Breaking News
Home / Animais / Cascavel da Madeira

Cascavel da Madeira

PUBLICIDADE

Descrição

A cascavel da madeira é a maior cobra venenosa em Nova York.

O comprimento do registro é 1.89 cm.

Cascavéis de madeira impressionam por ser muito encorpadas, pois elas são grandes cobras.

Apesar do seu tamanho, coloração lhes permite ser facilmente dissimulada.

Dois padrões de cores são comumente encontrados: a fase amarela, que tem faixas traseiras preto ou marrom escuro em uma cor mais clara do fundo de amarelo, marrom ou cinza, e uma fase negra, que tem faixas traseiras escuras sobre um fundo escuro.

Preto ou marrom escuro pontilhado também ocorre em graus variados. As escalas são sulcadas, dando a esta cascavel uma aparência áspera de pele.

A cascavel da madeira tem uma cabeça triangular ampla, ao contrário da cascavel massasauga que tem nove grandes escalas no topo da cabeça.

Como outros membros da família jararaca, cascavel da madeira tem uma abertura sensível à temperatura, ou poço, em ambos os lados da face e um pouco abaixo dos olhos e das narinas. Este órgão sensor é usado para detectar predadores e presas..

Outra característica distintiva das cascavéis é o próprio chocalho. Esta estrutura é feita de segmentos córneos frouxamente ligados.

Quando vibrou, o chocalho faz um som característico zumbido de uma cascavel.

Descrição física

Cascavéis de madeira adulta variam de 90 a 220 cm de comprimento, e o comprimento recorde para a espécie é de 189,5 cm.

Eles exibem dimorfismo sexual; os machos são maiores, pesando em torno de 907 gramas, enquanto as fêmeas pesam em média 590 gramas.

Existem vários morfos de cor.

A cor de fundo da metamorfose preta é cinza e os padrões são um preto rico e aveludado.

A cor de fundo da metamorfose amarela é castanha, os padrões são um amarelo-enxofre tingido de marrom em manchas. As populações ocidentais e do sul têm combinações desses dois também.

Todas as cobras têm bandas transversais de cor. As bandas variam geograficamente; tipos de cascavel de madeira do leste, oeste e sul são reconhecidos.

História

Cascavéis da madeira são ativas do final de abril até meados de outubro, embora no norte de Nova York, podem não surgir até meados de maio.

Depois de sair do antro, eles são muito letárgica. Pouca alimentação ocorre no início da primavera.

Acasalamento ocorre na primavera e no outono.

Os machos são especialmente ativos neste momento, em busca de mulheres, seguindo o feromônio (odor atrativo sexual) que emitem.

O período de gestação é de 4-5 meses.

As fêmeas dão à luz a 4-14 (média de 9) jovens cada três a cinco anos, durante os finais de Agosto e meados de Setembro.

Os jovens medem aproximadamente 30 cm de comprimento ao nascer.

Cada um está equipado com veneno, presas ocas e um pequeno segmento de chocalho chamado de “botão”.

A sua pele tem uma textura aveludada e o corante é essencialmente o mesmo que o do adulto. Eles permanecem na área por 1 ou 2 semanas antes derramando sua pele.

Os machos são sexualmente maduros em 5 anos, mulheres em 7 a 11 anos.

Sua expectativa de vida média é de 16 a 22 anos, com uma idade máxima de cerca de 30 anos.Durante o inverno, dezenas de cascavéis de madeira podem se reunir juntos em um antro para hibernar abaixo da linha de geada

Os adultos mudam a sua pele a cada um ou dois anos, com uma média de 1,4 anos cada.

Um novo segmento de chocalho é adicionado cada vez que ocorrer mudança de pele.Cobras com um conjunto completo de chocalhos são raramente vistas..

Esta cascavel alimenta-se principalmente de pequenos mamíferos, mas ocasionalmente leva pequenas aves, anfíbios e outras cobras.

O veneno, que é principalmente usado para imobilizar presas, pode ser fatal para os seres humanos, se não for tratada da picada.No entanto, em Nova York, não houve registros de mortes humanas atribuíveis a cascavéis na natureza durante as últimas décadas.Contrariamente à opinião popular, uma cascavel não vai perseguir ou atacar uma pessoa, a menos que seja ameaçada ou provocada.

Cobra

Muitas pessoas já escaparam de uma perigosa picada de cascavel porque conseguiram ouvir a tempo o som de seu guizo. Esse chocalho situa-se no fim da cauda e é formado por vários segmentos unidos.

Quando a cobra faz vibrar a cauda, produz-se um som característico. As cascavéis são encontradas apenas nas Américas.

Uma espécie muito conhecida é a cascavel-da-madeira, que habita as regiões cobertas de mato da Canadá até o México.

Passam o inverno dormindo em tocas; na primavera elas se espalham e procuram lugares quentes e ensolarados. Poucas espécies vivem em florestas úmidas e quentes. A cascavel do Brasil (Crotalus Terrificus), também chamada boicininga prefere os lugares secos ao invés das florestas.

O alimento da cascavel geralmente consiste em pequenos mamíferos, mas algumas vezes inclui também pássaros.

Em cada lado da cabeça, entre a narina e o olho, ela possui orifícios sensíveis ao calor que a auxiliam na localização da presa.

A cascavel se move devagar e raras vezes ataca, mas defende-se ferozmente se ameaçada. Sua picada é venenosa, mas não necessariamente fatal, desde que tratada imediatamente e de modo adequado.

Habitat

Nas partes do norte do seu alcance, cascavéis de madeira vivem em colinas rochosas florestadas.

Na parte sul do seu alcance, essas cobras são encontradas em áreas pantanosas desabitadas.

Fendas em penhascos rochosos geralmente voltados para o sul ou grandes rochas empilhadas formam as tocas em hibernação.

Reprodução

Os machos seguem trilhas de cheiro para encontrar fêmeas reprodutivamente ativas.

Quando um macho encontra uma fêmea receptiva, ele esfrega o pescoço da fêmea com o queixo e coloca o corpo ao longo do dela.

O macho então empurra rapidamente a cabeça e o corpo até que ele possa mover sua cloaca sob a dela e inserir seu hemipênis.

A cópula pode durar várias horas. Os machos podem lutar pelo acesso a uma fêmea receptiva.

Como identificar uma cascavel-da-madeira

A cascavel-da-madeira (Crotalus horridus) é uma cobra encontrada nos Estados Unidos, na região leste e central. Identificá-la não é difícil se você souber onde olhar e pelo o que olhar. Veja as dicas de como identificar uma.

Instruções

Aprenda sobre a abrangência da cascavel-da-madeira. Essa espécie vive na parte central e leste do Estados Unidos, indo para o sul no máximo até o norte da Geórgia e para o norte até o sul de New Hampshire.

Ela também vive no máximo para o oeste até o sul do Minnesota e nordeste do Texas. A cascavel-da-madeira também pode ser encontrada no Canadá (especificamente no sul de Ontário). Nessa grande abrangência, no entanto, essa cobra tem sua distribuição irregular.

Tome nota dos habitats preferidos pela cascavel-da-madeira. Elas gostam de viver perto de afloramentos rochosos e áreas de terreno acidentado, assim como em pradarias, vales e áreas abertas. No verão, essa cobra vive em florestas e, no inverno, ela fica em aberturas em rochas para hibernar.

Observe a aparência da cascavel-da-madeira. A cor dela varia entre amarelo, alaranjado, marrom e cinza. Cobras dessa espécie possuem faixas pretas em seu corpo e cabeças amareladas. O rabo da cascavel-da-madeira é preto, grosso e curto. O chocalho é de uma cor bronzeada. Ela possui faixas pretas atrás de seus olhos e duas pequenas fossas entre suas narinas e olhos. Jovens dessa espécie são similares aos adultos.

Tome nota do tamanho de uma cascavel-da-madeira. Ela costuma ser muito grande, variando de 90 cm até 1,5 m.

Se atente ao comportamento da cascavel-da-madeira. Elas podem nadar e gostam de escalar superfícies rochosas. Essas cobras solitárias preferem viver sozinhas em áreas remotas. A menos que sejam provocadas, elas possuem uma natureza dócil. Nos meses de verão, elas são ativas tanto de dia quanto à noite. No outono e primavera elas só ficam ativas durante o dia.

Dicas e Advertências

A cascavel-da-madeira é tipicamente a única cascavel que vive nas regiões leste e central dos Estados Unidos.

Ela costuma sair da hibernação entre abril e o começo de maio.

A cascavel-da-madeira é venenosa. Se for mordido por uma, procure cuidados médicos rapidamente.

Classificação

Nome científico: Crotalus horridus (Linnaeus, 1758)
Nome comum:
Cascavel da Madeira, Cascavel bandado, Cascavel preta, Cascavel caneba, Cascavel do norte
Reino:
Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Subordem: Serpentes
Família: Viperidae
Gênero: Crotalus
Espécies: C. horridus

Cascavel da Madeira – Fotos

Fonte: www.dec.ny.gov/animaldiversity.org/www.fs.fed.us

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Aracnídeos

PUBLICIDADE Definição Os aracnídeos (classe Arachnida), qualquer membro do grupo de artrópodes que inclui aranhas, …

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.