Breaking News
Home / Biologia / Água Salobra

Água Salobra

PUBLICIDADE

Definição

água salobra é água que é mais salgada que a água fresca, mas não tão salgada quanto a água do mar.

Pode resultar a partir de mistura de água do mar com água doce, como em estuários, ou pode ocorrer como em aquíferos fósseis salobras.

Como a água salobra é hostil ao crescimento da maioria das espécies de plantas terrestres, sem gerenciamento adequado é prejudicial para o meio ambiente.

água salobra possui entre 0,5 e 2 partes por mil (ppt) ou “partes por trilhão” de sais dissolvidos totais, a água fresca tem menos de 0,5 ppt de sais dissolvidos e a água do mar tem mais de 2 ppt de sais dissolvidos.

O que é Água Salobra?

água salobre ou água salgadinha é água com um nível de salinidade entre água doce e água do mar.

Em muitos lugares ao redor do mundo, a água salobre aparece naturalmente, e constitui um habitat importante para algumas espécies animais únicas.

Pode causar danos ambientais, no entanto, uma vez que é prejudicial para os organismos que não se adaptaram a ele. Isso se torna um problema quando essa água é deliberadamente cultivada, como é feito em algumas regiões para cultivar peixes alimentares desejáveis. Também é desagradável beber e pode causar problemas de saúde.

O termo “salobra” foi usado pela primeira vez para descrever porções da tabela de água potável que haviam sido contaminadas com água salgada nos anos 1500.

A mistura de sal e água fresca fresca criada não era tão salgada quanto a água do mar, mas ainda era desagradável. Muitas pessoas também notaram que a água era prejudicial, devido a microorganismos únicos que causam doenças humanas que prosperam na mesma.

Na natureza, os estuários são um local comum de água salobre.

Um estuário é um local onde mistura sal e água doce, geralmente em torno da abertura de um rio.

O ambiente do estuário é bastante distinto, uma vez que preenche os oceanos e rios, hospedando peixes, plantas e animais únicos.

Quando o equilíbrio de um estuário é interrompido, pode ser grave para os animais que aí vivem área. Muitos peixes anádrmas apreciam os estuários, porque a lenta mudança na salinidade permite que o peixe se acostume.

Água Salobra
Água Salobra

Os pântanos de manguezais também são classicamente salobra.

Muitos manguezais estão localizados ao longo das costas, para que haja uma área de transição de salinidade que flui e reflui com a maré.

Muitos peixes se reproduzem em tais pântanos e plantas únicas utilizam essas regiões como casa.

Em algumas regiões, os manguezais são uma importante zona de amortecimento entre o oceano e a terra, protegendo a terra das ondas de tempestade como resultado de furacões e tsunamis.

Fonte: www.sciencedaily.com/www.wisegeek.org/www.eea.europa.eu/study.com

Veja também

Acidificação Oceânica

Acidificação Oceânica

PUBLICIDADE O que é acidificação oceânica? A  acidificação oceânica é o excesso de gás carbônico …

Sistemática

PUBLICIDADE O que é sistemática? A sistemática é uma ciência que estuda através do agrupamento …

Sociobiologia

Sociobiologia

PUBLICIDADE O que é a sociobiologia? Sociobiologia também conhecida como biossociologia é o estudo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.