Breaking News
Home / Animais / Bedlington Terrier

Bedlington Terrier

PUBLICIDADE

Bedlington Terrier – O que é

Os Bedlington Terrier são ingleses ágeis e flexíveis.

O revestimento encaracolado é nítido.

Orelhas com franjas.

Cauda em forma de cimitarra.

Cabeça em forma de pera estão identificando características desta raça raça única. Os Bedlington Terrier movem-se com um passo leve e elástico, e quando despertados para a perseguição podem correr como o vento.

Rolando, charmoso e cheio de diversão, Bedlington Terrier quer que a maioria seja o centro das atenções de sua família e é conhecido por ser protetor dos entes queridos. Para uma família ativa que procura um companheiro animado e leal, o Bedlington Terrier é ideal.

Bedlington Terrier – Raça

É um brinquedo de pelúcia. É um cordeiro. É um poodle. Não. É um Bedlington Terrier.

O Bedlington Terrier é uma das raças terrier menos conhecidas, mas é uma das mais fáceis de distinguir.

Principalmente, sua aparência é descrita como cordeiro, mas não se engane. Este cão não é nem um pouco manso, mas sim um verdadeiro lobo com roupas de ovelha.

Isso não significa, no entanto, que não seja um bom animal de estimação com o treinamento certo.

O Bedlington Terrier, como a maioria dos terriers, são cães pequenos.

Eles podem crescer até 18 centímetros de altura, mas o padrão da raça é de 40 a 45 centímetros para os machos e 42 centímetros para as fêmeas. Isso os torna tão altos quanto Basenjis ou Beagles, mas eles são mais leves, pesando entre 8 e 10 kg.

Como um cachorro pequeno, o Bedlington Terrier pode ser facilmente mantido em casa e trazido em viagens.

Seu cuidado e nutrição também custam menos que os cães grandes. Ainda assim, não há absolutamente nenhuma garantia de que um cão pequeno é mais fácil de cuidar do que um cão grande e este apresenta alguns desafios próprios.

Outros padrões de raça incluem uma cabeça arredondada, um pescoço longo, um peito profundo e um corpo musculoso.

Suas patas traseiras são mais compridas do que a frente e em todos os pés, a garra-de-orvalho – aquele quinto dedo que é mais alto que o resto dos dedos do cachorro, não tocando o chão – é removida, procedimento geralmente feito logo após o nascimento. Isso é feito para que a unha não fique presa no ambiente do cão e se machuque, o que pode causar dor ao cão.

Bedlington Terrier – Cão

O Bedlington Terrier é um cão de porte pequeno, muito ágil, musculoso e elegante. No passado era utilizado como cão de caça no combate aos ratos das minas de extração.

O jeito de “carneirinho” engana. Por trás, escondem-se a força e a valentia de um “lobo” que combina o aspecto exótico a um temperamento meigo e obediente de um cão de companhia.

A sua pelagem é uma mistura de pelos macios e duros. Tende a cachear, principalmente na cabeça e na região das faces. A coloração encontrada é fígado, areia e azul, com ou sem marcação castanho.

Origem em História

Era anteriormente conhecido como Rothbury Terrier e com este nome se originou nas colinas de Hannhs, onde os fazendeiros amavam o esporte da caça com terriers.

Em 1820, Mr. Joseph Ainsley, morador de Bedlington (Inglaterra) adquiriu uma cadela de nome “Coates Phoebe”. Em 1825 ela foi acasalada com um macho chamado “Anderson’s Piper” e o resultado desta união foi o cão “Ainsley’s Piper”, considerado o primeiro exemplar a ser chamado por Bedlington Terrier, em função do nome da colônia.

Tanto Piper como sua mãe eram consideravelmente mais leves e mais baixos que os Bedlingtons de hoje. Mas é sabido que Piper com oito meses começou a caçar texugos, raposas, lontras e nunca mais parou. Aos 14 anos, já com falta de dentes e quase cego, ainda conseguiu capturar um texugo depois de vários outros terriers terem fracassado.

Muitas raças foram usadas na sua formação, mas sempre houve admiradores que se ativeram à raça original. Em 1877 foi formado o clube da raça na Inglaterra e estes criadores dedicados foram os responsáveis pelo melhoramento do tipo e também pela sua divulgação através de exposições.

Nos primeiros tempos em Bedlington os entusiastas da raça promoviam brigas entre esses terriers e apesar de não serem naturalmente briguentos quando se envolvem em uma luta combatem até a morte.

Com o tempo a elite o adotou e ele se tornou um companheiro de primeira classe. Não demorou para ele se tornar um pet, devido a sua adorável natureza e grande coração.

Características

Peso:

Macho: 7,71-10,43 kg
Fêmea: 7,71-10,43 kg

Cor: Azul, fígado ou areia, ou qualquer um deles com pontos castanhos
Comprimento:
 Médio
Pelagem: 
Pelagem dura, macia, crespa
Cuidados com a Higiene:
 Alto
Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 12-14 anos
Tendência a Babar: Baixa 
Tendência a Roncar:
 Baixa
Tendência a Latir: Alta
Tendência a Cavar: Alta 
Necessidade Social de Atenção: 
Moderada

Classificação

Nome original: Bedlington Terrier
País de origem: Reino Unido
Grupo:
 3
Seção 1: Terriers – de médio e grande porte
Padrão: 9 24 de junho de 1987

Bedlington Terrier – Fotos

Fonte: www.akc.org/www.pets4homes.co.uk/ipfactly.com /ww.royalcanin.com/www.pdsa.org.uk

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Aracnídeos

PUBLICIDADE Definição Os aracnídeos (classe Arachnida), qualquer membro do grupo de artrópodes que inclui aranhas, …

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.