Breaking News
Home / Animais / Cavalo Ardennes

Cavalo Ardennes

PUBLICIDADE

O Ardennais, ou Ardennes, é uma raça antiga de cavalo projetado que tem sido usado por seres humanos em uma variedade de indústrias.

Originalmente da área de Ardennes da Bélgica, Luxemburgo e França, que ainda pode ser visto em todo o mundo, mas são mais comumente encontradas na Europa.

Origens e História

O cavalo Ardenne é uma das mais antigas raças de cavalos pesadas do mundo, com antepassados que remonta aos tempos de César em Roma. No entanto, a raça pode ser rastreada até 50.000 aC e considerado um descendente direto do cavalo Solutrian.

Devido ao seu tamanho e robustez, o Ardenne tornou-se popular entre os militares, especialmente durante a Idade Média, eles foram capazes de carregar cavaleiros de armadura completa com facilidade.

Eles também foram capazes de puxar cargas pesadas, incluindo carros e vagões carregados com artilharia.

Como a necessidade de um cavalo de guerra tornou-se menor, o Ardenne foi mais utilizados em fazendas sendo usados para puxar carroças e arados.

A raça tem sido vista nos registros europeus desde 1886, quando foi introduzida em livros genealógicos na Bélgica seguida pela França e Luxemburgo. O registro da raça Européia foi oficialmente estabelecido em 1929. Foi por volta do início do século 20 que a raça foi introduzida pela primeira vez para os Estados Unidos.

Descrição

Os Ardennes podem pesar entre 700 e 1.000 kg.

Fisicamente, eles podem ser considerados como encorpado, com um pescoço curto e grosso.

A cabeça do Ardenne é curta e reta, dando uma aparência ampla, com um nariz reto.

Seus lombos traseiros são musculosos, com pernas que são curtos, mas com uma boa estrutura óssea.

Em relação à sua massa corporal, seus cascos são muitas vezes considerados pequenos, mas são fortes e pesados.

O Ardenne vem em uma variedade de cores, mas roan é o mais comum.

Outras cores podem ser louro, castanho, marrom, cinza ou palomino.

A maioria dos cavalos Ardenne tem uma juba e cauda espessa.

São cavalos amáveis e gentis, com um temperamento fácil de lidar, mas O Ardenne é uma raça bela e pode ser um grande companheiro para pessoas de todas as idades e habilidades.

Cavalo Ardennes – O que é

O Ardennes é uma das mais antigas raças de cavalos, e origina-se da área de Ardennes, na Bélgica, Luxemburgo e França.

Eles são pesados com pernas grossas e são usados para o trabalho pesado.

O Ardenne é encontrado em várias cores, apesar dos cavalos negros serem muito raros e não estão autorizados a ser registrado com o registro da raça.

Sua história remonta a Roma Antiga e muitos sangues de várias outras raças foram adicionados ao Ardenne, embora só a raça belga tivesse qualquer impacto significativo.

Os primeiros Ardennes foram importados para os Estados Unidos no início do século 20, e o registro da raça foi criada na Europa em 1929.

Os cavalos têm sido utilizados ao longo da história como cavalos de guerra, tanto como montarias e de artilharia, e são utilizados hoje principalmente para os trabalhos agrícolas, produção de carne e eventos de condução competitiva.

Eles também têm sido usados para influenciar ou criar várias raças de outros cavalos por toda a Europa e Ásia.

Os Ardennes geralmente pesam entre 700 a 1.000 kg.

Suas cabeças são pesadas, com um rosto largo e um perfil reto ou ligeiramente convexo.

Sua conformação é larga e musculosa, com um corpo compacto, dorso curto, pernas robustas, com articulações fortes.

Seus revestimentos podem ser, roan, castanha, cinza ou Palomino. Bay e roan são as duas cores mais comuns. Preto é muito raro e é excluído do cadastro. As marcar brancas são pequenas e normalmente restritas a uma estrela. A raça amadurece cedo.

Cavalo Ardennes – Cavalo

Cavalo de tração, compacto e musculoso, com membros desproporcionadamente curtos e de ossatura extremamente larga abaixo dos joelhos e dos curvilhões.

A cabeça é uniformemente grande e levemente convexa.

A potência do pescoço e dos músculos, tanto da paleta quanto da garupa e nádegas, faz parecer que não há dorso ou anca entre o peito e os quartos posteriores. As patas são grandes e peludas.

Carga Genética

Trata-se de uma raça autóctone da França e da Bélgica, uma linhagem que evoluiu no Norte da Europa a partir da milenar migração do Berbere, cuja rota se fez da Ásia Central para o Oeste, transformando-se num ramo do chamado Cavalo Nórdico.

Cavalo Ardennes – Raça

A raça possui sua aparência atual há mais de dois mil anos, ao que se sabe, sendo primordialmente da França e da Bélgica, embora o cavalo das Ardenas tenha sido levado, posteriormente, para a Suécia também.

Supostamente, trata-se de uma das linhagens autóctones das nações francas, mencionada por Júlio César em suas narrativas das guerras no que ele chamava de Gália. Na Suécia, a utilização da raça é recente e a potência dos animais sofre nas regiões escandinavas mais frias.

Função

Até a era da mecanização, o Ardenês, assim como outros cavalos de tiro nórdicos, prestou inestimável contribuição à agricultura.

Nos dias atuais, contudo, seus serviços não estão de todo dispensados, sendo utilizados em regiões madeireiras de difícil acesso para veículos, mesmo para tratores.

Altura: Na França e na Bélgica, em torno de 1,53m e, na Suécia, pode atingir 1,60m, sendo, porém, menos compacto e musculoso.

Pelagem: Alazã e castanha, com casos de castanho- interpolado (ruão), ou seja, mescla de pelos brancos, negros e vermelhos, ou de brancos e vermelhos, com crinas e membros negros.

Cavalo Ardennes – Fotos

Fonte: centrodeartigos.com/bridao.webs.com/Pinterest/www.parquesdesintra.pt

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Aracnídeos

PUBLICIDADE Definição Os aracnídeos (classe Arachnida), qualquer membro do grupo de artrópodes que inclui aranhas, …

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.