Breaking News
Home / Geografia / Energia Fotovoltaica

Energia Fotovoltaica

PUBLICIDADE

Energia Fotovoltaica – O que é

Os materiais e dispositivos fotovoltaicos convertem a luz solar em energia elétrica. Um único dispositivo fotovoltaico é conhecido como célula. Uma célula PV individual geralmente é pequena, produzindo normalmente cerca de 1 ou 2 watts de potência.

Essas células são feitas de diferentes materiais semicondutores e geralmente têm menos do que a espessura de quatro fios de cabelo humanos.

Os pavimentos fotovoltaicos consistem em um painel fotovoltaico e seus componentes eletrônicos, reforçados para suportar as cargas de tráfego, colocados na camada superficial de uma estrutura de pavimento padrão. Com base no efeito fotoelétrico, os painéis fotovoltaicos transformam a luz do sol em eletricidade.

Para resistir ao ar livre por muitos anos, as células são colocadas entre materiais de proteção em uma combinação de vidro e / ou plástico.

Para aumentar a produção de energia das células fotovoltaicas, elas são conectadas em cadeias para formar unidades maiores, conhecidas como módulos ou painéis. Os módulos podem ser usados ​​individualmente ou vários podem ser conectados para formar matrizes. Um ou mais placas são então conectados à rede elétrica como parte de um sistema fotovoltaico completo. Devido a essa estrutura modular, os sistemas fotovoltaicos podem ser construídos para atender a quase todas as necessidades de energia elétrica, pequenas ou grandes.

Módulos fotovoltaicos e matrizes são apenas uma parte de um sistema fotovoltaico. Os sistemas também incluem estruturas de montagem que apontam os painéis para o sol, junto com os componentes que pegam a eletricidade de corrente contínua (DC) produzida pelos módulos e a convertem em eletricidade de corrente alternada (AC) usada para alimentar todos os aparelhos em seu casa.

Placas de energia fotovoltaica

Energia fotovoltaica é a conversão direta de luz em energia elétrica usando materiais semicondutores como o silício. O efeito fotovoltaico é um importante fenômeno estudado em física e química.

A palavra fotovoltaica (PV) foi mencionada pela primeira vez por volta de 1890 e vem das palavras gregas: foto, ‘phos’, que significa luz , e ‘volt’, que se refere à eletricidade .

Fotovoltaico, portanto, significa luz-eletricidade , descrevendo exatamente o fenômeno fotovoltaico onde você pode converter luz diretamente em eletricidade.

Os painéis solares estão usando esse fenômeno para fornecer energia verde para residências e indústrias e , felizmente, o custo dos painéis solares está diminuindo, tornando a tecnologia mais disponível.

Espera-se que os sistemas fotovoltaicos nos tornem independentes dos combustíveis fósseis, atendendo aos atuais problemas ambientais.

Fonte: www.studyeducation.org/www.wisegeek.com/

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Geleiras

PUBLICIDADE Geleiras – O que são As geleiras são formadas de neve que, ao longo …

Mapas Temáticos

PUBLICIDADE Definição de Mapas temáticos Um mapa temático mostra a distribuição espacial de um ou mais temas …

Geofísica

Geofísica

Definição de Geofísica PUBLICIDADE Geofísica é a aplicação da física para estudar a Terra, os oceanos, …