Previsão do Tempo

PUBLICIDADE

 

Qual é a diferença entre Tempo e Clima?

O tempo é a combinação de eventos que acontecem todos os dias em nossa atmosfera, incluindo temperatura, precipitação e umidade. O tempo não é o mesmo em todos os lugares. Talvez seja quente, seco e ensolarado hoje, onde você mora, mas em outras partes do mundo, está nublado, chovendo ou nevando mesmo.

Todos os dias, eventos climáticos são registrados e previsto pelos meteorologistas do mundo.

Clima em seu lugar no globo controla o clima onde você mora. Clima é o padrão médio de tempo em um lugar durante muitos anos. Assim, o clima da Antártica é muito diferente do que o clima de uma ilha tropical. Os dias quentes de verão são bastante típico de climas em muitas regiões do mundo, mesmo sem os efeitos do aquecimento global.

Como os meteorologistas preveem o tempo?

Previsão do tempo é uma previsão de que o tempo vai ser como em uma hora, amanhã, ou na próxima semana.

Previsão do tempo envolve uma combinação de modelos de computador, observações, e um conhecimento de tendências e padrões. Usando esses métodos, previsões precisas razoáveis podem ser feitas até sete dias de antecedência.

O que é uma frente?

A frente é um limite entre duas massas de ar diferentes, resultando em clima de tempestade. A frente é normalmente uma linha de separação entre as massas de ar quentes e frias.

O que é uma frente fria?

Uma frente fria é uma fronteira entre duas massas de ar, uma fria e outra quente, movendo-se para que o ar frio substitui o ar mais quente. Uma frente fria é representada como uma linha azul com os dentes apontando para a direção do movimento.

O que é uma frente quente?

Uma frente quente é um limite entre duas massas de ar, uma fria e quente o outro, que se deslocam de modo a que o ar mais quente substitui o ar mais frio. Uma frente quente é representada como uma linha vermelha com semicírculos que apontam na direção do movimento.

O que é uma frente estacionária?

Uma frente estacionária é uma fronteira entre duas massas de ar que mais ou menos não se move, mas algumas frentes estacionárias pode balançar para trás e para várias centenas de quilômetros por dia. Uma frente estacionária é representada como um símbolo de frente alternando quente e frio.

O que é uma frente oclusa?

Uma frente oclusa é uma combinação de duas frentes que se formam quando uma frente fria alcança e ultrapassa uma frente quente. Uma frente oclusa é representado como uma linha púrpura com dentes e meios círculos.

O que é um satélite meteorológico?

Um satélite de tempo é um tipo de satélite, que é usado principalmente para monitorizar o tempo e do clima do planeta. Os satélites podem ser tanto em órbita polar, vendo a mesma faixa da Terra a cada 12 horas, ou geoestacionária, pairando sobre o mesmo ponto da Terra, em órbita sobre o equador enquanto se move à velocidade da rotação da Terra. Estes satélites meteorológicos ver mais do que as nuvens e os sistemas em nuvem. As luzes da cidade, fogos, efeitos da poluição, as auroras, tempestades de areia e poeira, cobertura de neve, gelo, limites de mapeamento das correntes oceânicas, fluxos de energia, etc, são outros tipos de informações ambientais coletadas utilizando satélites meteorológicos.

Qual é a diferença entre Tempo e Clima?

A diferença entre o tempo e o clima é uma medida de tempo. Tempo é o que as condições da atmosfera são ao longo de um curto período de tempo, e é como o clima atmosfera “comporta” durante períodos relativamente longos de tempo.

Quando falamos sobre a mudança climática, nós falamos sobre as mudanças na média de longo prazo de tempo diária. Hoje, as crianças sempre ouve histórias de seus pais e avós sobre como a neve estava sempre empilhados até a cintura enquanto se arrastava para a escola. As crianças de hoje na maioria das áreas do país ainda não experimentou esses tipos de terríveis invernos neve-embalados, exceto para os EUA do Nordeste em janeiro de 2005. A mudança de neves de inverno recentes indicam que o clima mudou desde que seus pais eram jovens.

Se verões parecem mais quente ultimamente, então o clima recente pode ter mudado. Em várias partes do mundo, algumas pessoas têm notado que a primavera chega mais cedo agora do que há 30 anos. Uma primavera mais cedo é indicativo de uma possível mudança no clima.

Além de mudanças climáticas a longo prazo, há variações climáticas de prazo mais curto. Esta chamada variabilidade climática pode ser representado por mudanças periódicas ou intermitentes relacionadas com El Niño, La Niña, erupções vulcânicas, ou outras mudanças no sistema Terra.

O significado do Tempo

O tempo é, basicamente, a forma como a atmosfera está se comportando, principalmente no que diz respeito aos seus efeitos sobre a vida e as atividades humanas. A diferença entre tempo e clima é que o tempo consiste no curto prazo (minutos para meses) mudanças na atmosfera. A maioria das pessoas acha que de tempo em termos de temperatura, umidade, precipitação, nebulosidade, brilho, visibilidade, vento e pressão atmosférica, como na alta e baixa pressão.

Na maioria dos lugares, o tempo pode mudar de minuto a minuto, hora a hora, dia-a-dia, e tempere-a-temporada. Climáticas, no entanto, é a média do tempo ao longo do tempo e espaço. Uma maneira fácil de lembrar a diferença é que o clima é o que você espera, como um verão muito quente, e tempo é o que você ganha, como um dia quente com trovoadas pop-up.

Coisas que compõem o nosso Tempo

Há realmente uma grande quantidade de componentes a tempo. Tempo inclui sol, chuva, cobertura de nuvens, ventos, granizo, neve, granizo, chuva gelada, inundações, nevascas, tempestades de gelo, tempestades, chuvas constantes de uma frente fria ou frente quente, o calor excessivo, ondas de calor e muito mais.

A fim de ajudar as pessoas a ser preparado para enfrentar tudo isso, a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) National Weather Service (NWS), a tomada de previsão liderança para o clima do país, tem mais de 25 diferentes tipos de avisos, declarações ou relógios que eles emitem.

Alguns dos relatórios NWS questões são: Relógios Inundação e avisos, Relógios Temporal severo e avisos, avisos da Blizzard, avisos neve, tempestade de inverno Relógios e avisos, assessoria denso nevoeiro, Fogo Tempo relógio, relógios Tornado e avisos, relógios Furacão e avisos. Eles também fornecem instruções meteorológicas especiais e Previsões curto e longo prazo.

NWS também emite uma série de avisos sobre clima marinho para os velejadores e outros que moram ou estão a ficar perto costas.

Eles incluem: Relógios de inundação costeiras e avisos, relógios de inundação e avisos, High avisos de vento, avisos de vento, vendaval avisos, avisos DE RESSACA, Pesado avisos pulverizador de congelação, pequenas embarcações Recomendações, Declarações clima marinho, avisos nevoeiro gelado, relógios de inundações costeiras, inundações declarações, Declaração de inundações costeiras.

O que é o Serviço Nacional de Meteorologia?

De acordo com sua declaração de missão: “O Serviço Nacional de Meteorologia prevê clima, hidrológica e previsões climáticas e as advertências para os Estados Unidos, seus territórios, águas adjacentes e áreas oceânicas, para a proteção da vida e da propriedade ea melhoria da economia nacional. dados e produtos NWS formar um banco de dados nacional de informação e infra-estrutura, que pode ser utilizado por outros órgãos governamentais, o setor privado, o público, e com a comunidade global. ”

Para fazer o seu trabalho, o NWS usa radar no solo e imagens de satélites em órbita com um olho constante na Terra. Eles usam os relatórios de uma grande rede nacional de estações meteorológicas de relatórios, e eles lançam balões no ar para medir a temperatura do ar, pressão atmosférica, vento e umidade. Eles colocaram todos esses dados em vários modelos de computador para dar-lhes as previsões meteorológicas.

O significado do Clima

Em suma, o clima é a descrição do padrão de longo prazo de tempo em uma determinada área.

Alguns cientistas definir clima como o tempo médio para uma determinada região e período de tempo, geralmente tomada durante 30 anos. É realmente um padrão médio de tempo para uma determinada região.

Quando os cientistas falam sobre o clima, eles estão olhando para as médias de precipitação, temperatura, umidade, sol, velocidade do vento, fenômenos como a névoa, geada, granizo e tempestades, e outras medidas do clima que ocorrem durante um longo período em um determinado lugar.

Por exemplo, depois de olhar para os dados pluviômetro, os níveis do lago e reservatório e dados de satélites, os cientistas podem dizer se durante o verão, uma área foi mais seco do que a média. Se ele continua a ser mais seca que o normal durante o decurso de muitos verões, do que provavelmente indicam uma mudança no clima.

Por que estudar o Clima?

A razão de estudar o clima e as mudanças climáticas é importante, é que vai afetar as pessoas ao redor do mundo. O aumento das temperaturas globais são esperados para elevar o nível do mar, e mudar precipitação e outras condições climáticas locais. Mudando o clima regional poderiam alterar as florestas, os rendimentos das culturas, e abastecimento de água. Ele também pode afetar a saúde humana, animais, e muitos tipos de ecossistemas. Desertos podem se expandir para pastagens existentes e características de alguns de nossos parques nacionais e florestas nacionais podem ser permanentemente alterada.

A Academia Nacional de Ciências, um organismo científico liderança em os EUA, determinou que a temperatura da superfície da Terra aumentou cerca de 1 grau Fahrenheit no século passado, com o aquecimento acelerado durante as últimas duas décadas. Há evidências novas e mais fortes que a maioria do aquecimento nos últimos 50 anos é atribuível a atividades humanas. No entanto, ainda há algum debate sobre o papel dos ciclos e processos naturais.

As atividades humanas alteraram a composição química da atmosfera por meio da formação de gases de efeito estufa – principalmente dióxido de carbono, metano e óxido nitroso.

A propriedade desses gases é indiscutível, embora as incertezas existentes sobre exatamente como o clima da Terra responde a eles. De acordo com o Programa de Ciência da Mudança Climática dos EUA, fatores como aerossóis, mudanças do uso da terra e outros podem desempenhar um papel importante na mudança climática, mas sua influência é altamente incerto no momento.

Meteorologia é a ciência que estuda as condições atmosféricas.

Tempo e clima não são a mesma coisa. Tempo é quando falamos das condições atmosféricas que acontecem em determinado momento. Clima trata das condições atmosféricas que ocorrem com mais freqüência em determinada região.

Fatores de Interferem na Previsão do Tempo

Alguns fatores podem interferir na previsão do tempo: nuvens, massas de ar, frentes frias e quentes, temperatura, umidade do ar e pressão atmosférica.

Nuvens: são formadas por gotículas de água produzidas da evaporação de rios, lagos, oceanos, etc.

Existem quatro tipos de nuvens, de acordo com a movimentação do ar: estratos, cúmulos, cirros e nimbos.

Estratos são nuvens cinzentas parecidas com o nevoeiro. Forma-se em camadas superpostas (um sobre a outra). A sua presença no céu pode ser sinônimo de chuva.

Cúmulos são nuvens brancas com aspecto de flocos. Sua presença indica tempo bom.

Cirros são nuvens largas, brancas, formada por finos cristais de gelo. Indica tempo bom.

Nimbos são nuvens cinza-escuro e indica mau tempo.

Massas de ar: são grandes blocos de ar que se estendem horizontalmente por alguns milhares de quilômetros e verticalmente por algumas centenas de metros ou quilômetros. Podem durar vários dias ou até semanas. Originam-se nas regiões polares (frias) e tropicais (quentes). As massas de ar não ficam paradas, elas seguem uma trajetória definida, mas podem ficar estacionadas em certa região durante algum tempo. Quando se deslocam, vão levando pela frente o ar que está pelo caminho. Por isso que acontecem os choques entre as massas de ar. E o encontro destas duas massas com temperaturas diferentes chama-se frente, que podem ser frias ou quentes.

Aparelhos de Medida

De acordo com a velocidade dos ventos, é possível dizer quando uma massa de ar chegará num determinado lugar. Para medir essa velocidade usa-se um anemômetro. Neste aparelho há um dispositivo que registra quantas rotações são dadas em determinado tempo, indicando a velocidade do vento.

Previsão do Tempo
Anemômetro

Para saber a direção do vento usa-se um dispositivo chamado biruta. A biruta tem a forma de um saco aberto nas duas extremidades, sendo a extremidade fixa maior que a solta. O fluxo de ar que entra alinha a biruta de acordo com a direção do vento.

Previsão do Tempo
Biruta

Para media a temperatura, utilizamos o termômetro, que é um instrumento que pode ser usado tanto para medir a temperatura do nosso corpo, como para medir a da água, do ar, ou de qualquer outra coisa. Geralmente, os termômetros são feitos de um metal líquido que se expande quando aumenta a temperatura, o mercúrio, de fórmula química Hg.

Previsão do Tempo
Termômetro

A umidade do ar (quantidade de vapor d água na atmosfera) também é um fator importante para fazer a previsão do tempo. Quanto mais úmido o ar, mais possibilidade de chuva. O instrumento que mede a umidade do ar é o higrômetro.

Para medir a quantidade de chuva de um determinado local utiliza-se o pluviômetro. É composto por um funil e um cilindro de vidro graduado.

A pressão atmosférica depende da umidade do ar. O ar seco é mais pesado do que o úmido. Então, quanto mais seco estiver o ar, maior será a pressão atmosférica. Se diminuir a pressão, aumenta a umidade, então é provável que chova neste lugar. Para medir a pressão atmosférica utiliza-se um barômetro, que pode ser aneróide ou de mercúrio.

O barômetro aneróide tem uma câmara cilíndrica de metal, fechada, onde o ar é rarefeito. Esta câmara tem uma tampa móvel que está ligada rigidamente a um ponteiro. Se a pressão muda, a tampa de movimenta. Então, o ponteiro também se movimenta. Junto ao ponteiro, há uma escala graduada que permite a medida do valor da pressão atmosférica.

O barômetro de mercúrio mede a pressão de acordo com a altura da coluna que contém este metal num tubo de vidro.

Como se faz a Previsão do tempo

Existem serviços de meteorologia que são responsáveis pela coleta de dados sobre as condições do tempo.

No Brasil, um órgão é responsável por essa coleta que vem das estações meteorológicas de cada estado, de satélites artificiais que giram ao redor do planeta Terra e também de outros países.

Através destas informações, os meteorologistas fazem suas previsões do tempo.

Os satélites meteorológicos, que ficam em torno da Terra, são capazes de tirar fotografias das massas de ar e das nuvens que estão na atmosfera. Registram ainda a velocidade dos ventos e a sua direção. Estes dados são enviados para a estação de meteorologia.

Fonte: www.eo.ucar.edu / www.weatherwizkids.com/www.nasa.gov/www.soq.com.br/

Veja também

Sedimentologia

PUBLICIDADE Sedimentologia – Definição Sedimentologia é o estudo científico, interpretação e classificação de sedimentos, processos sedimentares e …

Sedimentação

PUBLICIDADE Sedimentação – Definição A sedimentação é a deposição de fragmentos de rocha, solo, matéria orgânica ou …

Rosa dos Ventos

PUBLICIDADE Rosa dos Ventos – Definição Rosa dos Ventos é um diagrama quantitativo (diagrama da rosa) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.