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Vitamina C – Ácido Ascórbico

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Ácido Ascórbico – O que é

ácido ascórbico é conhecido por suas propriedades antioxidantes. É uma ligação molecular de carbono, hidrogênio e oxigênio. A maioria das pessoas está familiarizada com o ácido L-ascórbico, mais comumente referido como vitamina C.

Quando não está na forma de vitamina C, o ácido ascórbico pode ser usado em soluções para revelar o filme. Oxida facilmente, mas evita a destruição de várias células – daí o termo antioxidante.

Deve ser armazenado em local fresco e escuro. Também oxida na presença de metais, por isso não deve ser armazenado em nenhum tipo de recipiente de metal.

Como vitamina C, o ácido ascórbico já foi inestimável na prevenção de doenças como o escorbuto, causado por longas viagens de navio. Para combater o escorbuto, marinheiros e passageiros costumavam receber laranjas, que são ricas em vitamina C. Embora a maioria dos animais sintetize esse ácido naturalmente, os humanos e os primatas não o fazem. Por esse motivo, a suplementação é necessária, geralmente disponível através de fontes alimentares. Junto com frutas cítricas, brócolis, espinafre e cranberries são excelentes fontes de ácido ascórbico.

Desde a descoberta de que o ácido ascórbico pode prevenir o escorbuto, os modernos fabricantes de alimentos naturais têm procurado comercializar a vitamina C na forma de comprimido.

vitamina C também é uma adição frequente aos sucos de frutas. Tem havido muito debate sobre a capacidade da vitamina C de prevenir o resfriado comum.

Embora durante anos os fabricantes de alimentos naturais insistissem que tomar grandes quantidades de vitamina C poderia realmente encurtar a duração do resfriado, o resultado final dos testes clínicos sugere que a vitamina C reduz o resfriado em pouco mais de meio dia.

No entanto, quando a vitamina C é combinada com o zinco, ela tende a reduzir o número de dias que dura um resfriado, em grande parte devido às propriedades do zinco. Felizmente, a vitamina C não apresenta um alto índice de toxicidade, mesmo em doses muito altas. Portanto, embora tomar grandes doses possa não melhorar o resfriado, também não é provável que o prejudique de forma alguma.

ácido ascórbico é essencial para os processos do corpo e todos os humanos devem consumi-lo por meio de alimentos ou suplementação. A vitamina C ajuda a produzir colágeno. Também é vital para a produção de dopamina e adrenalina, e necessário para o funcionamento de quase todos os principais órgãos.

Níveis baixos de ácido ascórbico podem resultar em dentes soltos, anemia, incapacidade de cicatrização rápida e hematomas mais fáceis. Em geral, porém, as pessoas com dietas razoavelmente saudáveis obtêm o suficiente dessa substância sem suplementação. Quando a dieta de uma pessoa é pobre em vitamina C, a suplementação deve ser considerada para promover a saúde geral.

Frutas cítricas são uma boa fonte de ácido ascórbico

Como a maioria dos métodos de cozimento esgota o conteúdo de vitamina C, um dos melhores métodos para adicioná-la à dieta é comer frutas cítricas cruas ou cozinhar levemente vegetais verdes como brócolis.

A salada de espinafre é uma forma saborosa de adicionar mais vitamina C à sua dieta. A vitamina C foi recentemente adicionada não apenas a muitos alimentos, mas também a muitos produtos cosméticos, especialmente cremes para a pele comercializados como “anti-envelhecimento”. É muito cedo para dizer se esses produtos são eficazes, embora alguns usuários considerem que são bastante benéficos.

Ácido ascórbico (vitamina C)

ácido ascórbico é a vitamina C, um antioxidante que às vezes é usado como suplemento dietético ou para prevenir e tratar o escorbuto (uma doença causada pela falta de vitamina C no corpo).

As pessoas também costumam tomar vitamina C para diminuir a gravidade dos sintomas associados ao resfriado comum.

vitamina C é importante para manter ossos, dentes, tecido conjuntivo, músculos, pele e capilares saudáveis. Também ajuda o corpo a absorver o ferro.

Muitos alimentos são naturalmente ricos em vitamina C, incluindo frutas cítricas, vegetais folhosos e tomates.

vitamina C ou ácido ascórbico é uma das vitaminas mais comuns e essenciais.

Devido ao seu papel protetor, a suplementação de vitamina C torna-se obrigatória, especialmente durante os níveis mais elevados de poluição. Dia após dia, cientistas e pesquisadores descobrem novas funções para a vitamina C. Era e ainda é uma das modalidades de tratamento mais baratas que podem preservar e proteger os seres humanos de infecções, toxificação, doenças autoimunes e desenvolvimento de câncer.

O papel da vitamina C em proporcionar uma melhor estética é de grande importância. Seu papel como agente antienvelhecimento preserva a cor e a textura da pele.

Embora não seja sintetizado naturalmente em nossos corpos, nossa comida é totalmente rica nele.

Quais são os benefícios da vitamina C?

vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um dos suplementos mais benéficos. É responsável pelo bem-estar geral e ajuda na prevenção de inúmeras doenças e enfermidades.

Os benefícios da vitamina C incluem reduzir a gravidade e a duração do resfriado comum, prevenir o câncer e acelerar o processo de cicatrização de feridas. Também fortalece o sistema imunológico.

Esta vitamina é solúvel em água e é mais prevalente em frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi e mamão. Muitos vegetais também contêm vitamina C, incluindo tomate, repolho, couve-flor, pimentão verde, espinafre, alface e feijão. O ácido ascórbico é necessário para as funções saudáveis do corpo e deve ser obtido por meio de dieta ou suplementos.

A vitamina C, encontrada em laranjas e outras frutas cítricas,
ajuda a prevenir uma série de doenças e enfermidades

Os benefícios da vitamina C são responsáveis por mais de 300 funções metabólicas no corpo humano. É considerado um antioxidante – uma substância orgânica que neutraliza os efeitos prejudiciais da deterioração oxidativa. Este poderoso antioxidante é necessário para o crescimento e reparo do tecido, reparo do colágeno e função da glândula adrenal.

vitamina C também ajuda a proteger o corpo contra substâncias químicas nocivas encontradas na poluição e no câncer.

Os benefícios adicionais da vitamina C incluem redução de doenças cardíacas e derrame, impedindo a oxidação do colesterol. Também aumenta o colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL) bom e reduz o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) ruim. Além de reduzir a pressão arterial, também auxilia na produção de glóbulos vermelhos, o que é essencial para a coagulação do sangue e prevenção da anemia.

vitamina C é benéfica para o desenvolvimento dos ossos e dentes, bem como para a saúde geral das gengivas. Ajuda a síntese de hormônios, incluindo o hormônio da tireoide, que controla a taxa de metabolismo do corpo. Também é benéfico para a saúde ocular, ajudando a bloquear os radicais livres da luz solar que causam catarata no cristalino.

Os benefícios da vitamina C são muitos. É um dos suplementos mais seguros e uma pessoa não pode ter uma overdose. Qualquer excesso no corpo é perdido ao urinar.

As necessidades diárias de vitamina C para um adulto variam de 75 a 100 miligramas. As crianças requerem 30-80 miligramas de vitamina C por dia. O aumento das doses durante o início da doença, como o resfriado típico, pode ajudar a diminuir a gravidade da doença.

Certos fatores alteram a eficácia da vitamina C. Pessoas que fumam, aqueles que bebem mais de duas bebidas alcoólicas por dia e aqueles que comem pouca ou nenhuma fruta e vegetais devem aumentar suas doses de vitamina C.

Cozinhar diminui os níveis de vitamina C nas frutas e vegetais, portanto, aqueles que comem apenas as versões enlatadas desses alimentos também precisam aumentar a ingestão de vitamina C.

Nutrir o sistema imunológico é um dos principais benefícios da vitamina C, portanto, as pessoas que estão expostas a qualquer situação que sobrecarregue o sistema imunológico, como estarem fortemente medicadas, viver em uma área poluída ou estar em um ambiente de alto estresse, também aumentam sua vitamina Ingestão de C.

Vitamina C – Ácido Ascórbico – História

Vitamina C

escorbuto é uma das mais antigas doenças conhecidas da humanidade.

Existem evidências da sua existência no Antigo Testamento, nos papiros de Ebers e na escrita de Plínio.

Durante a Idade Média, o escorbuto era endêmico no norte da Europa e no final do séc. XVII tornou-se um problema grave entre os marinheiros nas longas viagens de exploração.

Cerca de 400 a.C. Hipócrates descreve os sintomas do escorbuto.

1747: O médico naval James Lind receita laranjas e limões como uma cura para o escorbuto.

1907: O escorbuto é produzido experimentalmente em porcos-da-india por Holst e Frohlich.

1917: Bioensaio desenvolvido por Chick e Hume para determinar as propriedades anti-escorbúticas dos alimentos.

1930: Dr. Albert Szent-Györgyi demonstra que o ácido hexurônico que ele isolou inicialmente das glândulas supra-renais dos porcos em 1928 é idêntico à vitamina C, a qual ele extrai em grandes quantidades de pimentões doces.

1932: Os esforços independentes de Sir Norman Haworth e do Dr. Glen King estabelecem a estrutura química da vitamina C.

1932: A relação entre a vitamina C e o fator anti-escorbútico é descoberta por Szent-Györgyi e ao mesmo tempo por King e Waugh.

1933: Em Basileia, o Dr.Tadeusz Reichstein sintetiza um ácido ascórbico idêntico à vitamina C natural. Este é o primeiro passo em direcção à produção industrial da vitamina em 1936.

1937: Haworth e Szent-Györgyi recebe o prémio Nobel para a sua investigação sobre a vitamina C.

1970: O Professor Linus Pauling chama a atenção mundial com o seu best-seller controverso “A vitamina C e a constipação”.

1975-79: Estudos experimentais in vitro ilustram as propriedades antioxidantes e de extinção do oxigênio singleto da vitamina C.

1979: Packer e os seus colaboradores observam a interação de radicais livres da vitamina E e da vitamina C.

1982: Niki demonstra a regeneração da vitamina E pela vitamina C.

1985: As necessidades mundiais de vitamina C estão estimadas em 30.000- 35.000 toneladas por ano.

1988: O Instituto Nacional do Cancro (EUA) reconhece a relação inversa entre a ingestão da vitamina C e as várias formas de cancro e emite indicações para o aumento da vitamina C na dieta.

Fonte: www.fisioquality.com.br/www.everydayhealth.com/www.wisegeek.com/www.intechopen.com/www.mountsinai.org

 

 

 

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