Breaking News
Home / Animais / Buldogue Francês

Buldogue Francês

PUBLICIDADE

O que é um Buldogue Francês?

O Bulldog Francês é uma raça licenciada pelo American Kennel Club (AKC) como uma raça não esportiva.

Descendidos dos Buldogues Ingleses, os “franceses” foram trazidos para a França no século 19 por fabricantes de rendas inglesas que trabalhavam na Normandia, na França.

Esses ingleses valorizavam os bulldogs menores por seu companheirismo mais do que as habilidades de combate dos Bulldogs ingleses maiores.

A raça foi introduzida pela primeira vez aos Estados Unidos em 1896 na Mostra do cão do clube do canil de Westminster, e manteve-se uma raça popular por seu comportamento lúdico, carinhoso e descontraído.

Buldogues franceses são muito parecidos com outros tipos de buldogues, pois têm uma construção pesada, musculosa e compacta.

Eles são curtos e encorpados, de pequena a média estatura, e normalmente pesam entre 7-12 kg.

Suas cabeças são grandes e quadradas, e são achatadas entre suas “orelhas de morcego”.

Seus olhos são largos e baixos na cabeça.

Os buldogues franceses devem ser robustos e ter patas traseiras com comprimento um pouco mais longo que as patas dianteiras.

Seus pelos são curtos e sua pele é ligeiramente mais solta em torno de seus ombros, pescoço e rosto, resultando em rugas.

Embora o Bulldog Francês possa vir em uma variedade de cores e marcações, o American Kennel Club AKC só permite Frenchies com peles cor amarelada, brancos, castanho-avermelhado, ou uma mistura dos três.

Suas caudas são curtas e retas ou “parafusadas”.

Temperamentalmente, o buldogue francês é um excelente cão de companhia que é brincalhão, leal e descontraído.

Seu bom temperamento geral os torna uma excelente escolha como cão de família, mas eles devem ser treinados e mantidos dentro de casa.

O focinho e o rosto encurtados dificultam a regulação da temperatura corporal, de modo que o exercício deve ser menos vigoroso e a temperatura deve ser cuidadosamente moderada.

Como muitos cães de raça pura, o buldogue francês sofre de muitas doenças ou condições congênitas. Incluem distúrbios hemorrágicos, olho de cereja, palatos moles e fissurados alongados (que resultam em problemas respiratórios), distúrbios esofágicos e problemas na coluna e nas costas.

O diminuto Bulldog Francês tem uma história interessante, e era um símbolo de status e até estilo de vida alternativo. As prostitutas francesas se interessaram pelo pequeno Bouledogues Francais, tornando-as uma opção mais ousada para a elite européia. Os donos de celebridades dos Buldogues Franceses incluem o excêntrico artista Toulouse Lautrec e o rei Edward VII.

Buldogue Francês – Raça

O Bulldog Francês lembra um Bulldog em miniatura, exceto pelas grandes “orelhas de morcego” eretas que são a marca registrada da raça.

A cabeça é grande e quadrada, com rugas pesadas acima do nariz extremamente curto.

O corpo sob o pelo liso e brilhante é compacto e musculoso.

O brilhante, afetuoso Bulldog Francês é um encantador.

Cães de poucas palavras, Bulldog Francês não latem muito – mas sua atenção os torna excelentes cães de guarda.

Eles se adaptam alegremente à vida com solteiros, casais ou famílias e não exigem muito exercício ao ar livre. Eles se dão bem com outros animais e gostam de fazer novos amigos da variedade humana.

Buldogue Francês – História

Na última parte do século 19, os fabricantes de rendas de Nottingham, na Inglaterra, começaram a criar seletivamente um brinquedo menor, o Bulldog, como um animal de estimação.

Deslocados pela Revolução Industrial, muitos dos fabricantes de rendas cruzaram o Canal da Mancha levando seus pequenos buldogues para a França.

Alguns desses buldogues miniaturizados ou de brinquedo foram até Paris, onde os americanos abastados do Grand Tour da Europa os viram e começaram a trazê-los para os Estados Unidos.

Em 1897, formou-se o clube francês Bull Dog da América, o primeiro clube do mundo dedicado exclusivamente ao bem-estar desta maravilhosa raça.

Buldogue Francês – Origem

O “Buldogue Francês“, como é conhecido em seu país de origem adotado na França, originou-se na Inglaterra, na cidade de Nottingham.

Pequenos buldogues eram animais de estimação populares com os trabalhadores locais, mantendo-os em companhia e livrando suas salas de trabalho de ratos.

Após a revolução industrial, a fabricação de rendas tornou-se mecanizada e muitos dos trabalhadores de rendas perderam seus empregos. Alguns deles se mudaram para a França, onde suas habilidades eram necessárias e, é claro, levaram seus amados cães com eles. Os cães eram igualmente populares entre os lojistas franceses e acabaram assumindo o nome de seu novo país.

No final do século 19 e início do século 20, os cães se tornaram populares entre os membros da classe boêmia de Paris: senhoras da noite, artistas, escritores como o romancista Colette e americanos ricos fazendo o Grand Tour.

O artista impressionista Toulouse Lautrec chegou a colocar um Buldogue Francês em uma de suas pinturas, “Le Marchand des Marrons”, “O Mercador de castanhas”.

Características

Tamanho: Mediano
Altura ao garrote machos:
de 25 a 35 cm
Peso machos: de 8 a 14 kg
Altura ao garrote fêmeas: de 25 a 35 cm
Peso fêmeas: de 8 a 14 kg
Pelo:
curto
Cor: Branco, Tigrado e Branco, Fulvo, Tigrado, Creme, bronzeado, Tigrado Escuro.
Personalidade: Vivaz, Brincalhão, Atlético, Alerta, Fácil de lidar, Esperto, Paciente, Afetuoso, Sociável
Utilização:
Companhia e lazer
Expectativa de vida: 10-12 anos

Classificação

Nome da raça: Bouledogue Francês
Nome original:
Bouldogue français
Outros nomes: Bulldog francês
País de origem: França
Nome no país de origem:
Bouledogue Français.
Grupo 9:
Cães de companhia
Seção 11: molossóides de pequeno porte

Buldogue Francês – Fotos

Fonte: animais2.clix.pt/www.wisegeek.org/www.akc.org/frenchbulldogclub.org/www.vetstreet.com/cbkc.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Aracnídeos

PUBLICIDADE Definição Os aracnídeos (classe Arachnida), qualquer membro do grupo de artrópodes que inclui aranhas, …

Anaconda

Anaconda

PUBLICIDADE O que é uma Anaconda? Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente …

Tigre de Sumatra

PUBLICIDADE O que é um Tigre de Sumatra? Um tigre de Sumatra é uma espécie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.