Breaking News
Home / Geografia / Commodities

Commodities

PUBLICIDADE

O que são commodities?

Produtos utilizados para o comércio que são negociados em uma troca de commodities separada e autorizada. As commodities incluem produtos agrícolas e recursos naturais como madeira, petróleo e metais. As commodities são a base para contratos de futuros negociados nessas bolsas.

Em um contrato de futuros, o comprador e o vendedor estão obrigados a cumprir o contrato. No entanto, um contrato de opção dá ao comprador ou ao vendedor o direito de transação, mas não tem obrigação de fazer a transação.

Em commodities, onde os preços são tão voláteis, as opções de negociação são como um depósito no contrato de futuros. O comprador ou o vendedor salva-se de perder muito apenas no caso do contrato de futuros se tornar ineficaz para ele / ela.

Definição

Um bem ou material razoavelmente intercambiáveis, comprado e vendido livremente como um artigo de comércio.

As commodities incluem produtos agrícolas, combustíveis e metais e são comercializadas a granel em uma bolsa de mercadorias ou mercado spot.

As commodities são recursos duros que variam de trigo a ouro para petróleo.

Uma vez que existem muitos, eles são agrupados em três categorias principais: agricultura, energia e metais.

O que é uma Commodities?

No sentido mais amplo, uma mercadoria é qualquer coisa que tenha valor, de relógios a suco de laranjas.

Em um senso de mercado mais específico, no entanto, é um item que é aproximadamente o mesmo valor de mercado em todos os níveis, sem diferença com base na qualidade.

Relógios, por exemplo, não são commodities de mercado, porque um relógio de artesanato bem elaborado pode custar cem vezes mais do que um relógio barato e de baixa qualidade.

O cobre, por outro lado, é sempre o mesmo preço em um determinado momento, porque o cobre é sempre cobre.

Devido a esta característica, ele age como um excelente veículo de investimento, e assim oscila mais ou menos inteiramente baseado no próprio mercado. Uma empresa de cobre, por exemplo, pode ganhar ou perder valor com base em qualquer número de fatores, incluindo a contratação de um novo CEO, nova legislação no país de origem da empresa, ou simplesmente uma fraqueza percebida no país. O próprio cobre, no entanto, tem um valor determinado apenas pela oferta global, a demanda global e a quantidade de investimento que está sendo assolado pelo o cobre.

Commodities
Os itens que mantêm o mesmo valor de mercado, como o cobre, são considerados commodities

Commodities
A pecuária é considerada uma mercadoria

O principal mercado de commodities pode ser dividido em vários mercados diferentes: metais preciosos, metais industriais, gado, produtos agrícolas, energia e alguns outros itens que não se enquadram facilmente em uma classificação.

Os metais preciosos incluem: ouro, prata, platina e paládio.

Os metais industriais incluem: alumínio, liga de alumínio, níquel, chumbo, zinco, lata, aço reciclado e cobre.

A pecuária inclui: gado vivo, gado de corte, barriga de porco e porcos.

Os produtos agrícolas incluem: soja, óleo de soja, farelo de soja, trigo, algodão número dois, açúcar números onze e quatorze, trigo, milho, aveia, arroz, cacau e café.

A energia inclui: etanol, óleo de aquecimento, propano, gás natural, petróleo bruto WTI, petróleo bruto Brent, gasolina da Costa do Golfo, gasolina RBOB e urânio.

O mercado de commodities também inclui borracha, lã, polipropileno, polietileno e óleo de palma.

Muitas outras coisas também podem ser consideradas uma mercadoria, mas não são negociadas em um mercado global e, portanto, não são geralmente agrupadas com os itens acima. Estes incluem coisas como metais raros, como silício, cobalto, lítio, titânio, selênio ou magnésio, minerais como bromo ou cimento, ou produtos agrícolas como batatas, ovos ou flores.

Cada mercadoria geralmente é negociada em um mercado diferente e em uma moeda diferente. Cada um também tem uma quantidade mínima que deve ser comprada no mercado à vista.

Geralmente, quando o mercado de ações torna-se volátil, as pessoas tendem a mover seus investimentos para os mercados de commodities, porque são menos voláteis. Esses mercados são vistos como sendo um dos tipos de mercados mais eficientes, respondendo rapidamente a qualquer mudança na oferta e demanda, atingindo um ponto de equilíbrio com bastante facilidade e sem muita flutuação drástica.

O que são Commodities Agrícolas?

Existem muitos tipos diferentes de produtos agrícolas, incluindo alimentos, leite e grãos, e várias aplicações para cada um. Muitos são vitais para as economias de países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Os exportadores de produtos como a soja e o arroz dependem da receita desses produtos agrícolas como uma fonte importante de financiamento do governo, enquanto milhões de famílias dependem da agricultura e das commodities crescentes para sua subsistência.

Embora tais commodities possam ser os impulsionadores econômicos das principais nações exportadoras, seus preços podem revelar-se bastante voláteis, e os efeitos dessa variabilidade podem ser de grande alcance. Se houver queda brusca e sustentada na demanda e sem mudança na produção, pode prejudicar a economia do país exportador. Quando a produção é reduzida como resultado, isso, por sua vez, afeta a indústria agrícola, o que poderia resultar em menos empregos agrícolas.

Por outro lado, a demanda por commodities agrícolas pode se tornar tão forte que pode não haver produto suficiente para dar uma volta. Por exemplo, em alguns lugares, o milho é um componente chave no etanol, que é usado como biocombustível em carros e caminhões para reduzir o uso de combustíveis fósseis. O uso primário deste commondy, no entanto, é como alimento para gado. A demanda de etanol à base de milho tende a aumentar quando os preços da energia se apresentam mais elevados. Os países colocaram mandatos ambiciosos para implementar programas de energia alternativa, o que se traduz em maior demanda de milho como biocombustível.

Este aumento da demanda de milho, no entanto, pode levar a problemas. À medida que os mandatos para o uso de etanol à base de milho nos biocombustíveis se intensificam, coloca um estresse adicional sobre os agricultores para equilibrar as demandas de gado e energia. Há uma quantidade insuficiente de terras agrícolas para plantar o suficiente de milho para satisfazer todas as necessidades do mundo, de modo que os preços do milho aumentam, os criadores de gado pode ser incapaz de proporcionar a alimentação dos seus animais.

Apesar dos desafios, mesmo as nações subdesenvolvidas geralmente investem em inovação e infra-estrutura no setor agrícola.

Além da produção e importação / exportação, commodities agrícolas também são comercializadas em grandes trocas em todo o mundo.

Fonte: www.businessdictionary.com/www.wisegeek.org/www.moneycontrol.com/economictimes.indiatimes.com

Veja também

Planejamento Urbano

PUBLICIDADE Planejamento Urbano é o estudo ou profissão que lida com o crescimento e funcionamento …

Aborígenes Australianos

Aborígenes Australianos

PUBLICIDADE Definição Aborígenes é considerada uma pessoa, animal ou planta que tenha estado em um país …

Gêiser

Gêiser

PUBLICIDADE Definição Gêiser uma fonte termal em que a água ferve intermitentemente, enviando uma alta coluna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.