Breaking News
Home / Animais / Ratitas

Ratitas

PUBLICIDADE

Definição

Ratitas é um pássaro com um esterno liso, especialmente: qualquer um dos vários pássaros que não voam (como avestruz, ema, moa ou kiwi) com asas pequenas ou rudimentares e sem quilha no esterno, provavelmente de origem polifilética e atribuídos para um número de pedidos diferentes

As ratitas são um grupo diversificado de cinco aves que não voam e, como conseqüência, não têm quilha no esterno (osso do peito). O emu e o casuar são nativos da Austrália e o último também é encontrado na Papua Nova Guiné. O pequeno pássaro kiwi pesa 1,2 kg a 3,3 kg e é encontrado apenas na Nova Zelândia. O avestruz é nativo da África e a ema é nativa da América do Sul e é encontrada principalmente na Argentina. Somente o ema e o avestruz são cultivados na Austrália.

O que são ratitas?

As ratitas são uma família de aves que não voam e incluem avestruzes, emas, entre outros.

Eles têm uma estrutura óssea única entre os pássaros, o que os torna incapazes de voar, pois não possuem a estrutura à qual os músculos das asas se prendem em outros pássaros, chamados quilha.

Há um debate sobre quando e como eles evoluíram, mas alguma forma de ratita existe há pelo menos 50 milhões de anos.

Hoje, algumas espécies são criadas como fonte de carne e por suas penas e peles, mas outras estão em perigo.

Tipos

A família das ratitas inclui avestruzes, emas, casuar, ema e kiwi.

Existem também várias ratitas extintas, incluindo moas e elefantes.

As avestruzes são as maiores espécies vivas e geralmente crescem entre(2 e 3 m de altura, pesam cerca de 160 kg e podem atingir velocidades de até 74 km/h. Eles são nativos da África, mas são criados comercialmente em todo o mundo.

Os kiwis estão no outro extremo do espectro e raramente crescem maiores que as galinhas. Várias espécies de kiwi estão ameaçadas de extinção e são altamente propensas a predadores como cães e gatos.

Eles são conhecidos por colocar os maiores ovos em relação ao tamanho do corpo de qualquer ave, com um ovo atingindo até 25% do seu peso corporal.

As emas parecem um pouco com avestruzes menores e vivem na América do Sul.

Existem duas espécies de ema, cada uma das quais tende a formar bandos de veados, da mesma forma que os avestruzes fazem com outros animais, como zebras.

A maior das duas espécies, a Grande Rhea, mede 0,9 a 1,5 m de altura e pesa 20 kg, enquanto a menor, chamada Rhea de Darwin, mede cerca de 3 pés (aproximadamente 1 m) de altura e pesa entre 15 a 25 kg.

Um pássaro de aparência semelhante, o emu, vive na Austrália e cresce a cerca de 2 m de altura. Eles são capazes de nadar e suas pernas são tão fortes que podem chutar cercas de metal.

Casuar também é extremamente forte e pode estripar um humano adulto com seus chutes. Eles não gostam de fazer contato com seres humanos, mas se tornam agressivos quando encurralados.

Os adultos têm cerca de 1,5 a 1,8 m de altura e pesam 60 kg. Eles são capazes de correr a velocidades de até 50 km/h e nadar nos rios e no oceano. Depois de avestruzes e emas, os casuar são os terceiros pássaros mais altos do mundo.

Uma ratita extinto, o pássaro elefante de Madagascar, era o maior pássaro do mundo na época em que vivia, embora se pense que ele tenha sido extinto por volta do século XVII. Em média, tinham cerca de mais de 3 m e pesavam mais de 400 kg. Seus ovos eram cerca de 160 vezes o volume de um ovo de galinha, com diâmetros de cerca de 1 m.

Pensa-se que eles tenham sido pelo menos parcialmente responsáveis pela lenda do Roc, um pássaro gigante que aparece nas histórias de Sinbad, o Marinheiro.

Outro tipo extinto de ratita foi o moa, que viveu na Nova Zelândia até sua extinção por volta de 1300 dC. Havia 11 espécies de moa, que variavam em altura entre cerca de 1 a 4 m e pesavam entre 14 a 236 kg, dependendo da espécie.

Ratite – pássaro

Ratita, qualquer ave cujo esterno (esterno) é liso ou semelhante a uma jangada, porque não possui uma quilha na qual os músculos do voo possam ser ancorados.

Todas as espécies de ratitas são, portanto, incapazes de voar. Eles são um grupo peculiar e intrigante, com anomalias anatômicas. O grupo inclui alguns dos maiores pássaros de todos os tempos, como o moa e o elefante (Aepyornis).

As ratitas existentes incluem avestruz, ema, casuar, ema e kiwi.

Criação

Avestruzes, emas e emas são criadas comercialmente por sua carne, pele, penas, ovos e outras partes do corpo.

Os ema, em particular, são usados para fabricar o óleo de ema, que é um suplemento nutricional feito a partir de sua gordura.

Emas e avestruzes são mais comumente criadas para sua carne, assim como sua pele e penas, que são usadas para fazer artigos de couro e decoração para roupas. Na maioria das áreas, incluindo EUA,

UE e Austrália, existem regulamentos sobre a criação de ratitas, incluindo o tipo e a altura da cerca necessária para mantê-las e a limpeza dos locais de abate.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) recomenda cozinhar a carne de avestruz de maneira semelhante à carne bovina, garantindo que atinja uma temperatura interna de cerca de 63 °C se estiver moído.

Pássaros semelhantes

Os parentes mais próximos das ratitas são os tinâmicos, que vivem na América Central e do Sul. Eles estão particularmente relacionados às emas, tanto em termos de estrutura corporal quanto de DNA.

A maioria das espécies é relativamente pequena, com o maior tinamou pesando cerca de 2,3 kg e o menor pesando apenas 43 g.

Embora eles possam voar um pouco, eles andam ou correm, a menos que estejam muito ameaçados.

Ao contrário das ratitas, seus músculos estão adaptados para voar, mas parece que seus sistemas circulatórios não podem funcionar adequadamente em vôos longos.

Pássaros que não voam como ema são considerados ratitas

Fonte: www.poultryhub.org/www.fsis.usda.gov/www.beautyofbirds.com/www.wisegeek.org/www.merriam-webster.com/www.merckvetmanual.com/sciencewise.anu.edu.au/www.tn.gov

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Mamute

PUBLICIDADE Mamutes eram uma espécie de elefante que viveu durante a Idade do Gelo. Mamutes qualquer mamífero …

Camelídeos

Camelídeos

PUBLICIDADE Definição Os camelídeos são qualquer família (Camelidae) de mamíferos ruminantes de dedos pares, com estômago de …

Aracnídeos

PUBLICIDADE Definição Os aracnídeos (classe Arachnida), qualquer membro do grupo de artrópodes que inclui aranhas, …