Breaking News
Home / Animais / Víbora de Chifre

Víbora de Chifre

PUBLICIDADE

Víbora de Chifre

Filo: Chordata

Classe: Reptilia

Ordem: Squamata

Subordem: Serpentes

Família: Viperidae

Comprimento: 75 cm

Aproximadamente 20 ovos

Período de incubação: 7 semanas

víbora-de-chifre, ou víbora-cornuda, como algumas outras serpentes do deserto, adapta-se bem à vida na areia. Ela sabe enterrar-se na areia, enrolando seu corpo munido de duas espinhas ventrais, e desaparece em alguns segundos, deixando de fora apenas os olhos e os “chifres”. isso lhe permite proteger-sedo calor excessivo do sol e do frio da noite. A víbora-de-chifre executa também o “andar lateral”, que permite às serpentes da areia deslocar-se rapidamente. Em vez de “serpentear”, ela se desloca de lado, o corpo quase perpendicular à direção em que ela segue, jogando para a frente, alternadamente, a cabeça e a cauda. O rastro que ela deixa na areia é uma sucessão de traços paralelos.

Graças a essa técnica, a víbora-de-chifre nunca deixa mais que a metade do corpo em contato com o solo: ela “voa” por cima da areia.Muito difundida pelo Saara e regiões vizinhas, ela se alimenta principalmente de roedores e lagartos. Seu veneno é muito violento, mas faz poucas vítimas, pois ela vive em regiões quase desertas, e, além disso, emite um sinal de aviso com suas escamas dentadas, como as cascavéis.

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Víbora de Chifre

Víbora de Chifre

Ela é uma cobra fantástica, com visual único.

Chamada vulgarmente de Víbora de Chifre, espécie Atheris híspida, é uma cobra com aparência assustadora.

Sua picada pode ser mortal. Seus olhos assustadores e suas escamas pontiagudas espalhadas por todo o corpo alertam para que predadores fiquem bem longe. Ela pode atingir 70 centímetros de comprimento e vive em poucas florestas da África.

Fonte: www.jornalciencia.com

Víbora de Chifre

Víbora-de-chifre

Víbora de Chifre

– O outro nome dela é “Víbora-cornuda”. Não, não estou brincando.

– Como outras serpentes da areia, ela rasteja de lado, e por isso anda muito mais rápido.

Víbora de Chifre

Víbora de Chifre

– Por causa dessa habilidade, ela nunca deixa mais que metade do corpo no solo. Ela “voa” por cima da areia.

– Seu veneno é violento mas faz poucas vítimas. Já que não tem muita gente no deserto.

Essa víbora – inclusive as mulheres chamadas pejorativamente de víboras – é muito traiçoeira. Ela se enterra na areia e fica esperando algum animal desavisado passar perto do seu alcance para atacar.

Víbora de Chifre

Esses pequenos chifres que nascem na cabeça da víbora ajuda a proteger seus olhos quando se enterram na areia. E protegem também quando “voam” jogando areia para todo lado com seu movimento descoordenado dançando lambada.

Fonte: www.oversodoinverso.com

Veja também

Rinoceronte Indiano

Rinoceronte Indiano, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Peso, Altura, Visão, Rinoceronte Indiano

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.