Breaking News
Home / Geografia / Nevasca

Nevasca

PUBLICIDADE

As nevascas são eventos climáticos extremamente perigosos, caracterizados principalmente por fortes nevascas, ventos fortes, temperaturas frias e visibilidade quase zero.

Algumas tempestades de neve são tão graves e tão memoráveis ​​que se tornam parte da história do tempo. Uma tempestade de tempestade particularmente devastadora que se formou na área dos Grandes Lagos em 1978, por exemplo, ainda é chamada de “Grande Nevação de 1978.” Nevascas semelhantes em 1977 e 1993 também são considerados “Tempestades do século”.

Enquanto diferentes países usam critérios diferentes para definir tempestades de neve, em geral, o sistema de tempestade deve alcançar um certo nível de intensidade para diferenciar uma tempestade de tempestade de inverno em geral. Um desses critérios é a velocidade do vento . As velocidades sustentadas do vento em tempestades de neve genuínas excedem 35 mph (aproximadamente 53 km / h). Este é o equivalente a uma depressão tropical ou a uma tempestade tropical mínima em climas mais quentes. Durante a nevasca de 1978, ventos sustentados de 100 mph (aproximadamente 161 km / h) foram registrados em Ohio, juntamente com uma pressão barométrica baixa recorde de 71,83 cm (28,28 polegadas).

nevasca

O que é

Nevasca é uma tempestade de neve , gelo e granizo com a queda de neve em intensidade forte, o que geralmente ocorre em áreas de alta montanha ou latitudes altas temperaturas onde são bem abaixo de 0 ° C.

Uma tempestade de neve acompanhada de ventos fortes pode ser chamada de tempestade de neve ou mais explícita nevasca de neve , uma vez que a tempestade de neve em geral significa uma tempestade acompanhada de ventos fortes, que podem ser chuva e neve.

Nevascas são muito perigosas para os montanhistas, pois impedem a visibilidade e aumentam o risco de morte devido às baixas temperaturas que ocorrem neles. A sensação térmica durante uma tempestade de neve diminui facilmente abaixo de -20 ° C e a visibilidade é seriamente afetada.

Um típico “vento branco” causa uma perda da percepção das distâncias ao anular a visão do horizonte ou dos objetos que podem servir de referência visual. Em casos extremos, a visibilidade é possível a menos de um metro de distância. Se esta condição ocorre como uma exceção anômala no momento da fusão, ela é particularmente perigosa, pois, nessas condições, não é possível distinguir entre uma via normal viável e segura de uma cornija de neve que só projeta sobre um abismo, para que possa ser Caminhando, sem saber, onde a neve cede ao peso do corpo e o montanhista pode de repente cair muitas dezenas de metros em um penhasco.

Fonte: wisegeek.com/es.wikipedia.org

Veja também

Planejamento Urbano

PUBLICIDADE Planejamento Urbano é o estudo ou profissão que lida com o crescimento e funcionamento …

Aborígenes Australianos

Aborígenes Australianos

PUBLICIDADE Definição Aborígenes é considerada uma pessoa, animal ou planta que tenha estado em um país …

Gêiser

Gêiser

PUBLICIDADE Definição Gêiser uma fonte termal em que a água ferve intermitentemente, enviando uma alta coluna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.