Breaking News
Home / Geografia / Terceirização

Terceirização

PUBLICIDADE

O que é terceirização?

terceirização é uma prática em que um indivíduo ou empresa executa tarefas, fornece serviços ou fabrica produtos para outra empresa – funções que poderiam ter sido ou geralmente são feitas em casa. A terceirização geralmente é usada pelas empresas para economizar custos.

A prática começou na década de 1970 e tornou-se popular na década de 1990 como forma de as empresas reduzirem a estrutura de custos internos.

Razões para terceirizar

Há muitas razões pelas quais as empresas terceirizam vários empregos, mas a vantagem mais proeminente parece ser o fato de que muitas vezes economiza dinheiro.

Muitas das empresas que prestam serviços de terceirização são capazes de fazer o trabalho por muito menos dinheiro, pois não precisam oferecer benefícios aos seus trabalhadores e têm menos despesas gerais com as quais se preocupar. Dependendo da localização, também pode ser mais acessível terceirizar para empresas localizadas em diferentes países.

A terceirização também permite que as empresas se concentrem em outras questões comerciais, tendo os detalhes atendidos por especialistas externos. Isso significa que uma grande quantidade de recursos e atenção, que pode cair sobre os ombros dos profissionais de gestão, pode ser usada para questões mais importantes e mais amplas dentro da empresa.

A empresa especializada que lida com o trabalho terceirizado é muitas vezes simplificada e, muitas vezes, tem capacidades de classe mundial e acesso a novas tecnologias que uma empresa não podia comprar por conta própria. Além disso, se uma empresa pretende ampliar, a terceirização é uma maneira econômica de começar a construir bases em outros países.

Terceirização

Vantagens

A contratação ou subcontratação de atividades não-relacionadas para liberar dinheiro, pessoal, tempo e instalações para atividades em que uma empresa possui vantagem competitiva. As empresas que têm pontos fortes em outras áreas podem contratar processamento de dados, legais, manufatura, marketing, contabilidade de folha de pagamento ou outros aspectos de seus negócios para se concentrar no que melhor fazem e, assim, reduzir o custo unitário médio.

Possíveis Desvantagens

Há também algumas desvantagens para a terceirização. Um deles é que muitas vezes elimina a comunicação direta entre uma empresa e seus clientes. Isso pode impedir uma empresa de construir relacionamentos sólidos com seus clientes, e muitas vezes leva a uma insatisfação em um ou em ambos os lados.

Existe também o perigo de não poder controlar alguns aspectos da empresa, uma vez que a terceirização pode levar a atrasos nas comunicações e na implementação de projetos. Qualquer informação sensível é mais vulnerável, e uma empresa pode tornar-se muito dependente de seus provedores de terceirização, o que pode levar a problemas se o provedor de terceirização voltar para o contrato de repente.

Fonte: www.wisegeek.org/searchcio.techtarget.com/www.thebalance.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Atividades que mais consomem água

Atividades que mais consomem água

PUBLICIDADE Quais são as atividades que mais consomem água? Os impactos deixados pelas diversas atividades …

Calendário Cósmico

Calendário Cósmico

PUBLICIDADE O que é o Calendário Cósmico? A complexidade do universo é tão intensa, que …

Capitalismo Financeiro

Capitalismo Financeiro

PUBLICIDADE O que é Capitalismo Financeiro? Desde o seu surgimento a partir do século XV, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.