Galactose

PUBLICIDADE

Galactose é um açúcar C6H12O6 menos solúvel e menos doce que a glicose, que pertence aos carboidratos simples.

A galactose é composta pelos mesmos elementos que a glicose, mas tem um arranjo diferente de átomos.

Origem do nome: do grego gala = leite e -ose, que denota açúcar.

Galactose – Carboidratos

Galactose, um membro de um grupo de carboidratos conhecido como açúcares simples (monossacarídeos).

Geralmente é encontrado na natureza combinado com outros açúcares, como, por exemplo, na lactose (açúcar do leite).

A galactose também é encontrada em carboidratos complexos e em lipídios contendo carboidratos chamados glicolipídios, que ocorrem no cérebro e em outros tecidos nervosos da maioria dos animais.

É um dos três monossacarídeos encontrados na natureza, os outros dois sendo glicose e frutose.

O que é galactose?

Às vezes chamada de açúcar no cérebro, a galactose é uma forma de açúcar que fornece uma grande quantidade de energia em uma quantidade muito pequena de produto.

Devido às suas propriedades nutricionais aprimoradas, muitas pessoas classificam o produto como adoçante nutritivo. Uma das versões que recebe muita atenção é o galactan, que é entendido como um polímero da substância.

A galactose é criada tomando as substâncias naturais encontradas na hemicelulose e processando o composto usando um processo de hidrólise.

Com uma vida útil longa, fornece o mesmo nível de sabor que o açúcar, mas requer muito menos produto para obter o efeito.

No entanto, a galactose sintetizada não está amplamente disponível para uso doméstico, possivelmente porque a substância não se dissolve em líquidos com muita facilidade.

Essa propriedade inibe a capacidade de usar esse açúcar natural na preparação de muitas receitas domésticas comuns. Em vez disso, é mais comumente encontrado em vários produtos preparados comercialmente.

Seus usos não se limitam a alimentos comerciais que devem ser doces, uma vez que o produto também pode ser usado para temperar o sabor criado por ingredientes ácidos ou excessivamente azedos.

Como a galactose é uma substância natural, o composto é encontrado em vários produtos alimentícios e também pode ser fabricado dentro do corpo. Os laticínios tendem a ser uma boa fonte.

A beterraba sacarina é um dos melhores exemplos de alimentos que contêm o composto. Muitos tipos de chiclete também farão uso do açúcar para fornecer doçura sem muitos aditivos.

A galactose também é fabricada naturalmente dentro do corpo. Quando se trata de lactação, parte do processo natural que torna isso possível é a conversão de glicose em galactose.

A conversão ajuda a ajudar no desenvolvimento de lactose nas glândulas mamárias e ajuda na secreção durante o processo de enfermagem.

Funções da galactose no corpo humano

No corpo humano, a maior parte da galactose ingerida é convertida em glicose, que pode fornecer 4,1 quilocalorias por grama de energia, o que é aproximadamente o mesmo que sacarose.

A galactose pode se ligar à glicose para produzir lactose (no leite materno), aos lipídios para produzir glicolipídios (por exemplo, moléculas que constituem os grupos sanguíneos A, B e AB) ou às proteínas para produzir glicoproteínas (por exemplo, nas membranas celulares).

Fórmula de Galactose

Galactose

Galactose

Fonte: chem.libretexts.org/www.nutrientsreview.com/www.sugar-and-sweetener-guide.com/www.wisegeek.org/www.britannica.com/www.merriam-webster.com/www.3dchem.com/www3.hhu.de

Veja também

Elastina

PUBLICIDADE Elastina – Definição Seu corpo produz naturalmente a proteína elastina. A elastina ajuda os tecidos e órgãos …

Derme

Derme

PUBLICIDADE Derme – Definição A derme é a camada intermediária da pele em seu corpo. Tem muitos …

Colostro

PUBLICIDADE Colostro – Definição O colostro é a primeira forma de leite materno liberada pelas glândulas mamárias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.