Breaking News
Home / Biologia / Panspermia

Panspermia

PUBLICIDADE

O que é panspermia?

Várias teorias já surgiram na tentativa de desvendar a origem da vida. A panspermia é uma teoria criada no final do século XIX, que defende a existência de vida em todo universo e, que a mesma que chegou a Terra pelo espaço, e está sendo semeada não só neste planeta, mas também em outros.

Segundo esta hipótese, uma célula de vida microbiana vinda de algum lugar do universo começa a multiplicar-se em outros locais. Microrganismos vindos do espaço através de meteoritos presos no núcleo e,cobertos por uma grossa camada de material gelado e em cima uma grossa camada de poeira, que os protegeriam sobrevivendo à viagem, colonizando assim planetas, cujas condições forem adequadas para manter a vida.

Através de pesquisas foram descobertos a presença de substâncias vindas de outro lugar do universo em meteoritos tais como: formaldeído, álcool etílico, alguns aminoácidos e outros compostos. Também já foram encontrados organismos micro fósseis, como bactérias antigas dentro dos mesmos, indícios de troca de material biológico entre a Terra e o espaço.Isso sugere que bactérias vivas chegaram a Terra e podem ter se estabelecido.

Panspermia

Litopanspermia: Defende que nuvens interestrelares chegam aos planetas com organismos capazes de colonizar outros lugares no universo. Os cientistas constataram polímeros orgânicos estrelar, o que considera uma evidência. Aponta, por exemplo, que o vírus pode ter surgido no espaço e que pode ter evoluído através de uma junção de material genético de outros planetas.

Panspermia dirigida: Defende que a vida formou-se em um local e, depois foi difundida propositalmente para outros lugares. Relata a hipótese de que seres superiores inteligentes teriam colonizado a Terra e vários outros planetas.  Uma teoria seria que estes seres avançados podem transportar materiais através de uma nave espacial por vontade própria e, disseminaram a vida em nosso planeta com intuito de preservar a espécie e seus descendentes. Outra hipótese seria a colonização por outros seres em todo o universo através do DNA, deixando que o mesmo faça novas espécies.

Camila Correia

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Teste de Schilling

PUBLICIDADE Definição O teste de Schilling é uma investigação médica usada para pacientes com deficiência …

Prostaglandina

PUBLICIDADE Definição As prostaglandinas são um grupo de lipídios produzidos em locais de dano ou …

Células dendríticas

PUBLICIDADE Definição As células dendríticas, nomeadas por suas formas de sondagem, “tipo árvore” ou dendríticas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.