Breaking News
Home / Biologia / Androginia

Androginia

PUBLICIDADE

Definição de Andrógino

A definição de andrógino é algo que tem características femininas e masculinas, ou algo que não é claramente masculino ou feminino.

Definição de Androginia

Ter características tanto masculinas quanto femininas, como em atitudes e comportamentos que contêm características de papéis sexuais estereotipados e culturalmente sancionados de homens e mulheres.

Androginia, condição em que as características de ambos os sexos são claramente expressas em um único indivíduo.

Na biologia, a androginia refere-se a indivíduos com órgãos sexuais totalmente desenvolvidos de ambos os sexos, também chamados de hermafroditas. A constituição corporal e outras características físicas desses indivíduos são uma mistura de características masculinas e femininas normais.

Na psicologia, a androginia refere-se a indivíduos com fortes traços de personalidade associados a ambos os sexos, combinando tenacidade e gentileza, assertividade e comportamento estimulante, conforme exigido pela situação.

Indivíduos andróginos são mais propensos a se envolver em comportamento sexual do que aqueles que mantêm papéis sexuais tradicionais. A ascensão do feminismo e a influência do movimento pelos direitos das mulheres tornaram certos aspectos do comportamento andrógino mais socialmente atraentes do que no passado. Figuras andróginas ocorreram com frequência na mitologia grega, muitas vezes incorporando uma mistura de características masculinas e femininas desejáveis.

O significado da androginia

A palavra “androginia” vem da palavra grega “andro”, que significa homem e “ginia”, que significa mulher.

A androginia é, portanto, o significado de ter características masculinas e femininas.

Androginia aplica-se a pessoas que não querem ser vistas/identificadas pelo seu sexo.

Mas o que é identidade de gênero e existe alguma ligação entre ele e androginia?

A identidade de gênero não é sobre seu corpo físico, é quando alguém se identifica como homem ou mulher. Também pode ser visto como alguém se vendo como homem e mulher ou sem gênero, que também é conhecido como “gênero não-binário”.

A ideia de identidade de gênero está intimamente relacionada ao papel que um determinado gênero “desempenha” de acordo com a sociedade. Por exemplo, muitos de nós crescemos pensando que era papel da mulher preparar o jantar para a família enquanto o homem oferecia a comida.

Por exemplo, muitos de nós crescemos pensando que era papel da mulher preparar o jantar para a família enquanto o homem oferecia a comida.

Mas quantos de nós crescemos com uma mãe solteira?

O papel da mulher mudou nos últimos anos, onde mais mães são as que fornecem a família. Em alguns lares, ambos os pais vão trabalhar e fornecer. Assim, fatores ambientais (um pai ausente ou a economia, respeitosamente) dentro da sociedade causaram uma mudança nos papéis de gênero.

Os papéis de gênero são amplamente influenciados pela sociedade – por exemplo, existem algumas culturas que explicam como cada gênero deve se comportar.

Espera-se que as fêmeas sejam sensíveis e passivas, enquanto se espera que os machos sejam assertivos e protetores. Mas estamos lentamente começando a ver essas expectativas mudarem.

Parece não haver papéis de gênero estabelecidos para as pessoas andróginas, o que torna a ideia de identidade de gênero pouco clara quando se fala em androginia.

O que é Androginia?

Androginia é um termo que foi formulado juntando duas palavras gregas.

Uma dessas palavras significa macho e o outro meio feminino.

Androginia, a partir de então, foi usada para se referir a uma situação em que o gênero de uma pessoa não é claramente definido.

Há algumas coisas que os homens geralmente consideram femininos, como chorar e cozinhar.

Da mesma forma, existem algumas características consideradas masculinas que podem ser usadas para descrever algumas mulheres, como fortes ou resistentes.

Algum grau de traços masculinos em mulheres e traços femininos nos homens é considerado normal e não gera interesse. No entanto, quando uma pessoa possui muitas características do sexo oposto, esse indivíduo pode ser considerado andrógino.

É importante não confundir androginia com hermafroditismo. Quando uma pessoa é hermafrodita, ela é de sexo misto. Um hermafrodita é fisicamente afetado por um corpo que inclui órgãos masculinos e femininos. Portanto, o sexo da pessoa pode não ser absolutamente definível.

Uma pessoa andrógina misturou gênero. Deve ser entendido que gênero e sexo não são sinônimos. O gênero é determinado por características que a sociedade geralmente considera apropriadas para um determinado sexo. Isso pode incluir coisas como estilo, hobbies e preferências profissionais.

Androginia
Androginia refere-se a uma situação em que o gênero de uma pessoa não é claramente definido

Quando uma pessoa é andrógina, essas características podem parecer equilibradas. Esse equilíbrio geralmente faz com que a identificação sexual seja difícil. No entanto, essa pessoa pode ser determinada, a partir da avaliação física, a ser absolutamente masculina ou feminina.

Embora a androginia possa ser considerada psicológica, geralmente não é reconhecida como uma doença.

Ao contrário das crenças de muitos, não há conexão reconhecida entre andrógino e homossexualidade.

Embora um homem andrógino possa ter características mais femininas do que outros machos, não há evidências que sugiram que ele seja mais propenso a ser homossexual. O mesmo acontece quando se consideram mulheres masculinas e a probabilidade de lesbianismo.

A androginia normalmente não afeta nada além de como uma pessoa é percebida. O gênero é amplamente definido por estereótipos. Muitos desses estereótipos têm raízes históricas. Por exemplo, historicamente, as mulheres eram donas de casa, enquanto os homens eram provedores. Portanto, uma mulher nos tempos modernos que entra em uma força de trabalho dominante masculina e se veste de maneira masculina pode ser considerada andrógina.

Alguns estudiosos acreditam que é realmente a sociedade que está em falta. Esses indivíduos argumentam que não há dois gêneros separados. Em vez disso, cada indivíduo possui algumas características que são comumente associadas ao sexo oposto. Esses indivíduos argumentam que, em vez de a sociedade determinar como essas características são equilibradas, cada indivíduo deve ter a oportunidade de fazê-lo por si mesmo.

História da androginia

O termo androginia existe há algum tempo, embora seu significado tenha mudado desde que entrou em vigor. A palavra deriva da palavra grega andrógino, que se refere ao hermafroditismo – tendo órgãos reprodutores masculinos e femininos.

Androginia foi uma das primeiras palavras que as pessoas usaram para descrever identidades de gênero fora do binário masculino-feminino.

Hoje, a palavra andrógeno geralmente se refere à aparência física e é freqüentemente usada para descrever aspectos específicos da moda. Uma aparência andrógina é mais amplamente aceita hoje do que no passado, mas devido às expectativas sociais muitas vezes prejudiciais de gênero, muitos indivíduos que têm uma aparência andrógina ainda podem experimentar estigma e discriminação.

No passado, conhecimentos e recursos inadequados entre a maioria binária contribuíram para essa falta geral de aceitação daqueles que se apresentaram e / ou se identificaram como andróginos.

Desde o início dos anos 2000, os aspectos não-binários do espectro de gênero têm gradualmente penetrado na sociedade dominante. Quando se trata de promover a conscientização e combater a discriminação, as pessoas não-binárias e seus aliados têm conseguido muito. No entanto, educação continuada, defesa e aceitação ainda são necessárias para pessoas de todas as identidades e expressões de gênero.

Fonte: choma.co.za/www.wisegeek.org/www.britannica.com/www.goodtherapy.org/www.healthcommunities.com/www.yourdictionary.com

Veja também

Algas Dinophytas

Algas Dinophytas

PUBLICIDADE O que são algas dinophytas? As algas dinófitas, pertencem ao Filo Dinophyta e a …

Endoderma

PUBLICIDADE Definição de endoderma Endoderma ou Endoderme é a mais interna das três camadas germinativas, …

Alelos Múltiplos

PUBLICIDADE O que são alelos múltiplos? Os alelos múltiplos ou polialelia são casos em que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.