Breaking News
Home / Animais / Cavalo Brabantino

Cavalo Brabantino

PUBLICIDADE

Cavalo Brabantino

O cavalo da raça Brabantino possui características que o marcam como cavalo de tração e força, com músculos bem desenvolvidos, pernas fortes pequenas e pescoço largo. Esses animais possuem suas cabeças desproporcionais ao corpo, com tamanho menor.

Apesar de serem utilizados para trabalhos brutos, esses animais também são criados para exposições graças a seus traços nobres e seu belo porte.

Fonte: animais.culturamix.com

Cavalo Brabantino

O Brabantino é possuidor das usuais características dos potentes cavalos de tração, com o pescoço bem desenvolvido, conjunto dorso/anca bem curta, pernas curtas e grossas, etc. Contudo, para os que já, conseguem ir sentindo as pequenas nuanças da conformação eqüina, não é difícil distinguir o Brabantino dos demais pela sua cabeça desproporcionalmente pequena em relação ao corpo, e por sua grande estatura.

Ele é tido por muitas autoridades como o verdadeiro chefe de raça de todos os cavalos nórdicos, o primordial cavalo das florestas que se desenvolveu a partir do Berbere pré-histórico.

Cavalo Brabantino

Como o original cavalo dito de sangue frio (mera expressão referente à região nórdica e ao temperamento frio), o Brabantino foi a base dos demais cavalos pesados da Bélgica, do Norte da França, etc. Alguns o chamaram de cavalo de Flandes, raça que não existe, exceto em citações históricas, tratando-se, portanto, do Brabantino mesmo.

Embora outras raças tenham sido desenvolvidas a partir deste cavalo, através de cruzas, sobretudo, com cavalos orientais o Brabantino é cultivado e selecionado, até os dias atuais, mantendo as suas características obviamente, trata-se de um animal de tração, mas a sua nobreza faz com que os seus atuais criadores, quando puristas, o reservam para exposição.

Altura: Nórdico puro supera 1,70m na cernelha.

Pelagem: Embora outras sejam possíveis, a usual é a do ruão, mescla de pelos vermelhos, negros e brancos, com pequenas manchas negras pelo corpo todo.

Fonte: www.ebah.com.br

Cavalo Brabantino

Cavalo Brabantino

O Brabantino é possuidor das usuais características dos potentes cavalos de tração, com o pescoço bem desenvolvido, conjunto dorso/anca bem curto, pernas curtas e grossas, etc. Contudo, para os que já ,conseguem ir sentindo as pequenas nuanças da conformação eqüina, não é difícil distinguir o Brabantino dos demais pela sua cabeça desproporcionalmente pequena em relação ao corpo, e por sua grande estatura.

o Brabantino é tido por muitas autoridades como o verdadeiro chefe de raça de todos os cavalos nórdicos, o primordial cavalo das florestas que se desenvolveu a partir do Berbere pré – histórico.

Como o original cavalo dito de sangue frio ( mera expressão referente à região nórdica a ao temperamento frio), o Brabantino foi a base dos demais cavalos pesados da Bélgica, do Norte da França, etc. Alguns o chamaram de cavalo de Flandes, raça que não existe, exceto em citações históricas, tratando-se, portanto, do Brabantino mesmo. Embora outras raças tenham sido desenvolvidas a partir deste cavalo, através de cruzas, sobretudo, com cavalos orientais, o brabantino é cultivado e selecionado, até os dias atuais, mantendo as suas características obviamente, trata-se de um animal de tração, mas a sua nobreza faz com que os seus atuais criadores, quando puristas, o reservam para exposições.

Altura

Nórdicos puro, supera 1,70m na cernelha.

Pelagem

Embora outras sejam possíveis, a usual é a do ruão, mescla de pêlos vermelhos, negros e brancos, com pequenas manchas negras pelo corpo todo.

Fonte: www.saudeanimal.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Carotenoides

Carotenoides

PUBLICIDADE Definição Distinguidos por seus pigmentos laranja, amarelo e vermelho, os carotenoides são encontrados em muitas …

Leão

Leão, Animal, Características, Habitat, Família, Espécie, Reprodução, Classificação, Rei da Selva, Simba, Reino, Filo, Classe, Gênero, Dieta, Leão

Víboras, Calangos e Tartarugas

Víboras, Calangos E Tartarugas, Cobra, Alimentação, Habitat, Reprodução, Víboras, Calangos E Tartarugas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.