Breaking News
Home / Biologia / Higiene e Saúde

Higiene e Saúde

PUBLICIDADE

Higiene e Saúde – O que é

Por mais de um século, a indústria de produtos de limpeza e manutenção trabalhou para fornecer produtos que limpam e desinfetam, ajudando a proporcionar saúde e higiene e atingir os padrões de vida e a expectativa de vida que a maioria das pessoas desfrutam hoje.

A definição de higiene é a ciência e a prática de manter uma boa saúde por meio da limpeza, e prevenção de doenças.

saúde é definido oficialmente pela Organização Mundial de Saúde, um estado de completo bem-estar físico, mental e social, não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

A saúde é determinada por muitas coisas:

Fatores sociais e econômicos
Ambiente físico
Assistência médica
Comportamentos de saúde
Genes e biologia

Higiene pessoal – Corpo humano

O corpo humano pode fornecer locais para o crescimento e a multiplicação de germes e parasitas causadores de doenças. Esses locais incluem a pele e dentro e ao redor das aberturas do corpo.

É menos provável que germes e parasitas entrem no corpo se as pessoas tiverem bons hábitos de higiene pessoal.

Boa higiene pessoal

Bons hábitos de higiene pessoal incluem:

Lavar o corpo com freqüência. Se possível, todos deveriam tomar banho ou duche todos os dias. No entanto, pode haver momentos em que isso não seja possível, por exemplo, quando as pessoas estão acampando ou há falta de água
Se isso acontecer, um banho ou uma lavagem em todo o corpo com uma esponja ou pano úmido bastará
Limpar os dentes pelo menos uma vez ao dia. Escovar os dentes após cada refeição é a melhor maneira de evitar doenças gengivais e cáries. É muito importante limpar os dentes após o café da manhã e imediatamente antes de ir para a cama
Lavar o cabelo com sabonete ou shampoo pelo menos uma vez por semana
Lavar as mãos com sabonete depois de ir ao banheiro
Lavar as mãos com sabão antes de preparar e/ou comer alimentos. Durante as atividades diárias normais, como trabalhar e brincar, germes causadores de doenças podem entrar nas mãos e sob as unhas. Se os germes não forem lavados antes de preparar os alimentos ou comer, eles podem entrar na comida
trocando por roupas limpas. Roupas sujas devem ser lavadas com sabão em pó antes de usá-las novamente
Pendurar roupas ao sol para secar. Os raios do sol matam alguns germes e parasitas causadores de doenças
Afastar-se de outras pessoas e cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel ou com a mão ao tossir ou espirrar. Se isso não for feito, gotículas de líquido contendo germes do nariz e da boca se espalharão pelo ar e outras pessoas poderão respirá-las, ou as gotículas poderão entrar em contato com os alimentos.

Lavar o corpo ajuda a mantê-lo livre de germes causadores de doenças


A limpeza dos dentes ajuda a manter as gengivas e os dentes saudáveis


Lavar as mãos depois de ir ao banheiro ajuda a impedir a propagação de germes


Lavar as mãos antes de preparar os alimentos ajuda a manter os germes fora de nossos corpos


Lavar as mãos antes de comer ajuda a impedir que os germes entrem em nosso corpo


Lavar as roupas ajuda a mantê-las livres de germes causadores de doenças


Pendurar roupas ao sol ajuda a matar alguns germes e parasitas causadores de doenças

Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ajuda a impedir a propagação de germes

Higiene e Saúde – Superlotação

Quando há muitas pessoas em qualquer casa, a probabilidade de contrair doenças é maior do que se a casa não estivesse superlotada.

Isso ocorre porque as pessoas em uma casa superlotada ficarão muito mais próximas umas das outras e, portanto, é mais fácil para os germes se espalharem de uma para outra.

Por exemplo:

Espirrar e tossir em salas lotadas facilita a disseminação de gripes e resfriados
Compartilhar toalhas pode espalhar germes de tracoma e outros germes que causam infecções nos olhos (olhos lacrimejantes ou doloridos)
Várias crianças dormindo na mesma cama torna mais fácil espalhar uma infecção de sarna

Cada casa foi projetada para permitir que um determinado número de pessoas vivesse confortavelmente. Esse número dependerá do número e do tamanho dos cômodos, especialmente dos quartos, e do tamanho de outras instalações, como o sistema de esgoto e as áreas de lavagem e cozinha.

Se o número de pessoas que moram na casa for maior do que o número para o qual foi projetada, essas instalações não terão capacidade de atendimento adequado. Por exemplo, um grande número de pessoas usando o banheiro pode significar que a fossa séptica não será grande o suficiente para receber e tratar a carga adicional de esgoto.

10 dicas de saúde e higiene para crianças

Higiene para a maioria das crianças se traduz em “lavar as mãos antes de comer sua refeição”. O fato é que há muito mais a higiene do que isso. Abaixo estão algumas dicas para inculcar nas crianças de hoje, que vai torná-los mais saudáveis e menos propensas a infecções.

Saúde e higiene dicas para crianças

Ouvidos infantis de limpeza: os ouvidos de todos produzir cera, mas o excesso de cera fica seco e sai por conta própria. Não use fones de ouvido para limpar as orelhas do seu filho, pois pode danificar o tímpano, em vez disso, use um pano umedecido em água morna para limpar a parte externa das orelhas e também por trás deles.
Escovar os dentes:
 As crianças precisam começar a escovar antes mesmo de começar a brotar dentes. Isso significa que você precisa para começar com uma escova de dedo flexível (na qual você desliza o ponteiro) e escova com água. Creme dental pode ser usado somente depois de um ano, quando eles podem cuspir. Além disso, a escovação duas vezes ao dia é recomendada com ênfase na noite de escovação.
Banhar seu filho:
 Algumas crianças odeiam tomar banho. Traga seu brinquedo favorito na banheira, mude para um shampoo suave do bebê, mudar a marca de sabão – fazer o que for preciso para levá-los a gostar hora do banho. Você pode até mesmo prometer-lhes um tratamento após o banho, o que pode acelerar o processo consideravelmente.
Lavar as mãos:
 Lavar as mãos é algo que seu filho vai acabar fazendo muitas vezes ao dia, por isso é importante para educar o seu filho quando lavar as mãos é uma obrigação. Por exemplo, depois de usar o banheiro, depois de chegar em casa da escola e antes de comer qualquer coisa. Lembre-se de lavar com um bom sabão ou detergente para lavar à mão para obter os germes como água pura não vai fazer o truque.
Usando um desinfetante:
 Às vezes, quando água e sabão não estiver disponível, ensinar seu filho a sacar a garrafa à mão de desinfetante. Basta apertar uma pequena quantidade na palma da mão, esfregar ambas as superfícies das mãos e ali – as mãos limpas e com cheiro bom aparecer!
Limpeza de suas partes íntimas:
 Os meninos devem ser ensinados a não tentar retrair o prepúcio sobre a cabeça do órgão genital masculino. Basta limpar a área exposta com água e sabão neutro. Se você está ensinando a sua filha para limpar-se com papel higiênico após urinar, lembre-se da maneira correta de movimento é de frente para trás, e não o contrário.
Vestindo roupa limpa:
 Em clima quente, ou quando estiver fisicamente ativo, cueca pode ser obrigado a criança a ser mudado duas vezes por dia. Tem cueca suficiente para o seu filho manter isso em mente e inculcar a importância da cueca limpa a partir de uma idade jovem.
Gripe ou resfriado:
 Quando a criança tem um corrimento nasal, fixar um lenço em sua camisa ou encher alguns tecidos nos bolsos. Corrimento nasal pode infectar outras crianças por isso é importante para educar o seu filho para limpar o nariz sempre que necessário, e lavar as mãos com frequência.
Colocar a tampa do vaso antes de liberar:
 Quando você puxar o autoclismo, os germes de sua urina ou fezes poderia voar fora e contaminar sua escova de dentes, pasta de dentes ou outros itens. Assim, torná-lo um hábito de cobrir o vaso sanitário com a tampa antes de rubor.
Parando maus hábitos:
 Se o seu filho chupa o dedo ou esfrega os olhos habitualmente, retire delicadamente o polegar ou dedos do local e distraí-lo com seu brinquedo ou livro favorito. Quanto mais ele se apega para este comportamento, mais difícil será fazê-lo parar.

A nota amigável aos pais: seu filho imita o seu comportamento com mais frequência do que você imagina para cultivar bons hábitos você e seu filho irá automaticamente copiar você. Pais felizes!

Fonte: www.mdhil.com (Nisreen Nakhoda)/www1.health.gov.au/www.masslocalinstitute.info

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Fator Rh

PUBLICIDADE Fator Rh – O que é O fator Rhesus, também conhecido como fator Rh, é um …

Flavonoides

PUBLICIDADE Os flavonoides ou bioflavonoides, são compostos naturais de plantas que constituem os pigmentos responsáveis …

Aldosterona

PUBLICIDADE Aldosterona – Hormônio A maioria das pessoas nunca ouviu falar desse hormônio em particular, mas ele …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.