Breaking News
Home / Geografia / Tempestade Tropical

Tempestade Tropical

PUBLICIDADE

Definição

Tempestades tropicais é um ciclone tropical com fortes ventos de mais de 39 milhas (63 km) por hora, mas menos do que a intensidade do furacão.

As tempestades tropicais recebem nomes diferentes em diferentes partes do mundo.

Uma tempestade tropical é um perigo que traz fortes chuvas, ventos fortes e outros perigos relacionados, como deslizamentos de terra e inundações.

Uma tempestade tropical é um perigo que traz fortes chuvas, ventos fortes e outros perigos relacionados, como deslizamentos de terra e inundações.

As tempestades tropicais geralmente se formam entre aproximadamente 5 ° e 30 ° de latitude e se movem para o oeste devido a ventos do leste

O que é uma Tempestade Tropical?

Uma tempestade tropical é uma tempestade intensa, caracterizada por uma pressão extremamente baixa e rotação de rodovias que geralmente se desenvolve nos trópicos. Essas tempestades podem trazer vento prejudicial e chuva muito forte para as áreas que passam. Embora as tempestades tropicais sejam menos poderosas que os furacões, elas ainda podem ser bastante destrutivas, causando danos materiais, feridos e morte.

Desenvolvimento

As tempestades tropicais requerem uma combinação de fatores a desenvolver:

Aquecedor de águas oceânicas superior a 80 ° F (26,5 ° C),
Um distúrbio atmosférico, geralmente uma área de baixa pressão e ar frio, e
Baixo cisalhamento vertical do vento, o que significa que a velocidade do vento deve ser consistente em diferentes altitudes.

Mesmo quando estes fatores são combinados, as tempestades tropicais só podem desenvolver uma certa distância do equador. Isso ocorre porque o efeito de Coriolis, causado pela rotação da Terra, é muito fraco perto do equador para dar uma tempestade de desenvolvimento a rotação necessária.

Tais tempestades começam como um distúrbio atmosférico de baixa pressão. O vento se move para a área de baixa pressão das áreas circundantes de alta pressão. À medida que a água quente do oceano aquece o ar, ele se eleva no centro da tempestade em desenvolvimento, onde se condensa, causando trovoadas.

O sistema essencialmente alimenta-se, utilizando a água quente do oceano como combustível. As tempestades tropicais geralmente mostram um padrão reconhecido de rotação quando visto como uma imagem de satélite, mas geralmente não possuem o padrão de espiral bem definido e o olho associado aos furacões.

Os ciclones tropicais são uma parte importante da natureza, pois eles transportam calor de latitudes mais baixas perto do equador para as latitudes mais a norte.

Estas tempestades podem se desenvolver em muitas partes diferentes do mundo, incluindo o Oceano Atlântico, o Oceano Pacífico, o Oceano Índico, perto da Austrália e do Pacífico Sul, e na Baía de Bengala e no Mar da Arábia.

Ciclones Tropicais X Tempestades Tropicais

Por causa da ação giratória ou ciclônica, o termo ciclone tropical às vezes é usado para descrever tempestades tropicais. No entanto, este nome se refere mais precisamente a uma classe inteira de sistemas meteorológicos. Os ciclones tropicais são classificados pela velocidade do vento sustentada. Para ser uma tempestade tropical, as velocidades do vento devem estar entre 39 e 73 mph (63 a 118 km / h). Quando a velocidade do vento é menor, o distúrbio do tempo é rotulado como uma depressão tropical. Tempestades com velocidades acima de 74 km / h (118 km / h) são chamados de furacões, tufões, ou mesmo simplesmente ciclones, dependendo de onde eles se desenvolvem.

Perigos

As tempestades tropicais podem causar danos de várias maneiras. Talvez o maior perigo seja a forte precipitação que acompanha as tempestades tropicais, o que pode causar inundações severas e deslizamentos de terra. Os totais de precipitação de 3 pés (1 metro) ao longo de vários dias não são incomuns com tais tempestades, mesmo a uma certa distância da costa onde a tempestade atingiu a terra.

As altas velocidades do vento podem transformar coisas como sinais, móveis de exterior e membros de árvores em projéteis voadores de alta velocidade, criando um perigo para humanos e animais, e potencialmente quebrando janelas e destruindo ou destruindo edifícios. O vento também pode causar grandes ondas, o que pode pôr em perigo os velejadores e habitantes costeiros. A alta onda de tempestade ou tempestade que vem com tempestades tropicais pode varrer as terras baixas, destruir a propriedade e matar e ferir as pessoas em seu rastro. As tempestades tropicais também podem gerar tornados, o que pode causar destruição adicional.

Mesmo que seja menos poderoso do que um furacão, uma tempestade tropical que atinge a terra, especialmente em uma região fortemente instalada, pode causar danos significativos.

Tempestade Tropical
Tempestade Tropical

Fatores que degradam as tempestades

A velocidade do vento para as tempestades tropicais geralmente diminui ao atravessar a terra porque as tempestades dependem da água quente para o combustível. Apesar disso, eles podem continuar a causar danos à medida que arremessam para o interior, geralmente devido a fortes chuvas. As tempestades tropicais também tendem a diminuir a velocidade enquanto se movem sobre águas oceânicas mais frescas.

Como as tempestades tropicais se formam?

Os furacões precisam de muito calor para se formar, razão pela qual eles geralmente ocorrem em mares tropicais (pelo menos 26 ° C).
O sol está perto do equador, fornecendo energia para aquecer o oceano.
O oceano quente aquece o ar acima dele, fazendo com que ele aumente rapidamente.
A água evapora rapidamente da superfície quente do oceano, de modo que o ar em ascensão contém grandes quantidades de vapor de água.
O ar crescente começa a girar (no sentido horário no hemisfério norte)
O centro da tempestade – o olho – é calmo.
À medida que o ar aumenta, esfria, condensa e forma nuvens cumulonimbus elevadas.
O ar que aumenta rapidamente cria uma área de baixa pressão intensa. A baixa pressão sugoca ar, causando ventos muito fortes.
Uma vez que a tempestade se move sobre a terra, ela começa a perder energia e desaparece.

Fonte: www.merriam-webster.com/www.wisegeek.org/www.bbc.co.uk/static2.businessinsider.com

Veja também

Planejamento Urbano

PUBLICIDADE Planejamento Urbano é o estudo ou profissão que lida com o crescimento e funcionamento …

Aborígenes Australianos

Aborígenes Australianos

PUBLICIDADE Definição Aborígenes é considerada uma pessoa, animal ou planta que tenha estado em um país …

Gêiser

Gêiser

PUBLICIDADE Definição Gêiser uma fonte termal em que a água ferve intermitentemente, enviando uma alta coluna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.