Breaking News
Home / Animais / Holsteiner

Holsteiner

PUBLICIDADE

Holsteiner

Origem

Raça selecionada no norte da Alemanha, região de Schleswig e Holstein, através do cruzamento de garanhões Puro Sangue Inglês com éguas de grande porte existentes na região. Os antigos cavalos de Holstein sofreram inicialmente pequena infusão de sangue Oriental e Andaluz, tendo sido considerados os melhores cavalos de carruagem do mundo, pelo seu grande porte, força, andamentos elevados e flexibilidade. Posteriormente, atendendo à demanda de cavalos para os esportes hípicos, foram cruzados com garanhões Puro Sangue Inglês, Anglo-árabes e Anglo-normandos, tornando-se uma das mais importantes raças de cavalos de salto e adestramento da atualidade.

Características

  • Cavalo de grande porte;
  • Com altura média de 1.70m.;
  • Ótima estrutura;
  • Bom caráter e temperamento;
  • Linhas harmoniosas;
  • Cabeça de comprimento médio, de preferência com perfil reto;
  • Pescoço bem lançado e levemente arredondado na linha superior;
  • Cernelha destacada;
  • Linha dorso-lombar média; garupa forte;
  • Membros fortes;
  • Com andamentos cadenciados, elevados e extensos, tendo excelente mecânica e grande potência para o salto. São admitidas todas as pelagens, porém a predominante é a castanha e a tordilha.

Aptidões

Indicado para os esportes hípicos de salto e adestramento.

Fonte: www.horseonline.com.br

Holsteiner

História

Originado na região de Schleswig-Holstein no norte da Alemanha é produto de um programa sistemático de seleção de mais de 700 anos, conduzido por fazendeiros que produziram um cavalo elegante de equitação e carruagem que poderia também trabalhar no campo.

Características

O Holsteiner moderno tem tamanho médio, partes traseiras fortes e poderosas. Sua garganta arqueada levanta-se de um ombro bem dobrado a uma cabeça pequena com um olho inteligente grande.

Aptidão

Considerado um dos melhores de carruagem do mundo, são destaques nas disciplinas Olímpicas como o adestramento clássico e o salto.

No Brasil

Em 1935 foi importado o primeiro grande garanhão Holsteiner, Lord, servindo como base, junto a importantes animais de outras raças, no desenvolvimento da raça Brasileiro de Hipismo.

Holsteiner

ELEGÂNCIA E POTÊNCIA

Fonte: www.mercadodecavalos.com.br

Holsteiner

Altura(cm): 160-170

Porte: Leve

Pelagem: Todas

Uso: Sela

Perfil/Cabeça: Reto

Musculatura: Leve

Holsteiner

O cavalo de Holsteiner é o produto da criação sistemática contínua na província do Northermost da Alemanha, Schleswig-Holstein, durante 750 anos.

Originalmente o cavalo foi avaliado por fazendeiros alemães pela força, firmeza e confiança, e pelo exército pela coragem e agilidade. A mecanização e as condições na guerra necessitou uma nova direção para a Raça.

O Holsteiner desenvolveu-se em um animal esportivo, particularmente para saltar, condução e eventos. Isto era realizado por cruzamento cuidadoso com animais PSI e sangue Anglo-normando que somaram elegância, refinamento e habilidade de salto ao caráter superior da Holsteiner.

O Holsteiner moderno é de tamanho médio, forte parte traseira e lombo. O pescoço curvado sobe de uma maneira bem angulada e a cabeça é pequena com grandes olhos. Este conformação se adapta facilmente aos movimentos necessários para a pratica de esportes de modo expressivo e elegante.

Quando o Holsteiner começar a mover, a reputação dele como um dos melhores cavalos desportivos do mundo está segura.

A forte musculatura promove grande impulsão, com isso ele avança com elevação e suspensão, produzindo uma impressão de força, equilíbrio e elasticidade. Este movimento fluido, somado com inteligência renomada, vontade para trabalhar e temperamento dócil o transforma em um dos animais de esporte mais adequados.

Fonte: pets.cosmo.com.br

Holsteiner

Holsteiner

Originária do norte da Alemanha, região de Schleswig e Holstein, através do cruzamento de garanhões Puro Sangue Inglês com éguas de grande porte existentes na região.

Os antigos cavalos de Holstein sofreram inicialmente pequena infusão de sangue Oriental e Andaluz, tendo sido considerados os melhores cavalos de carruagem do mundo, pelo seu grande porte, força, andamentos elevados e flexibilidade.

Posteriormente, atendendo à demanda de cavalos para os esportes hípicos, foram cruzados com garanhões Puro Sangue Inglês, Anglo-árabes e Anglo-normandos, tornando-se uma das mais importantes raças de cavalos de salto e adestramento da atualidade.

Tem características de cavalo de grande porte, com altura média de 1.70m, ótima estrutura, com um bom caráter e temperamento, sua cabeça tem comprimento médio, de preferência com perfil reto e o seu pescoço bem lançado é levemente arredondado na linha superior, a sua linha dorso-lombar é média com garupa forte e membros fortes.

Tem um andamento cadenciado, elevado e extenso, tendo excelente mecânica e grande potência para o salto. São admitidas todas as pelagens, porém a predominante é a castanha e a tordilha.

O Holsteiner é indicado para os esportes hípicos de salto e adestramento.

Fonte: www.vaquejadas.com

Holsteiner

Resultado do cruzamento de garanhões Puro Sangue Inglês com raça pura do norte da Alemanha.

São considerados os melhores cavalos de carruagem do mundo.

É indicado para os Esportes Hípicos de salto e adestramento.

Holsteiner

Fonte: www.geocities.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Leão

Leão, Animal, Características, Habitat, Família, Espécie, Reprodução, Classificação, Rei da Selva, Simba, Reino, Filo, Classe, Gênero, Dieta, Leão

Víboras, Calangos e Tartarugas

Víboras, Calangos E Tartarugas, Cobra, Alimentação, Habitat, Reprodução, Víboras, Calangos E Tartarugas

Víbora

Víbora, Cobra, Alimentação, Habitat, Reprodução, Vipera Latastei, Áspide, Inimigos, Gigante, Predadores, Crânio, Dentes, Animal, Réptil, Víbora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.