Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Maltês  Voltar

Maltês



Maltês

O seu pelo longuíssimo é uma das características que o torna muito atrativo. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.

A sua conformação geral é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cão elegantíssimo, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo.

Mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.
Os seus olhos expessam vivacidade e inteligência, são grandes e redondos; as orelhas tendem a ser triangulares de inserção larga e alta. São totalmente cobertas de pêlos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros.

O Maltês tem pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa.O comprimento médio do pêlo é de 22 cm.

Os exemplares machos da raça medem entre 21 e 25 cm., e as fêmeas entre 20 e 23 cm. O peso fica entre os 3 e 4 kg.

Fonte: www.guiaderacas.com.br

Maltês

APARÊNCIA GERAL

Cão pequeno, tronco alongado, com uma pelagem branca e bem longa, muito elegante, de cabeça erguida, com confiança e imponência.

PROPORÇÕES IMPORTANTES

O comprimento do tronco ultrapassa, em torno de 38% a altura na cernelha. O comprimento da cabeça é igual a 65% da altura no cernelha.

TEMPERAMENTO E CARÁTER

Esperto, afetuoso, muito dócil e inteligente.

Stop

Muito marcado, fazendo um ângulo de 90 graus.

Maltês

A charmosa Anne

Dentes: as arcadas dentárias articulam-se perfeitamente e os incisivos fazem a oclusão em tesoura. Os dentes são brancos, bem desenvolvidos e numericamente completas.

Olhos de tamanho maior do que seria normal, abertos. de contorno tendendo ao redondo, pálpebras bem ajustadas, de inserção frontal aflorante, um tonta ressaltados, jamais profunda. De cor ocre carregado e a orla das pálpebras preta. Vistos de frente, o esclerótica deve permanecer oculta.

Maltês

Orelha

De formato tendendo ao triângulo em torno de 33% do comprimento. Inserção alta, acima das arcadas zigomáticas, portadas pendentes, caídas rente às faces. Pouca mobilidade.

Maltês

Linha Superior

Reta, até a inserção da cauda.

Cernelha

Ligeiramente acima da linha superior.

Cauda

Inserção no alinhamento da garupa, é grossa na raiz, terminando em ponta. Comprimento em torna ate 60% da altura no cernelha, formando uma grande curva, cuja ponta recai sabre a linha central da anca, tocando a garupa. A garupa fazendo uma curva lateral para um dos lados do tronco, é tolerada.

Nossa valente Ariane

Pelagem

Simples, sem subpêlo, densa, de textura sedosa, brilhante, caindo pesadamente e bem longa em todo o corpo, permanecendo lisa ao longa da linha superior, sem indício de ondulação ou encaracolamento. No tronco, o comprimento do pêlo ultrapassa o da altura na cernelha e cai, pesadamente, no solo como um manto bem assentado sabre o tronco, o qual deve modelar, sem dividir-se nem formar tufos ou mechas. Os tufas ou mechas são admitidas nos membros anteriores, desde o cotovelo e, nos posteriores, desde o joelho abaixo até as patas. Na cabeça, a pelagem é bem longa, tanto na cana nasal, onde se confunde com a barba, quanto no topo do crânio, de onde cai, até mesclar-se com a das orelhas. Na cauda, os pêlos caem de um só lado do tronco, quer dizer, sobre um dos flancos e sobre a coxa, o comprimento alcança os jarretes.

Cor

Branco puro, admitindo-se o marfim pálido. Traços de laranja pálido, sob a condição que pareçam pêlos sedosos, são admitidos, mas indesejáveis, constituindo, portanto, uma imperfeição, dando a impressão de pêlos sujos. Não são admitidas as manchas definidas, ainda que pequeníssimas

Talhe

Altura para as machos 21 a 25cm no cernelha.

Para as fêmeas de 20 a 23cm. Pesa - de 3 a 4 quilos.

Beleza à parte, o temperamento do Maltês se destaca por vários atrativos: Interação com o dono, estabilidade emocional, comportamento higiênico e sociabilidade com a família, com visitas e com outros cães dentro de casa, além de moldar o comportamento aos desejos do dono. Motivos pelos quais esta raça atingiu uma popularidade nunca antes vista no Brasil.

O Maltês é uma das mais antigas raças conhecidas pois já se conhecia sua presença desde o XIV século, no Egito.

Você leva uma vida calma e quer um pequeno cão peludo que seja a sua cara? Compre um Maltês. Agora, se você é uma pessoa superativa e quer um pequeno cão peludo que seja a sua cara, compre um Maltês! A verdade é que entre as raças de porte diminuto e pelagem vasta ele é o campeão absoluto em se amoldar ao estilo do dono.

Caso more em um lugar sossegado, com pessoas que levem uma vida pacata, será o retrato fiel dessa tranqüilidade. Por outro lado, se o lema for agitação e atividade, numa casa onde crianças pequenas transpirem o ritmo inesgotável da infância ou mesmo adultos que vivam na correria exaustiva do mundo moderno, eis um cão a todo vapor, disposto para brincar e correr o dia todo. O Maltês incorpora o pique dos seus donos.

O Maltês fica do jeito que você quiser, assimila por completo o mundo em torno dele, essa flexibilidade da raça é a grande responsável pela satisfação dos novos proprietários. Nunca há reclamação daqueles que optam por comprar um Maltês.

Fonte: www.canilchieldrensp.com.br

Maltês

Maltês

Tipo de Pêlo

Comprido e lustroso, basto e pesado. Admitido nas cores branco puro ou marfim-claro.

Temperamento

Inteligente e discreto, bastante amigo do dono.

Proveniente da Ilha de Malta, especula-se que terá sido levado para lá pelos fenícios (estamos então no ano 500 a.c.). Ao longo dos anos o donos foram apurando o seu sentido estético admitindo-se agora um pêlo bastante comprido (cerca de 22cm), branco e muito sedoso. No que respeita ao seu comportamento, o Maltês tem a excelente característica de adaptar-se e copiar o ritmo de vida do dono. Se o dono é bastante activo o Maltês também o será, porém se for calmo o Maltês adopta um comportamento tranquilo.

Esta capacidade de absorver o meio onde é inserido tornou-o desde à milhares de anos o cão de companhia por excelência. Como o seu pêlo não sofre alterações na Primavera e Outono, a pelagem está sempre magnífica, necessitando para isso, como é óbvio, de um tratamento com escova diário.

Descrição

O Maltês é um cão de pequeno porte, de pelagem longa e branca. A sua cabeça é proporcional ao corpo, o focinho é de tamanho médio e o stop é bem definido. Os olhos são grandes, ovais e escuros, e o nariz é preto, contrastando com o branco da pelagem. As orelhas são pendentes e totalmente revestidas de pêlos longuíssimos. Possui longos bigodes e topete. Os membros são completamente tapados pela pelagem, o que não impede a movimentação da animal. A cauda é também guarnecida de uma basta pelagem, sendo mantida sobre o dorso.

Observações

Ao contrário de outros cães, a pelagem da Maltês não sofre alterações na altura da muda do pêlo, isto é, na Primavera e Outono, mantendo-se densa e bela durante o ano todo.

Fonte: animais2.clix.pt

Maltês

Maltês

Acredita-se que essa raça originou-se na ilha de Malta. Ainda alguns querem crer que ela provém da Dalmácia, mas de qualquer maneira ela foi desenvolvida e aprimorada na Itália através de cruzamentos com spaniels e miniaturas poodles. Existem 2 variedades de cão maltês, distintas na pelagem: o maltês propriamente dito e o maltês de pêlo frisado.

A cabeça é bem proporcionada, com um crânio largo e achatado e cocuruto bem marcado. Os olhos são vivos e escuros, e as orelhas pendem dos lados da cabeça. Tem membros curtos e retos e os pés redondos. A cauda permanece sempre erguida.

O maltês tem pêlos compridos e brilhantes, que chegam até o chão. O de pêlo frisado tem pelagem fina e sedosa, formando pequenos caracóis. Ao contrário de muitos cães de pequeno porte, o maltês é tranqüilo e pouco barulhento. Inteligente e sensível, ele freqüentemente é usado em circos.

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnívora

Família: Canidae

Características: (cão maltês)

Comprimento: 18 a 25 cm

Peso: 2 a 4 kg

(Maltês pêlo frisado)

Comprimento: 25 a 30 cm

Peso: 3 a 4 kg

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Maltês

Maltês

Uma das mais antigas raças de colo, o Maltês é popular entre homens, mulheres e crianças. Alegre e saudável, este pequenino cão vive por muitos anos e é um pet adorável. Extramente popular, o Maltês já foi tema de quadros de vários pintores famosos, como o espanhol Goya, por exemplo.

De porte pequeno, não precisa de muito espaço no lar. Adapta-se bem a uma carga média de exercícios. O principal cuidado que esta raça requer é no que se refere à sua pelagem, que é longa e pede escovação diária.

Maltês

Maltês

Membro da família do Bichon, este pequenino cão branco é uma das raças européias mais antigas. Sabe-se que o Maltês viveu por séculos na Ilha de Malta.

Mas no relato de um historiador grego datado do ano de 25 d.C. é possível identificar exemplares semelhantes ao Maltês nascidos na Sicília, Itália.

Maltês

Maltês

Fonte: www.adoraveisfilhotes.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal