Breaking News
Home / Geografia / Triângulo das Bermudas

Triângulo das Bermudas

PUBLICIDADE

Definição

Uma área do Oceano Atlântico ocidental, onde um grande número de navios e aeronaves teriam desaparecido misteriosamente.

O que é o Triângulo das Bermudas?

Triângulo das Bermudas, ou o Triângulo do Diabo, é o nome dado a uma área de água entre as Bermudas, Miami, Flórida e San Juan, Porto Rico.

Dentro desse espaço, muitos aviões e navios desapareceram misteriosamente.

O mistério começou em 1950, que um pequeno artigo apareceu descrevendo os estranhos desaparecimentos de navios e aviões na área, e recebeu o nome de Mar do Diabo.

Em 1964, Vincent Gaddis batizou a área com o nome mais famoso.

Um dos desaparecimentos mais famosos do triângulo ocorreu em 1945. O vôo 19 era um esquadrão de cinco bombardeiros navais, todos os quais supostamente desapareceram enquanto voavam sobre a área.

Os dois aviões que partiram para resgatar o vôo 19 também desapareceram e nunca foram encontrados. Navios navais, como o USS Cyclops e o Rainha do Marinho Sulpher também desapareceram sem deixar vestígios.

Outro desaparecimento foi o de Donald Crowhurst, que estava tentando uma viagem ao redor do mundo.

Um grande navio que transportava minério também desapareceu misteriosamente na área após apenas três dias no mar.

Uma declaração oficial da Guarda Costeira dos EUA indica que tentativas de busca repetidas foram feitas, mas nunca foram encontrados vestígios dos aviões ou navios desaparecidos.

A popularidade do fenômeno atingiu um pico em 1974 com a publicação do livro de Charles Berlitz, “Triângulo das Bermudas“.

Naquela época, um filme com o mesmo nome também foi lançado. Muitos artigos e livros já foram publicados para tentar dar explicações científicas ao mistério, e algumas das explicações foram mais do que aceitáveis.

O trecho de água onde os desaparecimentos ocorreram é notório por tempestades tropicais. Muitos dos relatórios no momento afirmam que os navios e os aviões foram perdidos em águas calmas, mas os relatórios meteorológicos foram verificados, pois muitas vezes não concordavam com esses relatórios. Além disso, a área de água sob o triângulo possui grandes áreas de erupções de gás metano. Essas erupções criam áreas de gás que são incapazes de suportar o peso de um navio.

Localização do Triângulo das Bermudas

Triângulo das Bermudas se encontra no Norte do Oceano Atlântico, entre as Bermudas, Miami e San Juan, Porto Rico.

O principal motivo pelo qual se chama de Triângulo do Diabo é devido à sua localização.

A localização mostra que está presente entre Miami, Flórida, San Juan, Porto Rico e Bermudas

Triângulo das Bermudas
Triângulo das Bermudas

A área é delimitada por Miami (na Flórida, EUA), San Juan (em Porto Rico) e a ilha norte-atlântica das Bermudas.

Esta é a definição mais simples e popular da localização do triângulo, conforme a maioria dos escritores e pesquisadores. Cada lado do triângulo tem cerca de 1610 Km de comprimento.

Mas a área do triângulo das Bermudas variou de um escritor para o outro. Pelas várias definições, pode ser entre meio milhão e 1,5 milhões de quilômetros quadrados.

Por que tais variações?

Porque alguns escritores dizem que os limites do triângulo das Bermudas também abrange os estreitos da Flórida, das Bahamas e de todas as ilhas do Caribe. E alguns adicionaram os Açores e o Golfo do México.

História

Cristóvão Colombo, em sua busca pela descoberta de novos mundos, navegou pelo oceano Atlântico em 1492. Quando chegou a um certo ponto, sua bússola magnética ficou sem fio. Ele viu um padrão misterioso no céu em algum lugar ao redor do Mar do Caribe. Este ponto é suposto ser o Triângulo das Bermudas.

Este ponto misterioso foi esquecido por muito tempo e logo foi focado por um incidente ocorrido em 1945. O vôo 19, que tinha cinco bombardeiros da Marinha dos EUA, voou sobre a região para fins de treinamento. O tenente Charles Carroll, um piloto experiente, estava voando no vôo maldito. O avião desapareceu misteriosamente em um dia muito calmo. Isso excluiu a possibilidade de um clima acidentado, erro do piloto ou qualquer outro erro mecânico. O que torna este mistério mais estranho é que nenhum resquício do vôo ou os passageiros já foram encontrados.

Isso, e muitos outros casos, originaram diferentes especulações sobre este lugar. Esta pode ser uma das razões pelas quais essa região também é chamada de Triângulo do Diabo.

Teorias especulativas

Existem muitas teorias que explicam os muitos desaparecimentos misteriosos nesta área.

Alguns afirmam que o clima violento ou as tempestades podem ter afundado os navios e os aviões.

Alguns dizem que um vulcão subaquático causa uma sucção na área, que puxa em qualquer navio ou avião que passa.

De acordo com alguns, um universo paralelo está localizado na área, que causa os desaparecimentos.

Há histórias que reivindicam a presença de uma cidade de Atlântida há muito perdida aqui.

Muitos afirmam ter experimentado o poder desta cidade mística da Atlântida.

Os cientistas reclamam flatulências oceânicas, isto é, emissão de gás metano do oceano e um campo magnético forte na área que causa esses mistérios sobrenaturais. As fortes correntes das águas do Golfo podem causar ondas altas, furacões e tsunamis, sugando náuticos e aviões sem rastro. Investigadores e cientistas que trabalham neste mistério apresentam diferentes explicações lógicas, tentando esconder a verdade por trás dos misteriosos desaparecimentos.

Fonte: Portal São Francisco

Veja também

Planejamento Urbano

PUBLICIDADE Planejamento Urbano é o estudo ou profissão que lida com o crescimento e funcionamento …

Aborígenes Australianos

Aborígenes Australianos

PUBLICIDADE Definição Aborígenes é considerada uma pessoa, animal ou planta que tenha estado em um país …

Gêiser

Gêiser

PUBLICIDADE Definição Gêiser uma fonte termal em que a água ferve intermitentemente, enviando uma alta coluna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.