Breaking News
Home / Animais / Pita

Pita

PUBLICIDADE

Pita

Nome comum: Pita
Nome em inglês: Banded pitta
Nome científico: Pitta guajana
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Pittidae
Comprimento: 15 a 20 cm.
Cauda: muito curta
Características: Patas fortes
Ovos: 2 a 5 ovos

Todas as pitas têm plumagem esplêndida, de diversas cores (azul, vermelha, amarela, verde).

Algumas espécies têm ainda uma “meia-máscara” negra que vai do bico até a nuca. O corpo é pequeno e rechonchudo, e a cauda, bastante curta. Existem 25 espécies de pita e a maioria delas é encontrada no sudeste asiático e na Indonésia.

Embora passe a maior parte do tempo no chão, essas aves geralmente são migratórias e capazes de cobrir grandes distâncias. As pitas alimentam-se de insetos, vermes e caracóis que encontram no meio das folhas mortas no chão da floresta. Todas as espécies são extremamente vorazes. Fora da época de reprodução, as pitas são animais solitários. Elas constroem o ninho numa árvore, utilizando galhinhos e fibras, com uma entrada de lado e um pequeno corredor. Os pais se revezam para chocar os ovos, cujo número varia de 2 a 5.

Fonte: www.felipex.com.br

Pita

Pitta gujana

Máscara negra

Todas as pitas tem plumagem esplendida, de diversas cores (azul, vermelha, amarela, verde). Algumas espécies tem ainda uma “meia-máscara” negra que vai do bico até a nuca. O corpo é pequeno e rechonchudo, e a cauda, bastante curta.

Existem 25 espécies de pita e a maioria delas é encontrada no sudeste asiático e na Indonésia. Embora passem a maior parte do tempo no chão, essas aves geralmente são migratórias e capazes de cobrir grandes distâncias.

As pitas alimentam-se de insetos, vermes e caracóis que encontram no meio das folhas mortas no chão da floresta. Todas as espécies são extremamente vorazes.

Fora da época de reprodução, as pitas são animais solitários.

Elas constroem o ninho numa árvore, utilizando galhinhos e fibras, com uma entrada de lado e um pequeno corredor. Os pais se revezam para chocar os ovos, cujo número varia de 2 a 5.

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Pitiidae

CARACTERÍSTICAS

Comprimento: 15 a 20 cm
Cauda muito curta
Patas fortes
2 a 5 ovos

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Pita

Pita

Espécie: Pita de asas azuis

Pita de asas azuis (Pitta moluccensis) é um pássaro da ordem dos passeriforme que pertence a família Pittidae, é da austrália, Sudeste da Ásia.

Ele forma uma superspecies com outros três Pitas e não tem subespécies.

Descrição: medeindo 18 a 20,5 cm de comprimento, o Pita-de-Asas-Azuis tem uma cabeça preta com uma cor amarelo-claro, queixo branco e ventre claro. Os ombros são esverdeados, as asas são azul brilhante, e a ventilação é avermelhada. O bico é preto, os olhos são castanhos e os pés de rosa-pálido

Os jovens tem plumagempadronizada semelhante, mas são mais maçantes. Assemelha-se a Pitta-mangrove, mas pode ser distinguido por sua cauda mais curta.

Destribuição e habitat: é encontrado em uma variedade de habitats a uma altitude de 800 metros, incluindo florestas, parques e jardins, mangues, embora evita floresta tropical.

Comportamento: pita-de-asas-azuis se alimenta principalmente de vermes e insetos, que pode caçá-los no chão ou em um galho baixo, mas eles também comem caracóis de casca dura.

Fonte: zoologia2013blogspot.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Leão

Leão, Animal, Características, Habitat, Família, Espécie, Reprodução, Classificação, Rei da Selva, Simba, Reino, Filo, Classe, Gênero, Dieta, Leão

Víboras, Calangos e Tartarugas

Víboras, Calangos E Tartarugas, Cobra, Alimentação, Habitat, Reprodução, Víboras, Calangos E Tartarugas

Víbora

Víbora, Cobra, Alimentação, Habitat, Reprodução, Vipera Latastei, Áspide, Inimigos, Gigante, Predadores, Crânio, Dentes, Animal, Réptil, Víbora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.