Breaking News
Home / Animais / Grou do Canadá

Grou do Canadá

PUBLICIDADE

Nome comum: Grou do Canadá
Nome científico: grus canadensis
Nome em inglês: Sandhill Crane
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Gruiformes
Família: Gruidae
Cor: cinzento, bordas das asas pretas, manchas vermelhas na cabeça
Comprimento: até 1,20 m
Envergadura das asas: 1,80 m
Som: um “gar-oo-ooo” vibrante, que ecoa a uma grande distância
Ovos: 2
Período de incubação: 28 a 36 dias

Grou do Canadá

 

O grou do Canadá é uma das mais antigas aves existentes. Já foram encontrados ossos fossilizados exatamente iguais aos do atual grou do Canadá e, segundo os cientistas, eles datam de 4 a 9 milhões de anos!

grou do Canadá é uma ave grande, de pescoço e pernas compridos, muito semelhante à garça. Mas, ao contrário desta, o grou do Canadá voa com o pescoço esticado. Corno não pode viver em regiões muito elevadas, essa espécie se espalhou muito pouco. Atualmente ela habita o centro e o oeste do Canadá e também o centro e o noroeste dos Estados Unidos, migrando no inverno para o México e sul da Califórnia. Os grous do Canadá vivem em pântanos e às margens de lagos rasos em Campinas.

Utilizam o bico comprido para pegar rãs, cobras, camundongos e insetos grandes. Eles fazem os ninhos em água rasa, usando plantas aquáticas e capim. Tanto o macho quanto a fêmea chocam os ovos.

Fonte: www.felipex.com.br

Grou do Canadá

NOME COMUM: Grou
NOME CIENTÍFICO: grus grus
NOME EM INGLÊS:Crane 
FILO: Chordata
CLASSE: Aves
ORDEM: Gruiformes
FAMÍLIA: Gruidae

CARACTERÍSTICAS

Prefere viver em bandos
Peso: cerca de 5 kg
Ovos: 2 ovos oblongos de cada vez
Período de incubação: 28 a 36 dias
Maturidade sexual: aos 5 ou 6 anos

É cinzento, bordas das asas pretas, manchas vermelhas na cabeça. Mede até 1,20 m e suas asas chegam a ter 1,80 m. Seu grito soa como um “gar-oo-ooo” vibrante, que ecoa a uma grande distância. Põe dois ovos que levam de 28 a 36 dias para chocar.

O grou-canadiano é uma ave grande, de pescoço e pernas compridos, muito semelhante à garça. Mas, ao contrário desta, o grou do Canadá voa com o pescoço esticado. Corno não pode viver em regiões muito elevadas, essa espécie se espalhou muito pouco. Atualmente ela habita o centro e o oeste do Canadá e também o centro e o noroeste dos Estados Unidos, migrando no inverno para o México e sul da Califórnia.

Os grous-canadianos vivem em pântanos e às margens de lagos rasos em carnpinas. Utilizam o bico comprido para pegar rãs, cobras, camundongos e insetos grandes. Eles fazem os ninhos em água rasa, usando plantas aquáticas e capim. Tanto o macho quanto a fêmea chocam os ovos.

Fonte: www.gforum.tv

Grou do Canadá

Grou do Canadá

Grus canadensis

Veterano dos ares

grou do Canadá é uma das mais antigas aves existentes. Já foram encontrados ossos fossilizados exatamente iguais aos do atual grou do Canadá e, segundo os cientistas, eles datam de 4 a 9 milhões de anos !

grou do Canadá é uma ave grande, de pescoço e pernas compridos, muito semelhante à garça. Mas, ao contrário desta, o grou do Canadá voa com o pescoço esticado. Como não pode viver em regiões muito elevadas, essa espécie se espalhou muito pouco. Atualmente ela habita o centro e o oeste do Canadá e também o centro e o noroeste dos Estados Unidos, migrando no inverno para o México e sul da Califórnia.

Os grous do Canadá vivem em pântanos e às margens de lagos rasos em campinas.

Utilizam o bico comprido para pegar rãs, cobras, camundongos e insetos grandes.

Eles fazem os ninhos em água rasa, usando plantas aquáticas e capim. Tanto o macho quanto a fêmea chocam os ovos.

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem:Gruiformes
Família: Gruidae

CARACTERÍSTICAS

Cor: cinzento, bordas das asas pretas, manchas vermelhas na cabeça
Comprimento: até 1,20 m
Envergadura das asas: 1,80 m
Som: um “gar-oo-ooo” vibrante que ecoa a uma grande distância
Ovos: 2
Período de incubação: 28 a 36 dias

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.