Breaking News
Home / Animais / Cavalo Passo Fino

Cavalo Passo Fino

PUBLICIDADE

A característica mais marcante que distingue o cavalo Passo Fino é o padrão e até mesmo a cadência do seu instinto 1-2-3-4 marcha. As patas são individualmente e distintamente ouvidas como o cavalo se move. O movimento é suave e lateral, em vez de diagonal. O piloto sente-se muito pouco, se houver, movimentos ascendentes e descendentes quando o cavalo está em movimento. Esta marcha mais incomum é realizada em três velocidades.

Cavalo Passo Fino

Fino clássico – utilizado para fins de mostrar apenas, esta é a mesma velocidade para á frente como uma caminhada lenta. O cavalo é coletado e equilibrado. Observando o movimento da perna é fascinante.

Paso Curto – isto é semelhante em velocidade para um trote. É uma velocidade moderada, ainda permite cobrir uma distância em boa forma de lazer. Devido à suavidade do tranco, cavalos e cavaleiros podem ir por horas incansavelmente.

Paso Largo – esta é uma velocidade mais rápida com um passo a mais. A velocidade real é diferente para cada cavalo, porque ele irá atingir sua velocidade máxima em coordenação natural com seu ritmo e stride.

Descrição e Conformação

Core de Passo Fino funcionam a gama do intervalo cor equine. Há ninguém definindo a cor atribuída a esta raça côo sendo necessário para ele ser registrado como um cavalo de raça puro e eles podem ser com ou sem marcas brancas.

Esta raça varia na altura de 1,32m a 1,54m, que é considerada pequena a média de altura de um cavalo. O tamanho total do Passo Fino não pode ser alcançado até cinco anos de idade.

O Passo Fino é sempre descrito como sendo de aparência nobre. A impressão imediata que se tem dele é a de poder, graça e equilíbrio geral Atlético. Sua juba e cauda são luxuosos. O pescoço é sinuoso, arqueado e muscular. Os ombros são bem definidos, mas não proeminentes. A parte traseira é curta e se conecta com traseiros ligeiramente inclinados. As pernas aparecem curtas, mas poderosa. A raça é naturalmente sure-footed com cascos extremamente duráveis. A menos que o cavalo é habilmente usado em rocha ou superfícies duras, raramente são calçados.

Esta bela raça de cavalo possui uma afeição natural, é muito inteligente e é construída para o trabalho duro.
Ele executa bem em eventos gaited, mostrando, pista de equitação e para o prazer de andar.

Fonte: www.arteclesphere.com

Cavalo Passo Fino

A raça Passo Fino começou a ser formada na segunda viagem de Cristovão Colombo à América, quando animais das raças Bérbere e Andaluz foram introduzidos no continente. Os cavalos resultantes dos cruzamentos entre as raças Berbere e Andaluz eram conhecido como “Jenetes Espanhóis” que eram as montarias dos conquistadores.

Cavalo Passo Fino

O cavalo Passo Fino apresenta andamento muito cômodo, marcha do tipo picada, rusticidade, resistência e brio muito desenvolvido. A palavra espanhola “paso” significa passo e “fino” significa curto. Assim, o nome tem originou-se na maneira como o cavalo Passo Fino marcha, com deslocamentos rápidos e curtos. Há três variedades de marcha, classificadas de acordo com a velocidade e rendimento – “Fino”, “Corto” e “Largo”.

FINO – O cavalo com aptidão para o “Fino” é usado somente em exposições. Os deslocamentos são muito rápidos, mas as passadas são curtas, sendo que os melhores exemplares marcham de 4 tempos, com regularidade, quase sem sair do lugar, sendo a etapa final do julgamento conduzida na passsarela de madeira.

CORTO – O cavalo com aptidão para o “Corto” apresenta velocidade de marcha em torno de 1 a 11 km/h, os deslocamentos são enérgicos, com passadas nitidamente mais amplas em relação aos exemplares de “Fino”.

LARGO – marcha picada em alta velocidade, na faixa de 14 a 18 km/h, sendo as passadas de maior amplitude em relação ao “Corto”. O julgamento é uma corrida, se o animal perder a marcha e iniciar o galope é desclassificado.

Ao longo do tempo, diferentes linhagens da raça Passo Fino foram desenvolvidas em outros países, como Porto Rico, República Dominicana, Cuba, Colômbia e Venezuela.

Fonte: www.marchadorweb.com.br

Cavalo Passo Fino

Cavalo Passo Fino

História

O Passo Fino assemelha-se ao Andaluz, e descende dos cavalos espanhóis, do século XVI, levados para a América pelos conquistadores. É também criado no Peru e na Colômbia.

Descrição

O Passo Fino é um cavalo de pequena estatura, mas é forte.

Pelagem

Todas as pelagens podem ocorrer.

Temperamento

Inteligente obediente. O Passo fino é um cavalo de confiança que gosta de companhia dos humanos.

Andaduras

Esta raça executa andaduras características que foram perpetuadas pela criação seletiva:

– o passo fino – uma andadura a quatro tempos, concentrada e altamente elevada;
– o passo corto – similar, mas sem concentração, e que é utilizado nas grandes deslocações;
– o passo largo – uma andadura estendida, a que pode atingir velocidades como 25km/h.

Estas andaduras a quatro tempos são adquiridas instintivamente e não têm de ser ensinadas. Para, além disso, tornam os Passo Fino num cavalo confortável.

Usos

O Passo Fino é um cavalo bastante procurado para exibições e passeios recreativos o cavalo devido às andaduras naturais e ao conforto que permitem.

Fonte: arcadenoe.sapo.pt

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.