Breaking News
Home / Biologia / Micropartículas

Micropartículas

PUBLICIDADE

Definição

Micropartículas são um grupo heterogêneo de pequenas vesículas bioativas (100–1000 nm) que podem ser encontradas no sangue e nos fluidos corporais após a ativação, necrose ou apoptose de praticamente qualquer célula eucariótica.

O que são micropartículas?

Micropartículas são pedaços muito pequenos de substância. Embora algumas dessas partículas possam ser vistas a olho nu, elas são tão pequenas que os espectadores são incapazes de ver qualquer detalhe ou formação na superfície da partícula.

Quando usadas por seres humanos, essas partículas geralmente são agrupadas em coleções do mesmo material, como a farinha.

Quando ocorrem naturalmente, as micropartículas geralmente fazem parte de um sistema e não estão diretamente conectadas a outras partículas semelhantes.

Como resultado de seu tamanho, as micropartículas geralmente têm propriedades que não ocorrem maiores ocorrências do material.

O único fator comum entre micropartículas de diferentes materiais é o seu tamanho.

Uma micropartícula tem entre 0,1 e 100 micrômetros (0,003 polegadas) de tamanho, que é o intervalo entre uma bactéria e um cabelo humano muito fino.

As micropartículas maiores podem ser vistas sem ajuda, mas as menores requerem ampliação. Mesmo quando a partícula é visível, a estrutura da partícula é pequena demais para um olho humano ver.

Quase toda pessoa vê micropartículas todos os dias. Materiais comuns do dia a dia, como areia, farinha e pólen, são todos compostos por essas minúsculas partículas.

Quando uma micropartícula é usada por seres humanos, ela geralmente é reunida. Isto é especialmente verdade com os materiais de cozimento e as partículas criadas para uso na fabricação.

Quando a micropartícula não é usada por seres humanos, como poeira ou pólen, muitas vezes é desencorajada a se aglomerar.

Uma micropartícula industrial é frequentemente um núcleo magnético envolvido em um segundo material. Essas partículas são projetadas para se misturar com outra substância e fazer alguma coisa.

Que algo varia muito com base no que a casca externa é feita; pode ser qualquer coisa, desde separar metais valiosos da rocha até purificar a água.

O núcleo interno magnético é usado para recuperar as partículas depois de fazer o que foi projetado para fazer.

Também existem micropartículas que ocorrem naturalmente em seres vivos. Várias porções de sangue, como plaquetas, são na verdade micropartículas.

Além disso, as células endoteliais que revestem o sistema circulatório de muitas criaturas emitem um fluxo constante de partículas. No passado, as pessoas acreditavam que estes eram simplesmente descartados, mas estudos recentes mostraram uma conexão entre o número de micropartículas endoteliais na corrente sanguínea e certas doenças.

Fonte: Editores Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Palinologia

PUBLICIDADE Palinologia é o estudo do pólen da planta, esporos e certos organismos microscópicos do plâncton (chamados coletivamente de palinomorfos) …

Bioindicador

Bioindicador

PUBLICIDADE Definição Um bioindicador são espécies cujo desaparecimento ou perturbação dá um aviso prévio da degradação de …

Diatomáceas

PUBLICIDADE As diatomáceas são fitoplâncton onipresente que representam a fonte primária de fotossíntese (e produção de oxigênio) …