Breaking News
Home / Animais / Pita

Pita

PUBLICIDADE

Pita

Nome comum: Pita
Nome em inglês: Banded pitta
Nome científico: Pitta guajana
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Pittidae
Comprimento: 15 a 20 cm.
Cauda: muito curta
Características: Patas fortes
Ovos: 2 a 5 ovos

Todas as pitas têm plumagem esplêndida, de diversas cores (azul, vermelha, amarela, verde).

Algumas espécies têm ainda uma “meia-máscara” negra que vai do bico até a nuca. O corpo é pequeno e rechonchudo, e a cauda, bastante curta. Existem 25 espécies de pita e a maioria delas é encontrada no sudeste asiático e na Indonésia.

Embora passe a maior parte do tempo no chão, essas aves geralmente são migratórias e capazes de cobrir grandes distâncias. As pitas alimentam-se de insetos, vermes e caracóis que encontram no meio das folhas mortas no chão da floresta. Todas as espécies são extremamente vorazes. Fora da época de reprodução, as pitas são animais solitários. Elas constroem o ninho numa árvore, utilizando galhinhos e fibras, com uma entrada de lado e um pequeno corredor. Os pais se revezam para chocar os ovos, cujo número varia de 2 a 5.

Fonte: www.felipex.com.br

Pita

Pitta gujana

Máscara negra

Todas as pitas tem plumagem esplendida, de diversas cores (azul, vermelha, amarela, verde). Algumas espécies tem ainda uma “meia-máscara” negra que vai do bico até a nuca. O corpo é pequeno e rechonchudo, e a cauda, bastante curta.

Existem 25 espécies de pita e a maioria delas é encontrada no sudeste asiático e na Indonésia. Embora passem a maior parte do tempo no chão, essas aves geralmente são migratórias e capazes de cobrir grandes distâncias.

As pitas alimentam-se de insetos, vermes e caracóis que encontram no meio das folhas mortas no chão da floresta. Todas as espécies são extremamente vorazes.

Fora da época de reprodução, as pitas são animais solitários.

Elas constroem o ninho numa árvore, utilizando galhinhos e fibras, com uma entrada de lado e um pequeno corredor. Os pais se revezam para chocar os ovos, cujo número varia de 2 a 5.

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Pitiidae

CARACTERÍSTICAS

Comprimento: 15 a 20 cm
Cauda muito curta
Patas fortes
2 a 5 ovos

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Pita

Pita

Espécie: Pita de asas azuis

Pita de asas azuis (Pitta moluccensis) é um pássaro da ordem dos passeriforme que pertence a família Pittidae, é da austrália, Sudeste da Ásia.

Ele forma uma superspecies com outros três Pitas e não tem subespécies.

Descrição: medeindo 18 a 20,5 cm de comprimento, o Pita-de-Asas-Azuis tem uma cabeça preta com uma cor amarelo-claro, queixo branco e ventre claro. Os ombros são esverdeados, as asas são azul brilhante, e a ventilação é avermelhada. O bico é preto, os olhos são castanhos e os pés de rosa-pálido

Os jovens tem plumagempadronizada semelhante, mas são mais maçantes. Assemelha-se a Pitta-mangrove, mas pode ser distinguido por sua cauda mais curta.

Destribuição e habitat: é encontrado em uma variedade de habitats a uma altitude de 800 metros, incluindo florestas, parques e jardins, mangues, embora evita floresta tropical.

Comportamento: pita-de-asas-azuis se alimenta principalmente de vermes e insetos, que pode caçá-los no chão ou em um galho baixo, mas eles também comem caracóis de casca dura.

Fonte: zoologia2013blogspot.com.br

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.