Breaking News
Home / Animais / Pinscher

Pinscher

PUBLICIDADE

O que é um Pinscher?

Um Pinscher Miniatura é uma raça de cão de brinquedo.

Os Pinschers Miniatura não são simplesmente uma versão menor do Doberman Pinscher, mas são uma raça separada.

Como o Pinschers Miniatura se parece tanto com uma minúscula réplica do Doberman Pinscher, é surpreendente que eles tenham sido criados antes dos cães maiores e tenham sido desenvolvidos a partir de cães cruzados, como os terriers e os galgos italianos.

O Pinschers Miniatura foi desenvolvido pela primeira vez na Alemanha no século XVII para caçar ratos em estábulos.

O Pinschers Miniatura é conhecido por ser um cachorrinho muito curioso e ativo. Eles também são rápidos e têm sido conhecidos por sair correndo de portas abertas e pular cercas facilmente, então um quintal seguro é uma obrigação para esses cães.

Pinschers Miniatura também podem escolher lutas com cães maiores, pois eles são freqüentemente corajosos. Dizem que eles são bons cães de apartamento, mas precisam ser levados diariamente para se exercitar.

Em geral, Pinschers Miniatura são considerados uma raça saudável, mas são propensos a algumas doenças oculares, como a atrofia retiniana progressiva, que leva à cegueira. A atrofia retiniana progressiva é uma condição hereditária também conhecida por afetar raças como a australiana Heeler.

O Pinschers Miniatura é suscetível a temperaturas frias e é o tipo de cão que se dá bem com um suéter nas caminhadas de inverno.

O pelagem do Pinschers Miniatura é muito fácil de cuidar. O banho regular não é geralmente recomendado para esta raça, já que muito banho pode estar secando na pele.

A cor da pelagem é muitas vezes vermelha, mas preto e castanho, bem como chocolate estão disponíveis.

Ao contrário do Doberman Pinscher, o Pinschers Miniatura não é geralmente considerado uma boa raça para famílias com crianças pequenas, mas pode se dar bem com crianças mais velhas.

Os Pinschers Miniatura são ditos terem uma mente própria e o treinamento adequado de obediência é geralmente necessário.

Pinscher – Cão

O pinscher é um cão de grande mobilidade, aspecto muito elegante e muito sóbrio.

É de tamanho médio e sua constituição quadrada, possuindo uma musculatura robusta e forte.

Apesar do caráter dócil, é ótimo guarda.

O seu pêlo curto e limpo, contribui par ser um bom cão para apartamento. Sua altura fica entre os 40 e os 48 cm., medidos na altura da cernelha.

Seus olhos são escuros, de tamanho médio, cheios de forma ovalada.

A cauda, de inserção alta e espessura média, é levada verticalmente.

O pelo do Pinscher é curto, liso, duro ao tato, forte, brilhante, bem aderido ao corpo.

Pinscher – Características

Encontrado nas cores preto, caramelo e raramente cinza, o Pinscher Miniatura possui pelagem lisa e curta.

Tem porte esbelto, conformação equilibrada e pequena, com altura variando entre 25 cm 32 cm e peso de 3,5 kg a 4,5 kg.

A cabeça, proporcional ao corpo, é emoldurada por orelhas erguidas e de inserção alta.

Ele é um bom guardião e fácil de educar. É seguro de si e tem aspecto limpo.

O Pinscher é dócil, brincalhão e agitado. Pula muito e é boa companhia para crianças.

Tamanho de fato não é documento.

O Pinscher Miniatura é classificado pela Federação Cinológica Internacional como um cão de guarda. Tudo bem que é o menor de todos nessa classificação, mas, em exposições, desfila lado a lado com Dobermanns, Boxers, Rottweilers e Mastifes.

Pinscher Miniatura – Raça

A raça do cão Pinscher Miniatura foi originalmente criada na Alemanha para caçar vermes, principalmente ratos, em casas e estábulos.

Muitas pessoas pensam que o Pinscher Miniatura foi desenvolvido pela criação de Dobermans para tamanhos progressivamente menores, e, na verdade, o Pinscher Miniatura é semelhante a um Doberman.

No entanto, o Pinscher Miniatura é uma raça distinta e muito mais antiga.

Conhecido como o “Rei dos Brinquedos” por sua aparência imponente e atitude confiante, o Miniature Pinscher é um cão companheiro destemido, enérgico e alerta que gosta da companhia de sua família.

Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um Dobermann anão, mas de uma raça definida, descendente dos Pinschers alemães, grandes cães de pelo liso que antigamente eram muito usados para caçar ratos nas ruas.

Esta raça foi reconhecida em 1879.

Origem

Origem: Século XIX. Descendente de tradicionais terriers alemães, essa raça se padronizou a partir do ano de 1895. Forte e atlético, uma das suas principais características é a andadura vulgar, resultante da excessiva flexão dos joelhos

O Pinscher Miniatura é uma pequena raça de cão originário da Alemanha.

Em Alemão, pinscher quer dizer mordida, que deriva do hábito dos cachorros de pular e morder ferozmente sua caça.

Originários do cruzamento de English Black and Tan Terrier, German Pinscher, Dachshund e Italian Greyhound, os cãezinhos dessa raça são considerados cães de guarda, estando classificados pela Federação Internacional de Cinofilia (FCI) no mesmo grupo de outros animais, como o Rottweiler, o Dobermann, o Mastife, o Boxer e o Dogue Alemão.

O Miniatura Pinscher tem características bastante peculiares: personalidade forte, muita energia, apego ao dono, entre outras que o torna perfeito como cão doméstico.

Os cuidados com o tratamento desses cachorros não exigem muito esforço por parte dos seus donos. Pelo contrário, para que o pêlo desses animais permaneça sedoso e com brilho intenso, por exemplo, uma escovadinha esporádica dá conta do recado. Além disso, os banhos freqüentes não são muito recomendáveis. Às vezes uma toalha molhada com água morna substitui muito bem as lavagens.

Por ser um animalzinho extremamente perspicaz, e tendo em vista sua tendência a investigador, é extremamente importante tomar cuidado com objetos pequenos soltos pela casa. É muito comum esses cãezinhos ingerirem os objetos que encontrarem pela frente.

Os problemas de saúde que geralmente atingem essa raça são: dentição dupla (os dentes de leite não caem), luxação de patela (deslocamento do joelho) e problemas na cabeça do fêmur.

Ao contrário da maioria dos cães domésticos, os animais dessa raça são exímios cães de guarda. Entretanto, isso não os faz perder o gosto pelas brincadeiras.

Também adoram aprender truques.

São cães possessivos e com presença de espírito, curiosos, mas desconfiados com estranhos. E por serem sensíveis e delicados, não devem ser deixados sozinhos com crianças pequenas, porque alguma brincadeira mais bruta pode machucá-los seriamente. Contudo, são excelentes companhias para crianças maiores e adolescentes.

Apesar de terem a fama de histéricos, se bem educados serão uma excelente companhia. Entretanto, os donos desses animais devem estar cientes de que eles não são cães de companhia, pois, caso o contrário, poderão mimar excessivamente o animal tornando-o insuportável. Portanto, o tratamento adequado que deve ser dado aos Miniatura Pinscher é o de um cão de guarda.

Teimosos, orgulhosos e independentes, esses animais não se sentem intimidados quando em contato com animais maiores, muito pelo contrário, enfrentam-os sem o menor receio. Por isso, é indispensável que o dono desse pequeno feroz, seja uma pessoa preparada para enfrentar um cachorrinho invocado Por serem naturalmente dominantes, muitos enfrentam os próprios donos quando contrariados.

Quanto à capacidade de aprendizado, normalmente serão precisas de 15 a 20 repetições antes que esses animais obedeçam de forma imediata. Depois que eles aprendem e adquirem o hábito do novo comportamento, eles geralmente retêm os comandos com uma certa facilidade. Outra característica destes cães é que eles costumam responder logo no primeiro comando.

O que os diferencia dos melhores cães em obediência, todavia, é o fato de que eles tendem a demorar um pouquinho mais de tempo entre o comando e a resposta, além disso eles tendem a apresentar um maior grau de dificuldade em se concentrar no comando quando o dono se distancia fisicamente deles. No entanto, dedicação, paciência e persistência são peças-chave para um maior grau de obediência desta raça.

Características

Temperamento: Muito vivo, inteligente e afetuoso. Nutre um carinho especial pelo dono, tornando-se um pouco ciumento e possessivo certas vezes.
Utilizações:
Famoso cão de companhia, é utilizado também como cão de guarda, apesar de ladrar muito.
Tamanho:
de 25 a 30 cm na cernelha pelos padrões da FCI (Federação Internacional de Cinofilia).
Aparência:
corpo bem balanceado; movimentos vivos e energéticos. Vigoroso e alerta.
Pelo:
curto
Cor:
preto e castanho; todo castanho
Altura ao garrote machos: Médio: 45 a 50 cm – Anão: 25 a 30 cm
Altura ao garrote fêmeas: Médio: 45 a 50 cm – Anão: 25 a 30 cm
Peso machos:
Médio: 14 a 20 kg – Anão: 4 a 6 kg
Peso fêmeas: Médio: 14 a 20 kg – Anão: 4 a 6 kg
Expectativa de vida:
Acima de 15 anos.

Classificação

Nome original: Zwergpinscher
Nome da raça:
Pinscher
Nome de origem: Pinscher
Outros nomes: Pinscher médio, Miniatura, Pinscher anão (Zwergpinscher)
Nome no Brasil:
Pinscher Anão
País de origem:
Alemanha
Grupo 2: Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços
Seção 1: Tipo Pinscher

Pinscher – Fotos

Fonte: www.gregorioadestrador.hpg.ig.com.br/www.animalnet.com.br/www.akc.org/dogtime.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Buldogue Francês

Buldogue Francês

PUBLICIDADE O que é um Buldogue Francês? O Bulldog Francês é uma raça licenciada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.