Breaking News
Home / Biologia / Germinação

Germinação

PUBLICIDADE

Definição – O que significa Germinação?

O crescimento de uma semente em uma planta nova ou uma muda é chamado de germinação.

germinação é o brotamento de uma semente após ela ter sido plantada no solo e permanecer inativa por um certo período de tempo.

Para plantas e frutos que se reproduzem através de sementes e pólen, as sementes eventualmente crescem em plantas jovens através do processo de germinação de sementes.

Quando as sementes são plantadas, elas permanecem inativas até que as condições sejam adequadas para a germinação.

Para que a germinação ocorra, várias condições devem ser atendidas, como as quantidades adequadas de água, oxigênio, temperatura e luz. Quando essas condições são satisfeitas, a semente começa a aumentar à medida que absorve água e oxigênio. O revestimento da semente se abre e uma raiz ou radícula emerge da semente, que é seguida por uma parte aérea da planta. Este estágio inicial do desenvolvimento de uma planta é a germinação.

germinação em plantas é o processo pelo qual uma semente dormente começa a brotar e crescer em uma muda sob as condições de crescimento adequadas.

O que é Germinação?

germinação é um processo no qual uma semente ou esporo desperta da dormência e começa a brotar.

Muitas pessoas estudam esse processo em ação nas aulas de ciências em sua infância, cultivando sementes como feijões ou ervilhas na sala de aula, e uma rápida viagem rápida para o campo provavelmente revelará pelo menos alguns exemplos, especialmente na primavera.

Este processo é crítico para o crescimento de novas fábricas, e pode ser bastante fascinante assistir do começo ao fim.

Ambas as sementes e esporos experimentam períodos de dormência. A dormência é freqüentemente influenciada por fatores externos, como temperatura e disponibilidade de luz, com sementes e esporos sendo programados para permanecerem inativos se as condições forem desfavoráveis para o crescimento.

As pessoas podem manipular essas condições para forçar a germinação ou dormência.

O estágio de dormência também pode ser programado na semente ou no esporo, o que significa que ele não germinará em condições favoráveis até que o relógio interno determine que chegou o tempo de crescimento.

Germinação
Germinação refere-se ao surgimento de uma semente.

Para brotar, os níveis de luz, a disponibilidade de oxigênio, a temperatura e os níveis de umidade devem ser todos adequados.

O fim da germinação ou dormência desencadeia uma cascata de reações que, em última instância, termina na projeção das raízes e radícula ou a ponta crescente da planta em desenvolvimento.

A radícula força a saída da camada protetora e sobe em direção à luz.

Nos estágios iniciais, os nutrientes armazenados na semente ou no esporo fornecem a energia de que a planta jovem precisa e, nos estágios posteriores, as raízes se estendem para o solo coletam nutrientes e a planta começa a fotossintetizar a energia à medida que atinge a superfície do solo.

As sementes podem permanecer dormentes por um longo tempo, dependendo da espécie, com alguns exemplos tão antigos como 10.000 anos germinam com sucesso.

Como regra geral, quanto mais antigas as sementes, menor a probabilidade de germinarem. Sementes pequenas e murchas também são menos propensas a crescer. Para jardineiros e fazendeiros, o processo é crítico, pois a falta de germinação pode se tornar um problema sério.

Jardineiros com sementes sentados em torno de quem está curioso para saber se as sementes crescerão ou não podem fazer um teste simples pegando dez sementes e selando-as em um saco plástico com uma toalha de papel úmida. A bolsa pode ser mantida à temperatura ambiente por uma a duas semanas para ver se as sementes brotam. Se oito a dez germinarem, as sementes estão em boa forma e podem ser plantadas normalmente. Se seis a sete sementes germinarem, as sementes devem ser acondicionadas juntas quando forem plantadas e, se cinco ou menos brotar, as sementes devem ser descartadas.

Embora este teste funcione bem para muitos tipos comuns de sementes, é importante lembrar que todas as sementes têm seu período específico de germinação, que pode variar em meses ou mesmo anos. Além disso, algumas sementes naturalmente precisam ser cicatrizadas ou tratadas com água quente antes de germinarem, portanto os jardineiros devem fazer uma pequena pesquisa sobre as sementes antes de testá-las para determinar suas condições naturais de crescimento.

Fonte: www.maximumyield.com/www.wisegeek.org/plantsinmotion.bio.indiana.edu/www.biology-online.org

Veja também

Algas Dinophytas

Algas Dinophytas

PUBLICIDADE O que são algas dinophytas? As algas dinófitas, pertencem ao Filo Dinophyta e a …

Endoderma

PUBLICIDADE Definição de endoderma Endoderma ou Endoderme é a mais interna das três camadas germinativas, …

Alelos Múltiplos

PUBLICIDADE O que são alelos múltiplos? Os alelos múltiplos ou polialelia são casos em que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.