Breaking News
Home / Animais / Tubarão Tigre

Tubarão Tigre

Galeocerdo cuvier

PUBLICIDADE

Tubarão Tigre

O Tubarão-Tigre é o 3º mais perigoso para o Homem, devido simplesmente ao facto de poder comer de tudo.

Tamanho: Chega a 6 metros.

Dieta: ele é omnívaro (come de tudo) come peixes,tartarugas marinhas, carangueijos, moluscos , mamíferos, passaros que vivem perto do mar, répteis, outros tubarões e qualquer coisa mais que achar.

Habitat: Vive em mares tropicais (inclusive no Brasil já foi encontrado no Recife em Boa Viagem), em mares temperados,perto da costa , e também em mar aberto

Reprodução: ovíparos; geram mais de 82 filhotes. A gestação é similar a dos Humanos dura 9 meses. Eles nascem com mais ou menos 80 cm e completamente independentes.

Tubarão Tigre

Classificação

Reino – Animalia

Filo – Chordata

SubFilo – Vertebrata

Classe – Chondrichthyes

Subclasse – Elasmobranchii

Ordem – Carcharhiniformes

Familia – Carcharhinidae

Género – Galeocerdo

Espécies – Cuvier

Descrição geral

A coloração dos Tubarões Tigres quando novos justifica o seu nome, porque ele possui manchas prertas pelo corpo inteiro, mas conforme eles crescem essas manchas vão desaparecendo e ele vai ficando cinza ou marrom. É um dos mais temido pelos huanos só perde para o tubarão branco e atinge 6 metros. Ele é encontrado em mares temperados e Tropicais mais comum nas costas da África do Sul, nas Filipinas, Australia, nos Oceanos Pacífico e no Índico, e nas águas do Caribe. Ele Tolera diferentes tipo de habitat, já foi encontrado em rios e pequenos lagos. O tubarão tigre ao atacar uma presa é bem rápido, e ele come uma grande variedade de peixes, mas na verdade ele come qualquer coisa, inclusivé pequenos tubarões de outras espécies e da mesma espécie.

Fonte: www.tubaroes.com.sapo.pt

Tubarão Tigre

Galeocerdo cuvier

Classe: Condrichthyes

Ordem: Carcharhiniformes

Família: Carcharhinidae

Nome científico: Galeocerdo cuvier

Nome vulgar: Tubarão-tigre

Categoria: Ameaçada

Pode atingir até 6 metros. É onívaro, come de tudo, peixes, tartarugas marinhas, caranguejos, moluscos, mamíferos, pássaros que vivem perto do mar, répteis, outros tubarões e qualquer coisa mais que achar. Vivem em mares tropicais (inclusive no Brasil já foi encontrado no Recife, em Boa Viagem), em mares temperados, perto da costa, e também em mar aberto. São ovíparos, geram mais de 82 filhotes. A gestação é similar a dos humanos dura 9 meses. Eles nascem com mais ou menos 80 cm e completamente independentes.

A coloração dos Tubarões Tigres quando novos justifica seu nome, por que ele possui manchas pretas pelo corpo inteiro, mas conforme eles crescem essas manchas vão desaparecendo e ele vai ficando cinza ou marrom. É um dos mais temidos pelos humanos só perde para o tubarão branco atingindo 6 metros. Ele é encontrado em mares temperados e tropicais mais comum na costa da África do Sul, nas Filipinas, Austrália, nos Oceanos Pacífico e no Índico, e nas águas do Caribe. Ele tolera diferentes tipos de habitat, já foi encontrado em rios e pequenos lagos. O tubarão tigre ao atacar uma presa é bem rápido, ele come uma grande variedade de peixes, inclusive pequenos tubarões de outras espécies e da mesma espécie.

Fonte: www.ambientebrasil.com.br

Tubarão Tigre

 

Galeocerdo cuvier

Tubarão Tigre

Muito perigosos, como o próprio nome sugere, os tubarões-tigres são reconhecidos pela sua natureza agressiva e incríveis habilidades predatórias. Chamados assim pela sua pele listrada, os tubarões-tigres são de longe o maior membro da sua família mais próxima. Encontrados com freqüência em águas tropicais de baixa profundidade, os tubarões-tigres se sentem à vontade em estuários lamacentos ou em oceanos temperados, onde caçam tudo o que é comestível ou não; já foram encontrados no estômago de tubarões-tigres garrafas de plástico, placas de carros, pneus, garrafas de vinho e latas vazias. Seus impressionantes dentes afiados são usados com freqüência para arrancar pedaços de presas muito maiores que eles, incluindo carcaças de baleias e de outros animais marinhos; sendo famosos pela sua capacidade de comer criaturas resistentes, como as tartarugas.

O tubarão-tigre só perde para o tubarão-branco no que se refere ao registro de números de ataques a humanos. Seu enorme tamanho, natureza curiosa e hábitos de alimentação incertos o tornam um adversário perigoso, tendo já sido responsável por muitos ataques fatais.

Tamanho Máximo: Mais de 5 metros / 700 kg

Distribuição: Em águas temperadas e tropicais do mundo inteiro, exceto no Mediterrâneo. Encontrado com freqüência em águas profundas no mar aberto.

Dieta: Pequenos moluscos, crustáceos, peixes pequenos e lulas.

Reprodução: Ovovivíparos. As fêmeas têm entre 30 e 50 crias.

Fonte: www.discoverybrasil.com

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Indiano

Rinoceronte Indiano, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Peso, Altura, Visão, Rinoceronte Indiano

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Um comentário

  1. Eu teve que fazer um trabalho da escola,e isso me ajudou muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.