Breaking News
Home / Animais / Gato American Shorthair

Gato American Shorthair

PUBLICIDADE

American Shorthair é um gato de tamanho médio, mas é muito poderoso. Ele é muito musculoso. Sua aparência arredondada e grossa faz você perceber que ele será pesada quando você a pegar.

O American Shorthair é um gato poderoso. Todos os componentes deste gato devem ser bem desenvolvidos. Ele tem um peito largo, um pescoço musculoso, mandíbulas fortes e um focinho bem desenvolvido. Suas pernas são grossas e fortes.

A pelagem do American Shorthair é espessa e densa.

Seu pelo se torna muito mais longo e mais grosso durante o inverno. A textura de seu pelo é relativamente duro, pois serve como proteção para ele.

O que é um Gato American Shorthair?

O American Shorthair é uma raça de gato conhecida por sua capacidade atlética.

Pensa-se que a raça originalmente descendia de gatos na Inglaterra que foram trazidos pelos colonos várias centenas de anos atrás.

O American Shorthair está entre as principais raças dos EUA, embora seja considerado um gato de trabalho. Tem um quadro grande e forte e é mais poderoso do que gatos semelhantes, como o British Shorthair.

Colonos que viajaram da Inglaterra para a América muitas vezes tiveram problemas com ratos a bordo dos navios. Para resolver este problema, os gatos foram trazidos a bordo especificamente para o controle de pragas. Esses gatos tinham que ser fortes e magros para serem eficazes na captura dos ratos. Quando os barcos chegaram, os gatos foram levados para terra e se tornaram animais de estimação. É aqui que o gato recebe seu apelido – o “mouser”.

Os gatos American Shorthair são estritamente controlados em relação à aparência. Eles são gatos com pedigree e devem seguir certas especificações definidas por organizações em todo o mundo. Embora existam muitos gatos que podem se parecer com o American Shorthair, os verdadeiros exemplos desta raça têm que ser de raça pura.

Em geral, este gato faz um bom animal de estimação. Eles são animais afetuosos que não são agressivos em relação a pessoas estranhas ou novas na casa. Em comparação com outras raças de gatos, eles também não exigem muita manutenção. Uma pessoa que deseja comprar um Gato American Shorthair deve ter em mente que os machos são quase sempre maiores e mais pesados que as fêmeas. Embora a vida de um gato varie com vários fatores, essa raça pode viver até 20 anos.

Raça

O American Shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.

Resistente, tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande.

As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspectos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo.

Os olhos são grandes e amendoados, brilhantes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos.

Sua pelagem é curta, e de textura dura.

Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano.

A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.

História

American Shorthair é uma raça conhecida por sua longevidade, robustez,, amabilidade com crianças e cães, boa aparência e disposição.

Possui porte forte e atlético, é ágil e ativo, com um corpo de médio para grande, chegando a pesar até cerca de 6 kg, ligeiramente mais longo que alto. Sua conformação deve indicar poder e resistência.

Descendente de gatos domésticos que chegaram à América com os primeiros imigrantes, no Mayflower, esta raça se desenvolveu ajudando os lares, celeiros e armazéns americanos a manter sob controle os ratos, devido à sua habilidade em caçá-los.

Era chamado de Domestic Shorthair, que significa “Doméstico de Pelo Curto” e a partir de 1966 foi adotado o nome de American Shorthair. Além de curta, a pelagem é espessa, o que lhe dá resistência ao frio.

Essa mudança de nome foi feita para distinguir essa raça nativa da América do Norte, do gato doméstico comum, habitante das ruas, diferenciando o American Shorthair de outros gatos de pelo curto.

Por ser descendente de animais que caçavam gatos, portanto de trabalho, o temperamento do American Shorthair é ativo, gosta de espaço para se exercitar, correr, brincar e saltar.

Gosta da vida ao ar livre mas se adapta dentro de casa. Sendo um excelente companheiro.

É quieto mas ronrona alto.

É disciplinado e aprende a conviver bem com outros animais, inclusive pássaros.

Descrição

Características

Deve assemelhar-se a um atleta com corpo forte, musculoso.

A cabeça é ovalada. Pescoço forte, com espessura constante e ligeira curvatura; orelhas médias arredondadas nas pontas e inseridas afastadas; olhos grandes, largos, alertas, bem separados com ligeira inclinação para cima e, dependendo da coloração da pelagem, nas cores cobre, ouro, verde, azul, avelã e um olho com cor diferente do outro; focinho quadrado; pernas musculosas e patas firmes, cheias, redondas com almofadas pesadas e 4 dedos na frente e 5 atrás.

Os ombros, peito e patas traseiras bem desenvolvidos.

A cauda de tamanho médio, espessa na raiz, afilando abruptamente, deve ter o comprimento igual à distância dos ombros à base da mesma. Evite os exemplares com excessiva robustez ou alongamento, com cauda muito curta, pelagem longa e macia e olhos protuberantes, características indesejáveis segundo o padrão da raça.

Pelagem: Curta e densa para proteger do frio e a pele de machucados superficiais e nunca fina, longa ou suave.

Cores

61 reconhecidas pela CFA entre branco, preto, azul, vermelho, Silvers, Chinchillas, Cameos, Shadedes, Smokes, Tortoiseshells, Creams, Tabbies e bicolores, exceto os exemplares nas cores chocolate, sable, lavanda, lilás, cores de Siamês e com marcação tabby do Abissínio. O padrão da The Internacional Cat Association – TICA reconhece todas as cores.

Peso aproximado: fêmeas 4,5 kg – machos 6,3 kg.

Reprodução: Amadurecem sexualmente rápido. Ninhada média de 4 filhotes, cujas cores são identificáveis ao nascer, exceto os smokes.

Tempo de vida: 15 a 20 anos.

Classificação

Nome no Brasil: American Shorthair ou Gato de Pelo Curto Americano
Nome original: American Shorthair
País de origem: Estados Unidos

Gato American Shorthair – Fotos

Fonte: www.hillspet.com/www.wisegeek.org/www.becodosgatos.com.br/www.vetstreet.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Buldogue Francês

Buldogue Francês

PUBLICIDADE O que é um Buldogue Francês? O Bulldog Francês é uma raça licenciada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.