos abrange pelo menos 6000 anos e está presente em quase todas as sociedades na terra. Alguns argumentam que a arte no corpo cosmético foi a primeira forma de ritual na cultura humana, datando mais de 100.000 anos atrás a partir do Africano Middle Stone Age.

A evidência para isso vem na forma de pigmentos minerais vermelhos utilizados (ocre vermelho), incluindo pastéis associados com o aparecimento de Homo sapiens na África.

Arqueológico evidência de cosméticos certamente data do antigo Egito e Grécia . De acordo com uma fonte, principais desenvolvimentos iniciais incluem o uso de óleo de rícino no antigo Egito como um bálsamo e protetora da pele cremes feitos de cera de abelha , azeite e água de rosas descrito pelos romanos.

Os gregos antigos também usaram cosméticos. Cosméticos são mencionados no Antigo Testamento -2 Reis 9:30 onde Jezebel pintou suas pálpebras-aproximadamente 840 BC-e o livro de Esther descreve vários tratamentos de beleza também.

Cosméticos também foram usados na antiga Roma, embora grande parte da literatura romana sugere que foi desaprovada. Sabe-se que algumas mulheres na Roma antiga inventado compõem incluindo fórmulas à base de chumbo, para branquear a pele, e Kohl foi utilizada a linha dos olhos.

Egito

O uso de cosméticos no antigo Egito está bem documentado. Remédios para tratar rugas que contenham ingredientes como a goma de incenso e moringa fresco.

Para cicatrizes e queimaduras, uma pomada especial foi feito de ocre vermelho, Kohl, e suco de sicômoro. Um tratamento alternativo foi um cataplasma de motivos alfarrobeiras e mel, ou uma pomada feita de knotgrass e raiz em pó de absinto.

Para melhorar a respiração os antigos africanos mastigado ervas, incenso ou vara raiz de alcaçuz, que ainda está em uso hoje. Frascos do que poderia ser comparada com a “fixar loção ‘foram encontrados para conter uma mistura de cera de abelha e de resina. Estes duplicou como remédios para problemas tais como a calvície e cabelos grisalhos.

Maquiagem

A composição é a prática de decorar a pele e outras partes visíveis do corpo para destacar-los. Também é definido como qualquer produto usado para decorar ou corrigir características faciais ou corporais de uma pessoa, este é constituído por vários elementos com funções específicas para cada parte (olhos, lábios, etc.). Ele é nomeado em honra de Vênus, a deusa romana do amor.

Nas artes também é usado para corrigir as distorções causadas pela iluminação ou para caracterizar um ator ou atriz como uma personagem de teatro específico.
Por extensão, o termo também se refere a os cosméticos que são utilizados para esta prática, como batons e sombras . Também para esconder algumas feridas ou outros problemas de pele.

Cinema, Televisão e Maquiagem

No filme , televisão ou mesmo no teatro, maquiagem é essencial, uma vez que as condições de iluminação afetam a percepção e é também essencial para as pessoas para colorir a cor , a pele é necessário. Em alguns casos extremos, essa aparente perda de pigmentação pode dar um ar espectral pessoas.

Ela tem dois componentes principais:

talco , representando de 60 a 80 por cento da fórmula;
amido, uma substância mucilaginosa (substância capaz de absorver água) extraída a partir de cereais.

Eles podem ser adicionados algumas matérias-primas:

carbonato de magnésio , para corrigir o perfume e obter leveza, por sua textura em pó;
estearatos de magnésio ou zinco, sabões metálicos que permitem a uniformidade de pós e apego aos epiderme ;
Antioxidantes: para melhorar a conservação e estabilidade;
pigmentos, envolvidas em três por cento da composição dos pós;
cheiro neutro ou algum tipo.

Caracterização

Em além de minimizar a perda de cor, maquiagem ajuda a criar o personagem e também contribui para a sua caracterização externa, adequada à aparência física e as exigências do script.

Ele vem para transformar as características do ator e mudar completamente o seu rosto, do envelhecimento leve ou rejuvenescimento para colocar uma cicatriz inexistente ou, no extremo oposto, transformar uma pessoa em um monstro, um personagem fictício de um lobisomem , etc.

A composição usada por palhaços é um dos exemplos mais claros de caracterização

Fonte: viverdemaquiagem.com.br/en.wikipedia.org/es.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Políticas Sociais

Políticas Sociais

PUBLICIDADE Definição Política social é um termo que é aplicado a várias áreas da política, geralmente …

Políticas Públicas

Políticas Públicas

PUBLICIDADE Definição A política pública é o guia de princípios para a ação tomada pelos poderes executivos …

Gerontocracia

Gerontocracia

PUBLICIDADE Definição Um estado, sociedade ou grupo governado por pessoas idosas. O que é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.