Entomologia Forense

Entomologia Forense – O que é

entomologia forense é um campo da ciência que usa insetos para coletar informações sobre a cena do crime.

A disciplina tem sido a existência de milhares de anos, embora entomologia forense só foi integrado a ciência ocidental no século XIX.

entomologia forense baseia-se no princípio de que as fases da vida de insetos seguem um padrão definido, e, portanto, insetos encontrados na cena do crime pode render informações sobre o horário e local da morte de uma pessoa.

entomologia forense é apenas uma parte de médicos antropologia, que olha para uma variedade de elementos específicos na cena da morte de ganhar uma compreensão mais profunda do mesmo.

Antropólogos médicos estudar tudo de cemitérios antigos para cenas de crimes modernos dia.

Várias universidades ao redor do mundo têm programas para estudar e pesquisar antropologia médica na esperança de melhorar a justiça criminal.

No Oriente, uma longa tradição acompanha entomologia forense. Alguns mosteiros budistas incentivar seus monges para contemplar os mortos em todos os estágios de decomposição.

Monges têm escrito sobre insetos no local de decadência por milhares de anos. Em 1235 dC, um investigador forense chinês chamado Sung Tz’u escreveu um livro sobre cenas de crime chamado a lavagem de erros.

O texto incluía referências a entomologia forense, o que sugere que ele foi incluído em técnicas de investigação chineses.

entomologia forense no Ocidente tem suas raízes em uma série de experimentos realizados por Francesco Redi, no século 17. Ele estava curioso sobre a colonização de carne podre por insetos, e prepare-se amostras de carne que estavam protegidos de insetos invasores, juntamente com amostras que foram expostas. Ele descobriu que a carne protegida simplesmente apodreceu, enquanto que a carne exposta foi colonizada por uma série de insetos, refutando, assim, a teoria da geração espontânea.

Esta teoria tinha considerado que os insetos simplesmente apareceu na carne que foi mantido sob as condições certas.

Em 1855, entomologia forense foi utilizado novamente no caso de um cadáver criança que tinha sido encontrado selado no interior de uma parede.

A coleção de insetos ao redor do corpo levou os investigadores a acreditar que o corpo já estava lá há vários anos, o que significava que os atuais moradores da casa não eram susceptíveis de ser responsável pelo crime. O valor da ciência foi visto, e começou a ser mais cuidadosamente estudados.

entomologia forense é uma disciplina cada vez maior, e muitos antropólogos médicos tornar os seus serviços disponíveis para os departamentos de polícia que não podem investir em um programa de entomologia forense de sua própria. Investigadores coletar amostras de insetos a partir do local do crime e todo o corpo, na tentativa de coletar um amplo espectro de insetos para os resultados mais precisos.

As duas famílias de insetos mais comumente encontrados na cena de morte são moscas e besouros. Investigadores olhar para os insetos para determinar quanto tempo eles foram colonizar o corpo. Moscas, por exemplo, podem ser distinguidos por geração. Maggots na primeira fase, ou instar, provavelmente só foi no local por alguns dias. Maggots em estádios posteriores indicam que o corpo está morto há algum tempo, porque várias gerações de larvas ter criado. A presença de besouros do corpo indica que um período ainda mais passou.

Usando o conhecimento sobre quanto tempo leva insetos para se desenvolver, juntamente com as condições climáticas, os cientistas podem fazer uma estimativa da hora da morte.

Porque moscas amadurecer a preços muito definidos, os cientistas muitas vezes pode fixar o momento da morte de uma pequena janela de apenas alguns dias.

entomologia forense tem sido utilizado em muitos casos criminais a eficácia processual criminosos.

Entomologia Forense – Insetos

Entomologia Forense é a utilização dos insetos e seus parentes de artrópodes que habitam em decomposição continua a ajudar as investigações legais.

O vasto campo da entomologia forense é comumente dividido em três áreas gerais: pragas de produtos médico-legais, urbanas e armazenados.

A seção médico-legal incide sobre a componente criminal do sistema legal e lida com as necrófagas (ou carniça) insetos de alimentação que normalmente infestam restos humanos.

O aspecto urbano lida com os insetos que afetam o homem e seu ambiente imediato.

Esta área tem tanto criminais e componentes civis como pragas urbanas podem se alimentar de ambos os vivos e os mortos.

Os danos causados por suas mandíbulas (ou aparelho bucal), como eles se alimentam pode produzir marcas e feridas na pele que pode ser interpretado como abuso prévio.

Pragas urbanas são de grande importância econômica eo entomologista forense pode envolver-se em processos cíveis mais danos monetários.

Por fim, os insetos de produtos armazenados são comumente encontrados em alimentos eo entomologista forense pode servir como perito durante o processo, tanto civis e criminais que envolvem a contaminação dos alimentos.

Qual é a diversidade entomologia forense?

Aqui estão alguns exemplos: As diversas aplicações da entomologia forense incluem a detecção de abuso de crianças e negligência dos idosos.

Existem casos publicados que os pais detalhe intencionalmente usando vespas e abelhas a picar seus filhos como uma forma de punição. Além disso, a evidência entomológica foi usado para provar negligência e falta de cuidados adequados para as feridas existentes sobre os idosos em ambos os cuidados privado e institucional.

Teoriza-se que as picadas (ou mera presença) de abelhas e vespas pode ser responsável por um grande número de acidentes de carro único ocupante que parecem não ter uma causa definitiva.

Alguns estudos têm mostrado acidentes insetos para estar dentro dos 20 principais causas de automóvel acidentes. Além de acidentes automobilísticos, os insetos têm sido suspeitos de causar queda de aeronave através da obstrução da instrumentação essencial, e mesmo implicado na obstrução das linhas de combustível, causando uma falha de motor.

Entomologistas forenses também são convidados a examinar os restos fragmentados de insetos que têm impactado e apresentadas no painel frontal, pára-brisa, e radiador de automóveis.

Análise de tais restos podem produzir provas para o caminho provável de um automóvel através de áreas específicas, quando identificar a localização e áreas de viagem são de importância única.

Insetos também podem afetar a interpretação de análise de padrões de manchas de sangue.

Baratas simplesmente andando através sangue acumulado e salpicado produzirá rastreamento que pode não ser imediatamente reconhecível para o observador leigo. Partículas de sangue em áreas originais e incomuns (como em tectos) podem enganar os técnicos da cena do crime, a menos que eles estão cientes do aparecimento de sangue contaminado faixas barata. Da mesma forma, moscas e pulgas também podem acompanhar através de sangue acumulado e spattered. No entanto, as moscas também se alimentam de sangue e, em seguida, passar o sangue parcialmente digerido em suas fezes, que são conhecidos como “flyspecks” (uma pequena mancha escura feito pelo excremento de uma mosca).

Moscas também vai regurgitar e possivelmente cair uma gota de sangue em uma superfície remoto, que pode servir para confundir análise de manchas de sangue.

As pulgas se alimentam da vida passar uma grande quantidade de sangue não digerido (usado como fonte de alimento larval) em muitas superfícies domésticas.

Se um crime ocorre em um apartamento fortemente infectado, gotas fecais já presentes serviria para confundir os analistas como as gotas que teste positivo para sangue humano. Por isso, é importante reconhecer e adequadamente documentar os artefactos naturais que podem ocorrer a partir da presença, a alimentação, e a evacuação das baratas, moscas, e pulgas. Insetos que se alimentam de viver, em decomposição, ou material vegetal seco são submetidos ao entomologista forense em um esforço para determinar o país ou local de origem. Isto é particularmente importante com o material vegetal de cannabis, tais como importado.

Técnicas da biologia molecular na entomologia forense

entomologia forense é o estudo da biologia dos insetos no que se refere a problemas sociais que chamam a atenção dos profissionais do direito e que frequentemente devem ser resolvidos por meio de procedimentos legais.

Como os insetos podem ser utilizados em vários ramos da entomologia forense, o conhecimento entomológico deve estar associado às informações biológicas, ecológicas e morfológicas (que diz respeito à correta identificação do inseto).

Entretanto, a distinção morfológica dos insetos pode ser bastante complicada devido a alguns motivos como: a diversidade e minúsculas diferenças morfológicas observadas entre as várias espécies, ausência de chaves taxonômicas para certos grupos e insuficiência na descrição de caracteres morfológicos nas chaves já existentes (certas chaves são baseadas em uma só característica).

Atualmente, técnicas de biologia molecular têm sido utilizadas para auxiliar na identificação de insetos de interesse forense, pois um marcador de DNA específico é capaz de identificar um espécime em qualquer estagio de maturação ou até se a amostra do inseto não estiver integra, contendo apenas partes do inseto coletado.

Uma das técnicas úteis para identificar espécies críticas ou em diferentes estágios de desenvolvimento é o RAPD, em que uma das características desta estratégia consiste na obtenção de seqüências amplificadas aleatoriamente pela PCR, gerando um padrão molecular único para cada indivíduo.

Essa técnica também é capaz de identificar indivíduos de uma mesma espécie por meio da semelhança nos fragmentos de DNA que foram amplificados, pois mesmo com grandes polimorfismos, ainda existem regiões que não sofreram grandes alterações, mantendo-se constante dentro de uma espécie. Essa técnica tem como vantagem ser rápida e de fácil execução, além do baixo custo.

Outra técnica é a utilização do DNA mitocondrial para a identificação molecular dos insetos, pois pela sua forma circular e a proteção de duas membranas mitocondriais, fazem com que esse DNA tenha maior estabilidade, sendo possível a obtenção de informação genética de indivíduos em precário estado de conservação ou até mesmo conservados em etanol.

O DNA mitocondrial é um excelente marcador molecular devido a sua organização simples, baixo número de recombinações e por possuir iniciadores específicos para o DNAmt de insetos, gerando padrões de bandas específicos para espécies ou populações de insetos.

A genética de populações, apoiada pelo seqüenciamento de DNA e análises filogenéticas, fornecem suporte para comparações intra e interespecíficas de populações de diferentes origens geográficas, por exemplo, se populações de insetos de uma mesma espécie, localizadas em regiões geográficas separadas, podem apresentar um padrão distinto de variabilidade intra-específica, sendo possível deduzir rotas de drogas ou o local onde ocorreu uma morte.

Também é possível através do isolamento, amplificação e caracterização de material genético encontrado no trato digestivo de insetos hematófagos ou necrófagos, determinar a identidade ou sexo da vítima de um homicídio.

Descrição do trabalho de entomologista forense

Entomologia Forense

Uma carreira em entomologia forense pode não ser para os fracos de coração, mas o estudo de insetos no corpo post-mortem pode render uma riqueza de informações em casos criminais.

entomologia forense em um contexto médico-legal ou médico-criminoso concentra-se em insetos que colonizam o tecido humano em situações pós-morte.

entomologia forense envolve estimar a idade dos insetos que se desenvolvem em restos humanos; especificamente, envolve estimar o tempo de colonização ou o tempo em que os ovos ou larvas são depositados nos restos mortais (chamado de tempo mínimo desde a colonização) e o tempo decorrido desde o início da atividade do inseto (chamado de intervalo pós-morte).

A entomologia forense em um contexto médico-criminoso costuma ser usada para:

Estabeleça a localização geográfica da morte
Associe a vítima e o suspeito um ao outro
Identifique os locais do trauma
Determine a hora da morte
Fornece toxicologia alternativa e amostras de DNA

Embora alguns entomologistas forenses sejam empregados em tempo integral pelas agências de aplicação da lei, esses cientistas forenses na maioria das vezes trabalham em regime de contrato quando chamados para ajudar os legistas, legistas, agências policiais e agências federais a responder a perguntas críticas relativas às investigações de morte criminal.

Os trabalhos de entomologista forense relacionados a uma investigação criminal de morte geralmente envolvem:

Responder à cena do crime para documentar, recuperar e identificar restos mortais e coletar e preservar evidências físicas e biológicas
Estudar os vários aspectos dos insetos, incluindo tipo, crescimento, estágio de desenvolvimento ou danos causados ao corpo após a morte para determinar o tempo da morte
Estudar os padrões climáticos e meteorológicos anteriores e posteriores ao ato criminoso para determinar os estágios de vida dos insetos
Determinar se os insetos presentes no local eram indígenas da área ou foram transportados pela vítima ou perpetrador
Desenvolvimento de relatórios de entomologia organizados e precisos
Supervisionar o manuseio de todas as amostras entomológicas para garantir o processamento, identificação e armazenamento adequados
Desenvolvimento de procedimentos para trabalho de caso entomológico forense, coleta e documentação

Todas as evidências coletadas na cena de um crime por um entomologista forense devem ser coletadas e armazenadas de acordo com diretrizes e protocolos rígidos para garantir que possam ser admissíveis em tribunal, se necessário. Os encarregados da aplicação da lei, portanto, frequentemente acompanham os entomologistas forenses à cena do crime para garantir que todas as medidas adequadas sejam tomadas durante a coleta e preservação das evidências.

Fonte: www.forensicentomology.com/www.geocities.com/www.wisegeek.com/artigocientifico.tebas.kinghost.net/www.crimesceneinvestigatoredu.org