Breaking News
Home / Animais / Cavalo Búlgaro

Cavalo Búlgaro

PUBLICIDADE

Cavalo Búlgaro

Também conhecido como Búlgaro Oriental, trata-se de um Anglo – Árabe, na realidade! As características são as uma estrutura longilínea, altiva , chanfro reto às vezes até côncavo; a garupa horizontal do Árabe e a espádua oblíqua do PSI.

A mesma do Anglo – Árabe e Berbere com o autóctone britânico, descendente do Berbere pré- histórico.

Há numerosos países que desenvolvem supostas raças nacionais que, na realidade, não passam de uma versão local de outra raça. Obviamente, tais supostas raças precisam entrar em trabalhos como este, já que possuem registro. Em alguns países, a raça ao menos é formada em diversas etapas, recebendo diferentes infusões periódicas de numerosas raças, na procura de determinado padrão. Isto foi feito, no Brasil, em relação ao Campolina, e atualmente do Brasileiro de Hipismo. Contudo, o Búlgaro é simplesmente um Anglo Árabe , sem qualquer outra influência racial. Trata-se de animal criado pela Fazenda Estatal Vassil Kolarov.

Função: Os animais são empregados tanto no salto, embora não possuam estatura recomendável, quanto em corridas de obstáculos, para as quais são ideais, unindo a velocidade do PSI à resistência do Árabe.

Altura: Embora o haras estatal só introduza novas cruzas com PSI na atualidade, a média é de 1,53m.

Pelagem: As usuais alazã e castanha. Por motivos de preferência estética, os búlgaros concentram a seleção em pelagens alazã e castanho praticamente negro, desprezando o castanho comum, de tom marrom.

Fonte: www.saudeanimal.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Carotenoides

Carotenoides

PUBLICIDADE Definição Distinguidos por seus pigmentos laranja, amarelo e vermelho, os carotenoides são encontrados em muitas …

Leão

Leão, Animal, Características, Habitat, Família, Espécie, Reprodução, Classificação, Rei da Selva, Simba, Reino, Filo, Classe, Gênero, Dieta, Leão

Víboras, Calangos e Tartarugas

Víboras, Calangos E Tartarugas, Cobra, Alimentação, Habitat, Reprodução, Víboras, Calangos E Tartarugas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.