Breaking News
Home / Animais / Cavalo Ardenês

Cavalo Ardenês

Identificação

PUBLICIDADE

Cavalo de tração, compacto e musculoso, com membros desproporcionadamente curtos e de ossatura extremamente larga abaixo dos joelhos e dos curvilhões . A cabeça é uniformemente grande e levemente convexa. A potência do pescoço e dos músculos, tanto da paleta quanto da garupa e nádegas, faz parecer que não há dorso ou anca entre o peito e os quartos posteriores. As patas são grandes e peludas.

Carga Genética

Trata-se de uma raça autóctone da França e da Bélgica, uma linhagem que evoluiu no Norte da Europa a partir da milenar migração do Berbere, cuja rota se fez da Ásia Central para o Oeste, transformando-se num ramo do chamado Cavalo Nórdico.

Histórico

A raça possui sua aparência atual há mais de dois mil anos, ao que se sabe, sendo primordialmente da França e da Bélgica, embora o cavalo das Ardenas tenha sido levado, posteriormente, para a Suécia também.

Supostamente, trata-se de uma das linhagens autóctones das nações francas, mencionada por Júlio César em suas narrativas das guerras no que ele chamava de Gália. Na Suécia, a utilização da raça é recente e a potência dos animais sofre nas regiões escandinavas mais frias.

Função

Até a era da mecanização, o Ardenês, assim como outros cavalos de tiro nórdicos, prestou inestimável contribuição à agricultura.

Nos dias atuais, contudo, seus serviços não estão de todo dispensados, sendo utilizados em regiões madeireiras de difícil acesso para veículos, mesmo para tratores.

Altura

Na França e na Bélgica, em torno de 1,53m e, na Suécia, pode atingir 1,60m, sendo, porém, menos compacto e musculoso.

Pelagem

Alazã e castanha, com casos de castanho- interpolado (ruão), ou seja, mescla de pêlos brancos, negros e vermelhos, ou de brancos e vermelhos, com crinas e membros negros.

Fonte: www.saudeanimal.com.br

Cavalor Ardenês

O Ardenne é uma das mais antigas raças de cavalos, e origina-se da área de Ardennes, na Bélgica, Luxemburgo e França. Eles são pesados com pernas grossas e são usados para o trabalho pesado. O Ardenne é encontrado em várias cores, apesar dos cavalos negros serem muito raros e não estão autorizados a ser registrado com o registro da raça.

Sua história remonta a Roma Antiga e muitos sangues de várias outras raças foram adicionados ao Ardenne, embora só a raça belga tivesse qualquer impacto significativo. Os primeiros Ardennes foram importados para os Estados Unidos no início do século 20, e o registro da raça foi criada na Europa em 1929. Os cavalos têm sido utilizados ao longo da história como cavalos de guerra, tanto como montarias e de artilharia, e são utilizados hoje principalmente para os trabalhos agrícolas, produção de carne e eventos de condução competitiva. Eles também têm sido usados para influenciar ou criar várias raças de outros cavalos por toda a Europa e Ásia.

Os Ardennes geralmente pesam entre 700 a 1.000 kg. Suas cabeças são pesadas, com um rosto largo e um perfil reto ou ligeiramente convexo. Sua conformação é larga e musculosa, com um corpo compacto, dorso curto, pernas robustas, com articulações fortes. Seus revestimentos podem ser, roan, castanha, cinza ou Palomino. Bay e roan são as duas cores mais comuns. Preto é muito raro e é excluído do cadastro. As marcar brancas são pequenas e normalmente restritas a uma estrela. A raça amadurece cedo.

Fonte: bridão.webs.com

Cavalo Ardenês

O Ardennais, ou Ardennes, é uma raça antiga de cavalo projetado que tem sido usado por seres humanos em uma variedade de indústrias. Originalmente da área de Ardennes da Bélgica, Luxemburgo e França, que ainda pode ser visto em todo o mundo, mas são mais comumente encontradas na Europa.

Origens e História: O cavalo Ardenne é uma das mais antigas raças de cavalos pesadas do mundo, com antepassados que remonta aos tempos de César em Roma. No entanto, a raça pode ser rastreada até 50.000 aC e considerado um descendente direto do cavalo Solutrian.Devido ao seu tamanho e robustez, o Ardenne tornou-se popular entre os militares, especialmente durante a Idade Média, eles foram capazes de carregar cavaleiros de armadura completa com facilidade. Eles também foram capazes de puxar cargas pesadas, incluindo carros e vagões carregados com artilharia. Como a necessidade de um cavalo de guerra tornou-se menor, o Ardenne foi mais utilizados em fazendas sendo usados para puxar carroças e arados. A raça tem sido vista nos registros europeus desde 1886, quando foi introduzida em livros genealógicos na Bélgica seguida pela França e Luxemburgo. O registro da raça Européia foi oficialmente estabelecido em 1929. Foi por volta do início do século 20 que a raça foi introduzida pela primeira vez para os Estados Unidos.

Descrição: Os Ardennes podem pesar entre 700 e 1.000 kg. Fisicamente, eles podem ser considerados como encorpado, com um pescoço curto e grosso. A cabeça do Ardenne é curta e reta, dando uma aparência ampla, com um nariz reto. Seus lombos traseiros são musculosos, com pernas que são curtos, mas com uma boa estrutura óssea. Em relação à sua massa corporal, seus cascos são muitas vezes considerados pequenos, mas são fortes e pesados. O Ardenne vem em uma variedade de cores, mas roan é o mais comum. Outras cores podem ser louro, castanho, marrom, cinza ou palomino. A maioria dos cavalos Ardenne tem uma juba e cauda espessa. São cavalos amáveis e gentis, com um temperamento fácil de lidar, mas O Ardenne é uma raça bela?? e pode ser um grande companheiro para pessoas de todas as idades e habilidades.

Fonte: centrodeartigos.com

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.