Breaking News
Home / Animais / Tubarão Limão

Tubarão Limão

Negaprion brevirostris

PUBLICIDADE

Tubarão Limão

O Tubarão-Limão é o 10º mais perigoso para o Homem, devido ao seu sentido da vista.

Tamanho – até 3 metros de comprimento.

Dieta – peixes incluindo tubarões, ele se alimenta também de crustáceos e moluscos.

Habitat – vive na superfície ou em profundidadse moderadas normalmente vive em baías em docas e até em boca de rios

Reprodução – Nascem entre 30 e 18 filhotes por cria .

Tubarão Limão

Classificação

Reino – Animalia

Filo – Chordata

SubFilo – Vertebrata

Classe – Chondrichthyes

Subclasse – Elasmobranchii

Ordem – Carcharhiniformes

Familia – Carcharhinidae

Género – Negaprion

Espécies – Brevirostris

Tubarão Limão

Descrição geral

O Tubarão Limão é facílmente encontrado na Austrália , uma de suas principais características são dentes pequenos e pontudos. Eles pertencem a mesma família do Tubarão Baleia logo tem a cauda bem parecida com essa espécie, o tubarão limão é de uma cor acastanhada ou amarelo. O tubarão limão possui uma segunda nadadeira dorsal e prefere habitar locais rasos junto ao fundo de areia em lagoas. O Tubarão Limão adulto costuma ser mais ativo a noite. Estudos comprovam que eles não costumam fazer grandes viagens.Adultos são tímidos aos mergulhadores, mas se ameaçados se tornam agressivos.

Fonte: tubaroes.com.sapo.pt

Tubarão Limão

A espécie ocorre em águas tropicais sobre a plataforma continental e insular, geralmente associado a ambientes recifais. Habita águas rasas de baías, enseadas, regiões coralíneas e estuarinas, podendo penetrar em águas de baixa salinidade. É encontrado desde a superfície até profundidades de cerca de 120 m. 
Caracterizada pelo tamanho da segunda nadadeira dorsal, quase tão grande quanto a primeira, e pelo focinho curto e arredondado em vista dorsal. Apresenta coloração uniforme, variando entre cinzento e amarelado, com ventre mais claro, e os jovens possuem tons esverdeados que lhes conferem o nome de tubarão-limão. Atinge tamanho máximo em torno de 3,4 m, com machos amadurecendo com 2,2 m e fêmeas com cerca de 2,4 m; o tamanho no nascimento é de 60 a 65 cm. A reprodução se dá por viviparidade placentária, com número de embriões variando entre 4 e 17, o período de gestação entre 10 e 12 meses. Alimenta-se de peixes ósseos, mas também de crustáceos e moluscos.

Fonte: www.icmbio.gov.br

Tubarão Limão

Tubarão Limão

Tubarão Limão

Características: focinho redondo e mais curto do que a largura da boca. Barbatanas dorsais com as mesmas dimensões. No maxilar superior os dentes são estreitos direitos no centro da boca, oblíquos nos lados, serrilhados nas bordas, com serrilhas maiores ma base.

No maxilar inferior os dentes também são serrilhados embora um pouco mais estreitos que os do maxilar superior.

Parte posterior de cor amarelada profunda, por isso o nome da espécie, enquanto que o ventre é branco. Atingem 3 metros de comprimento.

Habitat: baías, em docas e até em boca de rios, na superfície ou em profundidades moderadas e locais rasos junto ao fundo de areia.

Ocorrência: todo o litoral brasileiro.

Hábitos: mais ativos à noite. Não costumam fazer grandes viagens. São tímidos, mas se ameaçados se tornam agressivos.

Alimentação: peixes incluindo tubarões, crustáceos e moluscos.

Reprodução: viviparo. Geram de 18 a 30 filhotes por gestação.

Predadores naturais: tubarões maiores se aliomantam de jovens tubarões limão.

Ameaças: pesca predatória, destruição do habitat e poluição.

Fonte: www.vivaterra.org.br

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Indiano

Rinoceronte Indiano, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Peso, Altura, Visão, Rinoceronte Indiano

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.