Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Beagle  Voltar

Beagle



Beagle

Beagle

Beagle é o menor do sabujos da Inglaterra. Trata-se de uma raça muito antiga.

Apesar de serem pequenos, são cães muitíssimo ágeis, utilizados para caçar coelhos.

A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa destes pequenos cães, e fez também, uma seleção dos menores cães de sua criação que ficaram conhecidos como "pocket beagles" (beagle de bolso).

Seu pelo é liso, nem muito curto, nem muito fino, também pode apresentar-se duro e muito apertado. Qualquer cor é admitida. Sua altura está entre os 33 cm. e os 40 cm.

Fonte: www.guiaderacas.com.br

Beagle

Raça Beagle

Informações sobre Beagle

Beagle é um cachorro de porte médio proveniente da Grécia e France. Adapatado na Inglaterra no século XI, foi amplamente utilizado na caça de lebres, coelhos e raposas. Além de muito ativo, alguns donos relatam que eles são bons caçadores de passarinhos.

Eles chegam a 40 cm de altura, 15 kg de peso e a coloração típica é branco, preto e uma mistura de vermelho com marrom.

Um ponto para se tomar cuidado é que o animal é muito ativo e pode acabar machucando crianças pequenas. Recomenda-se comprar Beagle em casa onde as crianças tenham mais do que 5 anos.

Fonte: filhotes.linkgratis.com.br

Beagle

Beagle

 

 

Tipo de Pêlo

Curto. Existem duas variedades de pelagem no Beagle, pêlo liso não muito fino e pêlo grosseiro. A coloração do pêlo passa pelo azul com listas negras, branco, negro, laranja e fogueado.

Temperamento

O Beagle é um cão bastante alegre, de espírito simpático e brincalhão. É uma óptima companhia para crianças.

Originalmente apurado a partir de pequenos FoxHounds é tradicionalmente utilizado em matilhas para a caça à lebre, do faisão e da codorniz. O seu olfacto permite-lhe perseguir a presa com grande vivacidade e resistência. Possui umas coxas musculosas, pés redondos e fortes e uma excelente velocidade, conferindo-lhe excelentes características para a caça. De pequena estatura mas com uma personalidade e temperamento marcantes. Tem uma voz harmoniosa latindo em tom agradável. Existe uma variedade anã de Beagle, o Beagle Elisabeth, cuja estatura não ultrapassa os 30 cm com um peso apenas de 10 kg.

Descrição

É um cão de porte médio, de corpo musculoso e ágil. Tem um crânio levemente convexo e uma cabeça quadrada, mas não grosseira. O focinho é de comprimento médio e pouco pontiagudo, com um nariz preto de narinas largas. O stop é bem definido. Os olhos são castanhos e de expressão viva e inteligente. O pescoço é comprido e forte terminando num peito largo e robusto. As orelhas são compridas e pendentes. Os membros anteriores são verticais e as coxas bem musculadas. A cauda está na linha do dorso e é mantida alta dando um aspecto alegre e dinâmico ao cão.

Fonte: animais2.clix.pt

Beagle

SUA ORIGEM


Beagle

Beagle tem como origem provável a Grã-Bretanha. A criação foi mais incentivada na Inglaterra do que em outros países. Depois, com a colonização dos Estados Unidos, alguns exemplares foram levados para lá, iniciando a criação na América. Hoje, os Estados Unidos é tido como um dos melhores criadores de Beagle, tanto que, criadores ingleses chegam até a importar exemplares norte-americanos para seus plantéis. Entre o Beagle inglês e o norte-americano, a única diferença é o tamanho. O norte-americano mede entre 13 e 15 polegadas (33 a 38 cm) e o inglês mede 16 polegadas (40 cm).

Quanto a cor da pelagem podem ser bicolor ou tricolor. O único cuidado que sua pelagem requer são algumas escovadelas. Quanto à saúde, esta é uma raça muito resistente, que raramente apresenta doenças comuns.

UMA FELIZ INSPIRAÇÃO

Alguma vez você já deve ter assistido pela TV ou lido uma das estórias de Charlie Brown e sua turma, do desenhista norte-americano Schultz. Se você já viu essas histórias, conhece muito bem um cãozinho branco e preto que dorme em cima (e não dentro) de sua casinha, conversa com os pássaros e até joga baseball. É claro que estamos falando do Snoopy. E para quem não sabe, o Snoopy é, nada mais nada menos, que um Beagle americano. Além do fato de Schultz ter possuído um Beagle em sua infância, Snoopy representa muito bem toda alegria, inteligência e companheirismo dos Beagles.

SUA PERSONALIDADE

Dazzling Blonde No padrão da raça, o Beagle é definido como um cão "atrevido, alegre, com energia, determinação e intensa atividade. Sempre alerta, inteligente e de temperamento equilibrado".

Para quem quer um cão de companhia, que praticamente não late, muito amável com as crianças , adultos e estranhos, de pelagem curta de fácil manutenção, que se alimenta muito bem principalmente de ração, extremamente alegre com um olhar tão doce e meigo, muito brincalhão e inteligente, pequeno mas vigoroso, que não faz acepção de pessoas, que não escolhe suas companhias fazendo amizade com grandes e pequenos, alegrando como um verdadeiro SNOOPY o nosso dia a dia. Quando quer declarar seu amor para o seu dono e companheiro, deita-se de barriga para cima, parecendo dizer: "Sou todo seu". O BEAGLE é tudo isso e costuma cativar adultos e crianças, com sua disposição e saúde praticamente inabalável.

Como um típico cão de caça, destacam-se as características de independência e coragem.

O Beagle não é egoísta, sabendo dividir carinho e até mesmo sua cama com outros companheiros. Num grupo de Beagles, sempre há um que se sobressai, sendo o "chefe" da matilha. A pessoa que vive com o Beagle precisa saber impor-se, com voz firme, mas com carinho.

Um Beagle jovem está em constante movimento e é muito alegre e brincalhão, sociável, divertido, com muita energia, com carinha de sapeca, muito carinhoso e possível de ser educado. Em geral é assim o temperamento de uma raça muito especial.

O Beagle precisa da atenção do dono nos primeiros meses de vida para receber a educação necessária. Ele está sempre disposto a brincar, mas tem suas horas de descanso, onde procura o seu cantinho para ficar. Jamais se educa um Beagle batendo nele. Como não faz parte da personalidade do Beagle revidar, com mordidas as chateações que sofre, ele simplesmente se faz de surdo, não ouvindo as ordens de quem lhe bateu.

SEU TRABALHO E COLABORAÇÃO

Beagle
Emma

O Beagle, além de um excelente companheiro, há muito tempo vem sendo usado também como cão de trabalho.

Nos aeroportos internacionais, com muito sucesso ele poderá ser visto farejando a bagagem de passageiros e detectando drogas que por ventura estejam sendo transportadas.

Nos EUA um grupo, o Beagle Brigade, farejam alimentos, possivelmente contaminados que entram no país desde a década de 60. O Beagle também pode ser usado nas terapias para crianças e adultos. Devido à sua docilidade e alegria, ele consegue tirar de um rosto triste, um belo sorriso.

Fonte: beagle rcbeagle.asp

Beagle

Função Original: Caça de coelhos e lebres.

Origem: Século XIV. Criado provavelmente no período Elisabetano, com cruzamentos entre o Harrier e antigos Sabujos ingleses.

Temperamento: Afetuoso, alegre, asseado, muito brincalhão, tranquilo, simpático, ladra agradavelmente.

Utilizações: É especializado em caçar lebres, coelhos e também faisões. Apesar de bom caçador, possui grande popularidade como cão de companhia. Existe uma variedade anã, o Beagle Elisabeth, que não ultrapassa os 30 cm de altura.

Fonte: www.animalnet.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal