Breaking News
Home / Geografia / Carburante

Carburante

PUBLICIDADE

O que é carburante?

Ao longo dos anos, principalmente a partir dos adventos da revolução industrial, os seres humanos buscaram compreender e encontrar as mais diversas possibilidades para a produção de combustíveis, uma vez que estes seriam essenciais no desenvolvimento das variadas funções que estavam emergindo na sociedade, como na indústria, nos meios de locomoção e nos serviços domésticos.

Desta forma, a cada década foi-se encontrando maneiras alternativas e não alternativas na produção de combustíveis, sempre atendendo a demanda das sociedades de maneira geral, pois se tornaram soluções e até mesmo grandes impulsos para o desenvolvimento científico e tecnológico, facilitando a vida dos cidadãos.

Um grande exemplo da atualidade na produção de combustíveis está o carburante, que é um produto químico criado a partir do petróleo, que contém em termos potenciais, uma grande quantidade de energia, e é destinado a motores térmicos para gerar energia mecânica, aumentando assim a sua capacidade no quesito funcionamento e eficiência.

Para a geração de energia mecânica necessária para o funcionamento de motores térmicos, é preciso haver a combustão do carburante. Desta maneira, os automóveis devem queimar pelo menos 60% do carburante.

Carburante

Há diversos tipos de carburantes, muitos são frequentemente utilizados e causam grandes impactos na natureza, desde a retirada do petróleo até a produção dos seus derivados e sua utilização. Os maiores graus de poluição encontram-se na atmosfera, impactando direta e indiretamente nas condições climáticas do planeta, inclusive ao que se refere ao efeito estufa e ao aquecimento global.

Exemplos de carburantes são: GLP (gás liquefeito de petróleo), óleo diesel, etanol hidratado, etanol anidro, gasolina, metanol, etc.

Atualmente, embora utilize-se muito o petróleo para a produção de combustíveis, há diversos outros caminhos e recursos estudado e pesquisado por grandes pesquisadores, estes procuram atender uma demanda socioambiental mais sustentável, diminuindo os impactos da agressão causada ao meio-ambiente, proporcionando alternativas rentáveis para o futuro.

Gean Alef Cardoso

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Atividades que mais consomem água

Atividades que mais consomem água

PUBLICIDADE Quais são as atividades que mais consomem água? Os impactos deixados pelas diversas atividades …

Calendário Cósmico

Calendário Cósmico

PUBLICIDADE O que é o Calendário Cósmico? A complexidade do universo é tão intensa, que …

Capitalismo Financeiro

Capitalismo Financeiro

PUBLICIDADE O que é Capitalismo Financeiro? Desde o seu surgimento a partir do século XV, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.