Breaking News
Home / Animais / Cavalo Falabella

Cavalo Falabella

PUBLICIDADE

Falabella

As causas naturais de pequenas estatura em equinos são de ordem ambiental: severas condições climáticas combinadas com escassez de alimento. É possível, no entanto, obter cavalos miniaturas ou de grande porte. Os de pequeno porte têm sido criados pelo homem através da história, às vezes como animais de estimação, outras simplesmente para satisfazer a curiosidade. O melhor exemplo disso é o Falabella, considerando um cavalo miniatura e não um pónei, por sua proporções e seu caracter.

Criação

Tira o seu nome da família Falabella, responsável pela evolução da raça no ranço Recreo de Roça, nas imediações de Buenos Aires, Argentina. Cruzaram-se os mais pequenos Shetland disponíveis com um PSI de porte reduzido; e a partir dessa primeira operação, praticou-se a endogamia, sempre com os menores exemplares obtidos por cruzamentos selectivo. O alvo perseguido era um espécime equino quase perfeito, mas miniatura. Acontece, que um processo desses pode resultar em defeitos de conformação e uma indesejável perda de vigor. Diz-se que os Falabellas são bons para o tiro mas não como montaria. Um dos menores exemplares conhecidos foi a égua chamada Sugar Dumpling, de Smith McCoy, de Roderfield, Virgínia, Estados Unido. Media 51cm de altura e pesava 13,6kg.

Características

Defeitos de conformação como jarretes fracos, membros tortos e cabeças pesadas são comuns em qualquer raça miniatura. E, no entanto, os melhores exemplares de Falabella ostentam muitas das qualidades de um bom Shetland . como animais de estimação, eles se mostram afectuosos e inteligentes. Sua pelagem pode apresentar atraentes padrões, inclusive pintados.

Influências: Shetlands: A base foram os Shetlands, cruzados com pequenos PSI.

Altura: Até 60cm.

Cores: Todas, inclusive combinadas.

Usos: Inovadores.

Fonte: www.tudosobrecavalos.com

Falabella

Originário de Buenos Aires, Argentina, é considerado um cavalo miniatura e não um pônei, por suas proporções e seu caráter. Sua altura é de até 60cm.

Tem como característica defeitos de conformação, como jarretes fracos, membros tortos e cabeças pesadas, que são comuns em qualquer raça miniatura. Diz-se que os Falabellas são bons pra tiro, mas não pra montaria.

Como animais de estimação, eles são afetuosos e inteligentes, além de apresentarem uma pelagem de padrões atraentes, inclusive pintados.

A Falabella é a menor raça de eqüinos que se conhece. Sua altura é de no máximo 70 centímetros, sendo comum a existência de exemplares de meio metro.

Foi desenvolvida na Argentina, pela família Falabella da qual herdou o nome, através do cruzamento dos mais pequenos Shetlands disponíveis com um pequeno espécime da raça Puro-Sangue Inglês.

A partir dessa primeira operação, praticou-se a endogamia, sempre com os menores exemplares obtidos por cruzamento seletivo. Do Shetland, herdou a cauda e a crina fartas. Exemplares com defeitos de conformação como cabeças pesadas, membros tortos e jarretes fracos são comuns, como em qualquer raça miniatura.

Apresentam todas as pelagens.

Por serem tão pequenos são utilizados principalmente como animais de estimação.

Falabella

Fonte: pets.cosmo.com.br

Falabella

Falabella

O menor cavalo do mundo

As causas naturais de pequenas estatura em eqüinos são de ordem ambiental: severas condições climáticas combinadas com escassez de alimento. É possível, no entanto, obter cavalos miniaturas ou de grande porte. Os de pequeno porte têm sido criados pelo homem através da história, às vezes como animais de estimação, outras simplesmente para satisfazer a curiosidade. O melhor exemplo disso é o Falabella, considerando um cavalo miniatura e não um pônei, por sua proporções e seu caráter.

Criação

Tira o seu nome da família Falabella, responsável pela evolução da raça no ranço Recreo de Roça, nas imediações de Buenos Aires, Argentina. Cruzaram-se os mais pequenos Shetland disponíveis com um PSI de porte reduzido; e a partir dessa primeira operação, praticou-se a endogamia, sempre com os menores exemplares obtidos por cruzamentos seletivo.

O alvo perseguido era um espécime eqüino quase perfeito, mas miniatura. Acontece, que um processo desses pode resultar em defeitos de conformação e uma indesejável perda de vigor. Diz-se que os Falabellas são bons para o tiro mas não como montaria. Um dos menores exemplares conhecidos foi a égua chamada Sugar Dumpling, de Smith McCoy, de Roderfield, Virgínia, Estados Unido. Media 51cm de altura e pesava 13,6kg.

Características

Defeitos de conformação como jarretes fracos, membros tortos e cabeças pesadas são comuns em qualquer raça miniatura. E, no entanto, os melhores exemplares de Falabella ostentam muitas das qualidades de um bom Shetland . como animais de estimação, eles se mostram afetuosos e inteligentes. Sua pelagem pode apresentar atraentes padrões, inclusive pintados.

Influências: Shetlands: A base foram os Shetlands, cruzados com pequenos PSI.

Altura: Até 60cm.

Cores: Todas, inclusive combinadas.

Usos: Inovadores.

Fonte: www.magro.ubbi.com.br

Veja também

Rinoceronte

Rinoceronte, Reprodução, Características, Espécies, Mamíferos, Hábitos, Fotos, Classificação, Habitat, Tamanho, Animal, Anatomia, Comportamento, Rinoceronte

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Visão, Rinoceronte Branco

Rinoceronte de Java

Rinoceronte de Java, Características, Tamanho, Alimentação, Habitat, Extinção, Espécie, Hábitos Alimentares, Reprodução, Peso, Rinoceronte de Java

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.