Galeocerdo cuvier
PUBLICIDADE
O Tubarão-Tigre é o 3º mais perigoso para o Homem, devido simplesmente ao facto de poder comer de tudo.
Tamanho: Chega a 6 metros.
Dieta: ele é omnívaro (come de tudo) come peixes,tartarugas marinhas, carangueijos, moluscos , mamíferos, passaros que vivem perto do mar, répteis, outros tubarões e qualquer coisa mais que achar.
Habitat: Vive em mares tropicais (inclusive no Brasil já foi encontrado no Recife em Boa Viagem), em mares temperados,perto da costa , e também em mar aberto
Reprodução: ovíparos; geram mais de 82 filhotes. A gestação é similar a dos Humanos dura 9 meses. Eles nascem com mais ou menos 80 cm e completamente independentes.
Classificação
Reino – Animalia
Filo – Chordata
SubFilo – Vertebrata
Classe – Chondrichthyes
Subclasse – Elasmobranchii
Ordem – Carcharhiniformes
Familia – Carcharhinidae
Género – Galeocerdo
Espécies – Cuvier
Descrição geral
A coloração dos Tubarões Tigres quando novos justifica o seu nome, porque ele possui manchas prertas pelo corpo inteiro, mas conforme eles crescem essas manchas vão desaparecendo e ele vai ficando cinza ou marrom. É um dos mais temido pelos huanos só perde para o tubarão branco e atinge 6 metros. Ele é encontrado em mares temperados e Tropicais mais comum nas costas da África do Sul, nas Filipinas, Australia, nos Oceanos Pacífico e no Índico, e nas águas do Caribe. Ele Tolera diferentes tipo de habitat, já foi encontrado em rios e pequenos lagos. O tubarão tigre ao atacar uma presa é bem rápido, e ele come uma grande variedade de peixes, mas na verdade ele come qualquer coisa, inclusivé pequenos tubarões de outras espécies e da mesma espécie.
Fonte: www.tubaroes.com.sapo.pt
Tubarão Tigre
Galeocerdo cuvier
Classe: Condrichthyes
Ordem: Carcharhiniformes
Família: Carcharhinidae
Nome científico: Galeocerdo cuvier
Nome vulgar: Tubarão-tigre
Categoria: Ameaçada
Pode atingir até 6 metros. É onívaro, come de tudo, peixes, tartarugas marinhas, caranguejos, moluscos, mamíferos, pássaros que vivem perto do mar, répteis, outros tubarões e qualquer coisa mais que achar. Vivem em mares tropicais (inclusive no Brasil já foi encontrado no Recife, em Boa Viagem), em mares temperados, perto da costa, e também em mar aberto. São ovíparos, geram mais de 82 filhotes. A gestação é similar a dos humanos dura 9 meses. Eles nascem com mais ou menos 80 cm e completamente independentes.
A coloração dos Tubarões Tigres quando novos justifica seu nome, por que ele possui manchas pretas pelo corpo inteiro, mas conforme eles crescem essas manchas vão desaparecendo e ele vai ficando cinza ou marrom. É um dos mais temidos pelos humanos só perde para o tubarão branco atingindo 6 metros. Ele é encontrado em mares temperados e tropicais mais comum na costa da África do Sul, nas Filipinas, Austrália, nos Oceanos Pacífico e no Índico, e nas águas do Caribe. Ele tolera diferentes tipos de habitat, já foi encontrado em rios e pequenos lagos. O tubarão tigre ao atacar uma presa é bem rápido, ele come uma grande variedade de peixes, inclusive pequenos tubarões de outras espécies e da mesma espécie.
Fonte: www.ambientebrasil.com.br
Tubarão Tigre
Galeocerdo cuvier
Muito perigosos, como o próprio nome sugere, os tubarões-tigres são reconhecidos pela sua natureza agressiva e incríveis habilidades predatórias. Chamados assim pela sua pele listrada, os tubarões-tigres são de longe o maior membro da sua família mais próxima. Encontrados com freqüência em águas tropicais de baixa profundidade, os tubarões-tigres se sentem à vontade em estuários lamacentos ou em oceanos temperados, onde caçam tudo o que é comestível ou não; já foram encontrados no estômago de tubarões-tigres garrafas de plástico, placas de carros, pneus, garrafas de vinho e latas vazias. Seus impressionantes dentes afiados são usados com freqüência para arrancar pedaços de presas muito maiores que eles, incluindo carcaças de baleias e de outros animais marinhos; sendo famosos pela sua capacidade de comer criaturas resistentes, como as tartarugas.
O tubarão-tigre só perde para o tubarão-branco no que se refere ao registro de números de ataques a humanos. Seu enorme tamanho, natureza curiosa e hábitos de alimentação incertos o tornam um adversário perigoso, tendo já sido responsável por muitos ataques fatais.
Tamanho Máximo: Mais de 5 metros / 700 kg
Distribuição: Em águas temperadas e tropicais do mundo inteiro, exceto no Mediterrâneo. Encontrado com freqüência em águas profundas no mar aberto.
Dieta: Pequenos moluscos, crustáceos, peixes pequenos e lulas.
Reprodução: Ovovivíparos. As fêmeas têm entre 30 e 50 crias.
Fonte: www.discoverybrasil.com
Eu teve que fazer um trabalho da escola,e isso me ajudou muito