Breaking News
Home / Animais / Mainee-Coon

Mainee-Coon

PUBLICIDADE

Maine-Coon

Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar as interpéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas, geralmente são menores que os machos. Os olhos são grandes e expressivos. As cores dos olhos são verdes ou douradas.

É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. Sua pelagem é sedosa, caindo levemente. É curta nos ombros e mais longa na região do estômago.

Fonte: www.guiaderacas.com.br

Maine-Coon

Maine Coon é um felino meigo com características diferentes

Há duas características bem interessantes nesse felino, ele dorme de qualquer jeito e gosta de se enroscar, das maneiras mais estranhas, nos lugares mais esquisitos. É um gato bastante saudável e que suporta temperaturas rígidas.

Os Maine Coon são muito afetivos, mas gostam de liberdade para explorações ao ar livre. Dentro de sua personalidade, esse gato adora um jardim espaçoso, mas, caso seja castrado, vive perfeitamente feliz dentro de um apartamento.

Maine-Coon

Também é famoso por seu “trinado” delicioso e calmo. Além disso, uma característica original de sua pelagem é a sua semelhança com a do guaxinim, que em inglês é conhecido como “coon”. É uma das maiores raças americanas e uma das mais antigas.

Origem e História

Está foi a primeira raça de pêlo longo a surgir naturalmente na América do Norte. Como o nome sugere, a raça originou-se na Costa Leste, nas vizinhanças do Maine. Acredita-se que sua origem remonte a descendentes de alguns gatos que Maria Antonieta mandou ao Novo Mundo para que escapassem da fúria da Revolução Francesa.

É provável que tenha vagado pelo estado de Maine, EUA, durante os primeiros tempos de sua história. O clima agreste da Nova Inglaterra explica o porquê do desenvolvimento do pêlo muito espesso.

O Central Maine Coon Cat Club, fundado em 1953, contribuiu para a divulgação desta raça. A criação do Maine Coon Breeders and Franciers Association, em 1976, deu novo impulso à divulgação da raça. No mesmo ano, o Maine Coon foi reconhecido oficialmente nos EUA.

Com exceção do Chocolate, Lilás e do tipo Siamês, o Maine Coon é aceito em todas as cores. Só os gatos brancos podem ter olhos azuis. Sua cauda, cheia, de comprimento médio, termina com um belo tufo de pêlos.

Maine-Coon

Com um manto espesso, mas sedoso, a impressão geral é a de que o Maine Coon é bastante corpulento, com um pêlo longo e liso. Seu corpo, de tão belo e regular, pode ser traçado como um retângulo. A cabeça é bastante grande, mas pequena se comparada ao corpo. Seus olhos são grandes e ovais, de coloração amarelada ou de cor que combine com a da pelagem (verde, ouro ou cobre).

Fonte: www.petfriends.com.br

Maine-Coon

 

Maine-Coon

Segundo a lenda, o Americam Coon seria fruto dos amores entre um gato selvagem e um guaxinim, cruzamento geneticamente impossível, imaginado porque a pelagem da calda deste gato lembram aquelas do guaxinim.

Originário dos Estados Unidos, do estado do Maine. teria nascido do acasalamento entre gatos ingleses, russos, escandinavos e americanos de pelo curto. O clima rigoroso desta região, moldou este grande gato robusto. Pode ser considerado o primeiro gato Americano de Raça.

Captain Jencks, gato branco e preto, foi o primeiro Maine Coon apresentado com sucesso nas exposições felinas de Boston e de Nova Iorque em 1861. Esta raça também fez furor em 1895, no Madison Square Gardem de Nova Iorque. A moda dos Persas e Siameses eclipsou o Maine Coon durante meio século mas em 1950, houve um re-interesse pela raça que desde 1980, está em plena expansão. Em 1960 foi redigido um padrão, em 1976 a C.F.A. o reconheceu e em 1980 a F.I.Fe também o fez. Embora faça parte das raças mais importantes do mundo, é pouco difundido na Europa onde foi introduzido por volta de 1981.

A raça evoluiu muito nestes últimos anos, estando maior, mais alta e mais selvagem.

Características da Raça

Gatos de temperamento equilibrado, calmo, este gigante gentil de força tranqüila é um gato sociável, embora dominante, mas não agressivo. Afetuoso, é muito ligado aos donos. Brincalhão, esportivo, é um grande caçador, necessita de espaço. Robusto é capas de resistir aos invernos mais rudes. A Puberdade das fêmeas é tardia. O crescimento do filhote é lento e a fase adulta só é alcançada aos 3 ou 4 anos de idade. Os cuidados são fáceis. Uma boa escovação semanal é suficiente.

Sua cabeça é de tamanho médio, tipicamente cuneiforme. Testa ligeiramente curada, Ligeira curva côncava de perfil. Bochechas altas e proeminentes. Focinho quadrado, Nariz largo, as vezes, ligeiramente curvado na extremidade. Queixo firme, Mandíbulas fortes, muito largas.

Orelhas grandes, largas na base, moderadamente pontiagudas, colocadas alto na cabeça. O interior esta bem guarnecido de pelos finos, partindo na horizontal. Tufos de pelos de Lince são desejáveis. Olhos grandes, bem afastados, ligeiramente ovais, que parecem redondos quando estão bem abertos. Colocados ligeiramente em obliquo. Todas as cores são admitidas. Pescoço de comprimento médio, potente, ligeiramente arqueado.

Seu Corpo é longo, retangular e de tamanho grande, ossatura conseqüente e musculatura potente. Pesa entre 4 e 10 kg. suas Patas tem comprimento médio e fortes. Ossatura e musculatura fortes. Pés grandes, redondos. Tufos interdigitais bem guarnecidos. Cauda longa, larga na base, desfiando até a extremidade, com pelos longos, abundantes e flutuantes.

Pelagem adaptada a todas as estações. Densa, sedosa, curta na cabeça, ombros e patas, mais longa no dorso e nos flancos, com calções significativos bem guarnecidos. Pêlos longos no abdômen. O colar é desejável. O sub pelo é suave. fino, recoberto por pelagem lisa, impermeável e ligeiramente oleosa. Todas as cores são permitidas, exceto o chocolate, lilás, colorpoint, alem de cinnsmon e faon. As grandes categorias podem ser classificadas assim : Tabby, Unicolores, Escamas de Tartaruga, Silver, Smoke e os Particolores

Fonte: www.clubebrasileirodogato.com.br

Maine-Coon

Maine-Coon

Histórico

Existem algumas hipóteses sobre a origem da raça e uma delas afirma que o Maine Coon descende do gato rural americano, tendo surgido no estado de Maine, nos Estados Unidos. Além disso, ele se parece muito com o Guaxinim Indígena.

Outra teoria defende que a raça decende de alguns gatos que Maria Antonieta enviou para o Novo Mundo, a fim de escaparem das perseguições da Revolução Francesa.

Esta é uma raça Americana e foi apresentada pela primeira vez em 1860, no Cat Show. Em 1976 o grande Maine Coon passou a ser oficialmente reconhecido como raça nos Estados Unidos.

O Maine Coon chegou ao Brasil por volta de 1992 e a raça é tida como rara.

Características

O Maine Coon é um gato que impressiona pelo tamanho, pois, é uma das raças que apresenta os maiores felinos. O seu padrão físico é de um gato grande, forte e resistente.

Um macho pode pesar até 11kg, quase o triplo do peso da maioria das raças e o comprimento pode passar de meio metro, sendo que a maioria dos outros felinos mede até 40cm.

Apesar do porte, o maine coon é um gato silencioso de temperamento caseiro e carinhoso. Devido às suas origins, ele dorme com facilidade, enroscado de maneiras estranhas, onde outros gatos não. Além disso é extremamente brincalhão e fiel, adora crianças e convive bem com cachorros.

A pelagem do Maine Coon é longa e apresenta diversas variações de cores. Essa qualidade pede cuidados especiais, tal como uma rotina de escovação de até 3 vezes por semana para remover os pêlos mortos e diminuir os engasgos e vômitos causados pela ingestão de pêlos.

Apesar de grande, quando castrado consegue viver até em pequenos apartamentos, apesar de curtir um quintal espaçoso.

O maine coon leva mais de um ano para completar o seu crescimento, então é aconselhável que o acasalamento ocorra após os 2 anos de idade da fêmea, de maneira que ela possa oferecer os nutrients necessaries aos filhotes sem se prejudicar. A gestação dura 2 meses e pode ocorrer a necessidade da realização de uma cesariana devido ao tamanho dos filhotes, mas o mais comum é que tudo ocorra normalmente.

Fonte: mypet.terra.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Carotenoides

Carotenoides

PUBLICIDADE Definição Distinguidos por seus pigmentos laranja, amarelo e vermelho, os carotenoides são encontrados em muitas …

Leão

Leão, Animal, Características, Habitat, Família, Espécie, Reprodução, Classificação, Rei da Selva, Simba, Reino, Filo, Classe, Gênero, Dieta, Leão

Víboras, Calangos e Tartarugas

Víboras, Calangos E Tartarugas, Cobra, Alimentação, Habitat, Reprodução, Víboras, Calangos E Tartarugas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.