Breaking News
Home / Animais / Cavalo Búlgaro

Cavalo Búlgaro

PUBLICIDADE

O que é

cavalo búlgaro oriental é comum em toda a Europa Oriental, embora não tão bem conhecido no resto do mundo. No entanto, eles estão começando a fazer um nome para si próprios em uma série de esportes equestres, incluindo adestramento e saltos. Recentemente, o foco principal desta raça é a criação de um cavalo esportivo de qualidade.

Origem

Os cavalos têm desempenhado um papel importante na vida e na sociedade das pessoas na Bulgária, desde o transporte até a guerra, eles eram um elemento essencial. Na verdade, as pessoas chegaram à península Balkin a cavalo 1300 anos atrás.

O cavalo búlgaro oriental é de criação relativamente nova e vem das coudelarias de Kabiuk (perto de Sofia).

Seu desenvolvimento começou no final do século 19 usando animais locais, linhagens de sangue árabe, anglo-árabe e puro-sangue.

O objetivo era um cavalo mestiço que fosse adequado para aparelhamento, corrida e trabalho.

A raça foi oficialmente reconhecida em 1951.

Desde então, os programas de criação tiveram seus altos e baixos, no entanto, recentemente, as linhagens do Cavalo Búlgaro Leste se tornaram mais importantes dentro da cultura. O estoque local agora é continuamente melhorado usando sangue árabe, puro sangue, Trakehner, hanoveriano e Haflinger.

História

O cavalo búlgaro oriental é basicamente uma raça de cavalos esportivos relativamente novos que vêm ganhando popularidade rapidamente.

Conhecido por ser quieto e energético pelo temperamento, esses animais são incrivelmente talentosos e se destacaram em diferentes áreas como equitação geral, atividades de trabalho e eventos esportivos, ou seja, saltos de adestramento, etc., incluindo os das Olimpíadas.

Em 1894, a raça foi desenvolvida pela reprodução seletiva entre os cavalos búlgaros locais com as raças Thoroughbred e Anglo-Árabe conduzidas pela seção warmblood do Kabiuk State Stud e o garanhão Depot. As fazendas estavam localizadas perto de Sofia, no leste da Bulgária. O objetivo da criação era criar um novo cavalo mestiço que seria igualmente bom em corridas, aparelhamento e trabalho.

Embora, desde a época de sua criação, sempre tenha sido uma escolha favorita entre os amantes de cavalos da Europa Oriental, a raça não era muito conhecida mundialmente. No entanto, esses animais estão rapidamente ganhando popularidade como um cavalo esportivo em vários esportes equestres como saltos, adestramento, etc.

Em 1951 (ou em 1959), a raça búlgara oriental foi oficialmente reconhecida, e um livro genealógico para a raça foi iniciado. A linhagem sanguínea do estoque atual é continuamente melhorada usando sangue de Trakehner, Arabian, Hanoverian, Haflinger e Thoroughbred.

Descrição

Também conhecido como Búlgaro Oriental, trata-se de um Anglo – Árabe, na realidade!

As características são as uma estrutura longilínea, altiva, chanfro reto às vezes até côncavo; a garupa horizontal do Árabe e a espádua oblíqua do PSI.

A mesma do Anglo – Árabe e Berbere com o autóctone britânico, descendente do Berbere pré- histórico.

Há numerosos países que desenvolvem supostas raças nacionais que, na realidade, não passam de uma versão local de outra raça.

Obviamente, tais supostas raças precisam entrar em trabalhos como este, já que possuem registro.

Em alguns países, a raça ao menos é formada em diversas etapas, recebendo diferentes infusões periódicas de numerosas raças, na procura de determinado padrão.

Isto foi feito, no Brasil, em relação ao Campolina, e atualmente do Brasileiro de Hipismo.

Contudo, o Búlgaro é simplesmente um Anglo Árabe, sem qualquer outra influência racial. Trata-se de animal criado pela Fazenda Estatal Vassil Kolarov.

Função: Os animais são empregados tanto no salto, embora não possuam estatura recomendável, quanto em corridas de obstáculos, para as quais são ideais, unindo a velocidade do PSI à resistência do Árabe.

Altura: Embora o haras estatal só introduza novas cruzas com PSI na atualidade, a média é de 1,53 m.

Pelagem: As usuais alazã e castanha. Por motivos de preferência estética, os búlgaros concentram a seleção em pelagens alazã e castanho praticamente negro, desprezando o castanho comum, de tom marrom.

Características da Raça

O cavalo búlgaro oriental geralmente tem 1,62 a 1,66 m de altura e é geralmente castanho, preto ou louro.

Normalmente, os búlgaros do leste têm temperamentos calmos mas energéticos e estão bem juntos, com boa conformação.

Na aparência, eles têm uma cabeça fina com um perfil reto que é bem definido em um pescoço elegante e musculoso.

A cernelha é proeminente, e eles têm ombros fortes, um peito cheio e profundo, uma coluna reta e longa, uma garupa levemente inclinada e pernas bem feitas, apesar de musculosas.

Classificação

País de origem: Bulgária

O búlgaro oriental é um cavalo leve elegantemente construído que se desenvolveu nos últimos 100 anos. Eles são usados principalmente para trabalhos leves e leves, e são adequados para uma variedade de esportes competitivos, variando de adestramento a eventos esportivo.

Peso

Macho: 550 kg
Fêmea: 450 kg

Altura

Macho: média: 166,9 cm
Fêmea: média: 162,8 cm

Cavalo Búlgaro – Fotos

Fonte: www.theequinest.com/horsehints.org/www.horsebreedspictures.com/bulgarianbreeds.dir.bg

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Buldogue Francês

Buldogue Francês

PUBLICIDADE O que é um Buldogue Francês? O Bulldog Francês é uma raça licenciada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.