Breaking News
Home / Animais / Pinguim de Macaroni

Pinguim de Macaroni

PUBLICIDADE

Pinguim de Macaroni

Nome comum: Pingüim de macaroni
Nome científico: Eudyptes crysocome
Nome em inglês: Macaroni penguin
Filo: Chordata
Classe: aves
Família: Spheniscidae
Comprimento:  até 60 cm
Período de incubação: 35 dias
Curiosidade: Não sabe voar

Os pingüins de macaroni põe dois ovos, um maior que o outro. Mas apenas o maior dos dois é chocado. Se este for destruído ou roubado por algum animal, os pais possam a se dedicar ao outro ovo, que estava de reserva.

Os pingüins de macaroni distinguem-se das outras 15 espécies de pingüim pelas longas penas amarelas que tem acima dos olhos.

Eles passam o inverno no mar. Na época do acasalamento, essas aves vão para as numerosas ilhotas espalhadas pelo Atlântico Sul e oceano Índico, perto da costa da Antártida. Formam colônias imensas, algumas com cerca de 2 milhões de indivíduos. Os machos chegam primeiro,seguidos das fêmeas. Os ovos são postos 10 dias depois, em campo aberto ou entre rochedos. O macho choca o ovo durante dez dias; depois vai para o mar em busca de comida, e vai se alimentar.

Então é a vez da fêmea, que fica mais uma semana no choco, e finalmente o ovo é aberto. Depois da muda de penas, a colônia se espalha e volta para o oceano. Os filhotes estão aptos para a reprodução ao fim de 7 anos. Como todos os pingüins, o pingüins de macaroni é predado pelas orcas e leões marinhos.

Fonte: www.felipex.com.br

Pinguim de Macaroni

Nome: Pinguim- Macaroni
Nome Científico: Eudyptes chrysolophus (Brandt, 1837)
Família: Spheniscidae
Grupo: Aves
Classe: Aves
Tamanho: 51-100 cm.

Este pinguim distingue-se do pinguim-saltador-da-rocha por as suas duas cristas cor-de-laranja vivo se unirem em frente dos olhos.

Todos os anos, em Outubro, regressam aos mesmos locais para nidificarem. Os machos são os primeiros a chegar e preparam os ninhos em buracos nas rochas, que forram com seixos. Com a chegada das fêmeas, formam-se colónias numerosas e activas.

Apesar de serem postos 2 ovos, apenas o segundo é incubado. Depois, enquanto o macho guarda o pinto, a fêmea procura comida. Ao fim de 1 mês, os pintos juntam-se, em creches, enquanto os adultos estão no mar. Com cerca de 70 dias de vida estão prontos a aventurar-se nas águas geladas.

Fonte: www.oceanario.pt

Pinguim de Macaroni

Eudyptes crysocome

Um ovo de reserva

A fêmea do pingüim de macaroni põe dois ovos, um maior que o outro. Mas apenas o maior dos dois é chocado. Se este for destruído ou roubado por algum animal, os pais passam a se dedicar ao outro ovo, que estava de reserva.

Os pingüins de macaroni distinguem-se das outras 15 espécies de pingüim pelas longas penas amarelas que têm acima dos olhos. Eles passam o inverno no mar. Na época do acasalamento, essas aves vão para as numerosas ilhotas espalhadas pelo Atlântico Sul e oceano Índico, perto da costa da Antártida. Formam colônias imensas, algumas com cerca de 2 milhões de indivíduos. Os machos chegam primeiro, seguidos das fêmeas. Os ovos são postos 10 dias depois, em campo aberto ou entre rochedos. O macho choca o ovo durante dez dias; depois vai para o mar em busca de comida. Então é a vez da fêmea, que fica mais uma semana no choco, e vai se alimentar.

Mais uma semana de trabalho do macho, e finalmente o ovo é aberto. Depois da muda de penas, a colônia se espalha e volta para o oceano. Os filhotes estão aptos para a reprodução ao fim de 7 anos. Como todos os pingüins, o pingüim de macaroni é predado pelas orcas e leões marinhos.

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Sphenisciformes
Família: Spheniscidae

CARACTERÍSTICAS

Comprimento: até 60 cm
Período de incubação: 35 dias
Não sabem voar.

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.