Breaking News
Home / Biologia / Coito Interrompido

Coito Interrompido

PUBLICIDADE

O que é coito interrompido?

Você já ouviu falar sobre coito interrompido? Ele geralmente é enquadrado como um método tradicional contraceptivo. Mas é sempre bom lembrar, que ele é um dos menos indicados.

O coito interrompido nada mais é do que quando no ato sexual, o homem remove o pênis da vagina da parceira, antes que a ejaculação aconteça. Sendo assim, o esperma não entra na vagina da mulher, o espermatozoide não entra em contato com o óvulo e a gravidez não acontece. Geralmente esse método é escolhido por casais, que têm alguma razão religiosa ou filosófica para não usar outros métodos, como camisinha por exemplo, ou por algum outro motivo.

Os benefícios estão ligados a não envolver custo econômico, nem o uso de remédios ou algo que influencie na saúde da mulher. Porém, o principal e mais forte malefício é que o método do coito interrompido não protege de ISTs (Infecção sexualmente transmissível, nova denominação para DST’s – Doenças sexualmente transmissíveis).

O coito interrompido ainda é muito comum, porém também é bastante usado incorretamente, o que prejudica sua eficácia. Mulheres com condições de gravidez que podem ser de risco, devem conversar com o parceiro para que escolham um método contraceptivo mais apropriado, para que não haja riscos caso o método falhe.

O preservativo de látex continua sendo mais seguro, e reduz o risco de transmissão de ISTs, inclusive o vírus da imunodeficiência humana, o HIV.

Por Ana Rosa Calheiro
Graduada em Ciências Biológicas

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Animais Vertebrados

PUBLICIDADE Definição Os vertebrados são animais que têm coluna vertebral também chamados de vértebras. Esses animais incluem …

Citocinas

PUBLICIDADE Definição As citocinas são um grande grupo de proteínas, peptídeos ou glicoproteínas secretadas por …

Hemodinâmica

Hemodinâmica

PUBLICIDADE Definição Hemodinâmica é um ramo da fisiologia que lida com a circulação sanguínea. O que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.