Breaking News
Home / Animais / Piton das Rochas

Piton das Rochas

PUBLICIDADE

Piton das Rochas 
Cobra Píton das Rochas

Filo: Chordata

Classe: Repitilia

Ordem: Squamata

Família: Boidae

Comprimento: até 7,5m

Peso: até 120 kg.

Ninhada: de 10 a 100 ovos.

Depois de comer, dorme por vários dias.

píton-das-rochas, que é uma das maiores cobras do mundo, muitas vezes abandona as profundezas das florestas onde vive e segue a corrente de um rio até sua desembocadura. E nada bem.

Durante o dia, esconde-se nos portos ou suas redondezas. A noite sai para procurar alimentos. Há muitas espécies de píton.

Vivem desde a África até o sudeste asiático e a Oceania.

Alimenta-se principalmente de roedores e aves, mas também são capazes de engolir um antílope pequeno ou um porco pequeno. A presa é esmagada e engolida inteira,e a digestão demora vários dias.

Nesse período, a cobra dorme, podendo ser capturada facilmente.

Não oferece perigo ao homem, que é grande demais para ser comido. Por outro lado, é caçada pelo homem, que come sua carne.

Na Índia, além do píton-das-rochas, existe o píton indiano.

Outras espécies menores- o píton-ametista, a cobra tapete e o woma — ocorrem desde a Indonésia até a Austrália.

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Piton das Rochas

Características da Cobra Piton, Vida e Hábitos

Piton das Rochas

Características da Cobra Piton:

– Filo: Chordata, Classe: Repitilia; Ordem: Squamata; Familia: Boidae;

– Comprimento: até 7,5m;

-Peso: até 120 kg;

-Ninhada: de 10 a 100 ovos;

Conheça um pouco da Vida e dos Hábitos dessa cobra…   Após se alimentar, a Cobra Piton dorme por alguns dias.

A cobra píton-das-rochas, é uma das maiores cobras do mundo, muitas vezes abandona as profundezas das florestas onde vive e segue a corrente de um rio até sua desembocadura, nada muito bem.

Durante o dia esconde-se e a noite sai para procurar alimentos. Há muitas espécies de píton, as quais vivem desde a África até o sudeste asiático, e Oceania.

Piton das Rochas

Fonte: www.not1.xpg.com.br

Piton das Rochas

Piton das Rochas

A cobra mais longa- Python – A mais longa de todas as cobras é provavelmente a python que mora nas selvas do Sudeste da Ásia. Pode crescer até 10 metros – equivale ao comprimento de 6 humanos adultos. Este gigante poderos.

A cobra mais longa- Python – A mais longa de todas as cobras é provavelmente a python que mora nas selvas do Sudeste da Ásia. Pode crescer até 10 metros – equivale ao comprimento de 6 humanos adultos. Este gigante poderoso não é só conhecido pelo seu tamanho mas também pela beleza da sua pele.

A cobra mais pesada – Sucuri – A mais pesado de todas as cobras – alguns cientistas dizem que também é o mais longo – é a sucuri que mora na América do Sul. A maioria das sucuris cresce aproximadamente 7,6 metros. Mas a maior encontrada tinha 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a sucurí fica muito tempo na água que onde alivia seu grande peso.

A Maior cobra venenosa do Brasil – A Surucucu – A surucucu é uma das maiores serpentes venenosas do mundo. pertence à família dos Critalídeos, mas sua cauda não tem guizos, com a da cascavel. Comprimento: 3,5 m.

As cobras são répteis homeotermos, ou seja, possuem a temperatura igual ao ambiente. Portanto em dias mais quentes elas ficam mais ativas. Em dias frios, elas tendem a ser mais preguiçosas.

O habitat preferido das serpentes são os capinzais, florestas densas e ramos de árvores. Ao andar nesses locais, atenção onde colocar seus pés – toda cobra atacará se for pisada. Ao subir em galhos e rochas, certifique-se que o local onde você colocará suas mão não tenha uma cobra.

A maioria das serpentes tem hábitos terrestres. Entretanto algumas são aquáticas.

Fonte: www.portalvr.com

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.