Breaking News
Home / Animais / Tipos de Serpentes

Tipos de Serpentes

PUBLICIDADE

cascavel vive em áreas abertas, campos, regiões secas e pedregosas. São conhecidas também como maracambóia, maracabóia, boicininga e cascavelha. Seu nome científico é Crotalus durissus.

Os indivíduos adultos chegam ao comprimento de 1,6 metros. São vivíparas. Uma das características mais marcantes deste animal é a presença do chocalho na ponta da cauda.

Os acidentes envolvendo cascavéis representam cerca de 10% dos ocorridos no Brasil.

Urutu Cruzeiro (Bothrops alternatus)

Animal corpulento que pode alcançar até 1,5 m. Vivem em montes de paus e pedras, em locais úmidos ou alagadiços onde alimentam-se de roedores. São vivíparas, e parem de 10 a 15 filhotes.

Sua ocorrência está registrada para o norte da Argentina, Uruguai, Paraguai e do sudeste ao sul do Brasil.

Jararaca (Bothrops jararaca)

A espécie apresenta colorido variável, com coloração que vai do castanho claro até quase completamente negra.

Estes animais têm grande capacidade adaptativa, ocupando tanto áreas silvestres quanto áreas agrícolas, suburbanas e urbanas. É a espécie mais comum da região sudeste, ocorrendo desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.

Seu tamanho médio gira em torno de 1 metro, produzem ninhadas com até 35 filhotes.

Jararacuçu (Bothrops jararacuçu)

Esta serpente pode alcançar até 1,8 m.

Ocorre desde o sul da Bahia até o noroeste do Rio Grande do Sul.

Os animais jovens apresentam colorido em tons castanhos evoluindo nos adultos para mancahs pretas sobre fundo amarelo, nas fêmeas, e sobre fundo castanho, nos machos.

As fêmeas produzem ninhadas compostas em média por 40 filhotes, cujos nascimentos ocorrem de fevereiro à março.

Bothrops moojeni (Bothrops moojeni)

É a principal espécie de ofídio do cerrado do Brasil central, distribuindo-se do Paraná ao Maranhão.

Têm boa adaptação em ambientes modificados, comportamento agressivo e porte avantajado.

Coral Verdadeira (Micrurus)

As corais verdadeiras pertencem à família Elapidae.

Estas serpentes possuem um aparelho inoculador de veneno do tipo proteróglifo, amplamente distribuídas pelo mundo, com aproximadamente 250 espécies.

As najas e as temidas mambas são representantes da família Elapidae. Nas Américas temos as corais verdadeiras, sendo que no Brasil ocorrem cerca de 22 espécies, a maioria do gênero Micrurus.

As corais apresentam o corpo cilíndrico recoberto por escamas lisas e brilhantes, cabeça oval recoberta por placas, olhos pequenos e pretos. A fosseta loreal está ausente. Estes animais Têm hábitos fossoriais ou subfossoriais. Sua alimentação consta de pequenas serpentes ou répteis serpentiformes.

São ovíparas, pondo entre 2 a 10 ovos em buracos no chão, formigueiros ou troncos em decomposição.

Surucucus pico-de-jaca (Lachesis muta)

As surucucus pico-de-jaca (Lachesis muta) são as maiores serpentes peçonhentas da América Latina, chegando a alcançar até 4,0 m de comprimento total.

No Brasil, ocorrem na região Amazônica e em áreas de Mata Atlântica.

Esta serpentes apresentam como características a fosseta loreal e a ponta da cauda com escamas em forma de ?espinhos? Os hábitos são preferencialmente noturnos.

São animais ovíparos, pondo cerca de 15 ovos, de acordo com observações realizadas em laboratório.

Serpentes /Cobras

Desde o Jardim do Éden, as Serpentes /Cobras têm sido uma fonte de contenção para os seres humanos. Embora Eva tenha perdido sua batalha contra a serpente, os cientistas aprenderam que as cobras não são apenas prolíficas, mas úteis, e a maioria das cobras não são venenosa.

As cobras podem ser encontradas em todo o mundo, exceto na Nova Zelândia, na Irlanda e em algumas outras ilhas. Das cerca de 2.700 espécies de cobras do planeta, menos de 600 são venenosas.

A família de cobras Colubridae representa cerca de dois terços de todas as cobras do mundo, a maioria das quais não é venenosa. As Serpentes são uma cobra Colubrid comum, não venenosa, que vive tanto na água como em terra firme.

As Serpentes /Cobras são encontradas em todos os estados da América do Norte, Canadá e até o sul da América Central. Eles comem principalmente vermes de peixe e rãs, e suas fêmeas nascem vivas jovens.

Outras cobras não-venenosas incluem cobras negras, corredores, cobras-rei e cobras -rato. As cobras negras podem ser rápidas e agressivas, rápidas para morder, mas não são venenosas.

Eles costumam ter uma capacidade constritiva e são úteis para ter controle de pragas domésticas e de jardim, como camundongos. A cobra-rei é uma cobra grande e impressionante que se alimenta de pássaros, roedores e outras criaturas pequenas. É famosa por ser imune à picada de uma cascavel ou cabeça de cobre .

Boas e pythons vêm da família Boidae, que inclui algumas das maiores cobras do mundo. Boas e pythons são conhecidos por espremer suas presas até que elas sufoquem e então engulam tudo.

Encontrados principalmente do México à América do Sul, essas grandes serpentes muitas vezes ficam à espreita perto de fontes de água e depois atacam animais que vêm beber.

Cobras venenosas são aquelas com as quais nós humanos nos preocupamos mais. Cobras venenosas, incluindo a cabeça de cobre, mocassim de água e cascavel, pertencem à família das serpentes .

As víboras têm dentes que se encostam no céu da boca até atacarem. Eles são nomeados para os pequenos poços localizados logo atrás de suas narinas; esses poços os alertam para criaturas de sangue quente que possam fazer uma boa refeição.

As víboras regulares são encontradas principalmente na Eurásia e na África, e são semelhantes às víboras, mas freqüentemente têm padrões geométricos em sua pele.

As cobras marinhas também são uma cobra venenosa que pode atingir comprimentos surpreendentes; eles residem nos mares tropicais do mundo.

Tipos de Serpentes /Cobras venenosas

Existem dezenas de espécies de cobras venenosas em todo o mundo.

Algumas das cobras mais venenosas incluem a mamba negra , a cobra-rei e o taipan interior.

Outros tipos de cobras venenosas incluem cascavel, copperheads, cottonmouths, cobras coral , bushmasters, adders comuns, boomslangs e serpentes marinhas de barriga amarela.

A mamba negra, batizada em homenagem à cor do interior de sua boca, é encontrada no sul e no leste da África e pode atingir até 4,5 m de comprimento.

As cobras-rei vivem na Índia e no sudeste da Ásia e podem entregar veneno suficiente em uma mordida para matar 20 pessoas e, embora geralmente evitem contato com humanos, elas atacam quando encurraladas.

Encontrado na Austrália, o taipan interior, também chamado de cobra feroz, geralmente é considerado a cobra mais tóxica do mundo.

Apenas alguns outros tipos de cobras venenosas incluem o bushmaster, somador comum e boomslang . O bushmaster é encontrado na América Central e do Sul.

Aditivos comuns vivem em toda a Europa e são as únicas cobras venenosas no Reino Unido. O boomslang é uma cobra encontrada na África Subsaariana.

Nos Estados Unidos, existem quatro espécies de cobras venenosas. Eles incluem cascavéis, copperheads, cottonmouths e cobras de coral. Entre essas cobras venenosas, as cascavéis são as mais comuns.

Existem várias espécies de cascavéis em todo o país. A maior delas é a cascavel de diamante-leste, que pode chegar a 2,4 metros de comprimento.

Copperheads, nomeado para a cor marrom-avermelhada no topo de suas cabeças, são encontrados no leste e centro dos EUA, geralmente em áreas florestais ou rochosas ou perto da água. Cottonmouths, também chamados de mocassins de água, são encontrados em ou ao redor de rios, lagos, pântanos e zonas úmidas no sudeste dos EUA.

Cobras coral vivem no sul dos EUA e podem ser confundidas com cobras-rei inofensivas por causa das faixas coloridas em seus corpos; quando as bandas vermelhas e amarelas tocam, é uma cobra coral .

Cobras venenosas não são encontradas apenas em terra. Eles também podem ser encontrados no mar.

As cobras marinhas de barriga amarela são as mais comuns das cobras marinhas venenosas.

Habitando uma ampla variedade nos oceanos Índico e Pacífico, eles podem crescer até 114 cm de comprimento. Existem dezenas de outras espécies de cobras marinhas; a maioria é venenosa e todos são encontrados nos oceanos Índico e Pacífico.

Existem muitas cobras venenosas no mundo, mas com tratamentos antivenenos modernos, a morte humana por picada de cobra não é comum. .

Tipos de Serpentes – Fotos

Fonte: Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Buldogue Francês

Buldogue Francês

PUBLICIDADE O que é um Buldogue Francês? O Bulldog Francês é uma raça licenciada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.